Resenha #462 - Dança da Escuridão - Marcus Barcelos

Cedido em parceria com a editora

Título:  Dança da Escuridão
Autor(a): Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Nota: 5/5 

A verdadeira história de Benjamim Simons começa aqui ...
Rituais demoníacos, organizações secretas, assombrações ... Minha vida parecia ter virado um livro de terror recheado de clichês baratos.
A resenha de hoje é sobre o mais novo lançamento do autor Marcus Barcelos, que é a continuação do livro HNCDD - Horror na Colina de Darrington (Resenha).

Onze anos se passaram, e Ben Simons ainda é perseguido pelos mesmos vilões de quando ainda era um mero adolescente, que se viu em uma casa assombrada com sua sua prima de cinco anos.

Agora Ben desperta amarrado em cadeira, ouvindo uma voz que lhe desperta medo e uma maldade que ele não sabia que existia dentro dele. A seita que o persegue há anos permanece ativa e cada vez mais forte, juntamente com o líder e agente do FBI Alastor Kingsman um homem bem quisto pela sociedade que esconde segredos macabros, e Ben ainda precisa entender, o motivo que o faz ser tão importante para Alastor.

Maduro, traumatizado, torturado e assombrado.

Essas são as características mais destacadas do nosso protagonista.
Eu podia não ser um maniaco de verdade quando fui internado, mas já não estava tão certo mais tão certo de que não havia saido como um.
E aquilo só fez alimentar ainda mais a minha sede de vingança.
Ben consegue escapar do local onde estava com a ajuda de uma personagem já conhecida para nós fãs do HNCDD, sua prima Amanda, mas sua felicidade em rever seu grande amor de infância não dura muito tempo ao saber que ela está casada com Andrew e é mãe de um garotinho extremamente especial : o Jacob.

O livro tem um ritmo sufocante, agoniante e eletrizante, algo característico na escrita do Marcus que conduziu este livro extremamente bem e me fez gostar mais dele do que o primeiro.

Ben precisá lutar, para salvar a vida das pessoas que ama, as defendendo até de si mesmo; sim, vocês leram certo, Ben não é mais um jovem inocente, e a voz que atormenta, também o transforma.
Mirei meu rosto no espelho.
- Você precisa se controlar, cara - eu disse para o Ben Simons que olhava do outro lado. - Mantenha a calma. Só até finalizarmos isso ...
- Não sei ... - ele respondeu de volta com um sorriso malicioso.
- Prefiro matá-los enquanto estão dormindo, o que acha?
Ao ler este livro, compreendemos que o HNCDD, foi uma introdução para nos preparar para tudo o que iriamos descobrir junto com a Ben neste livro, e acreditem, vocês irão se deparar com grandes surpresas durante essa leitura, e todas as pontas soltas são explicadas.

Tem também destaque para o novo integrante desta estória, o Jacob. Eu adorei o personagem, ele teve uma grande importância nesse livro e é um personagem tão interessante que merece até mesmo um desenvolvimento futuro (fica a dica Marcus).
- Você não me assusta, Benjamin. - O menino apontou para além do meu ombro. - Ele me assusta. Não o deixe ficar mais forte ...
A diagramação do livro, mais uma vez está maravilhosa, com ilustrações que dividem as três partes do livro, a capa linda, sinistra e transmite uma sensação de terror e posso falar isso com domínio, já que comecei a leitura deste livro dentro do metrô, e ao sacar o livro da bolsa a senhora que estava do meu lado foi tipicamente uma Verônica na vida e olhou curiosa para a capa, e eu com uma visão periférica, vi que ela arregalou os olhos, virou o rosto correndo e não demorou muito para começar a murmurar orações, se ela ficou impressionada com a capa, imagina se soubesse, da aula introdutória que temos sobre satanismo nesse livro ...



Enfim para os fãs de terror, a leitura está mais que recomendada e espero ler um novo livro do Marcus em breve. 

Até a próxima.

1 comentários

  1. Oi, Verônica!
    Adorei a sua empolgação com o livro!
    Eu não conhecia o autor e nem a obra, mas fiquei interessada, apesar de não gostar de terror.
    Acho que vale a pena, pela maneira que você disse que foi construído.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!