Resenha #457 - Mais que Amigos - Lauren Layne


Título: Mais que Amigos #1
Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 224
Nota: 5/5
+18
Dá para ter um relacionamento platônico com um cara sem qualquer desejo romântico, fantasia sexual e tentativas fúteis de esconder a dor do amor não correspondido com declarações ingênuas como "eu não gosto dele desse jeito."(Parker)
Olá pessoas, tudo bem?

Pensa numa pessoa que estava com uma expectativa muito boa para ler este livro? Pois é. Euzinha. Desde que vi a capa do livro, pensei ele foi escrito para mim haha. E sabe que fiquei com medo de não gostar, mas nossa!! Eu simplesmente amei a história. Eu gosto muito de clichês, e este me arrebatou com a simplicidade da escrita da autora, misturada com a história de Parker e Ben. Eles conseguiram me divertir. Eu me senti presa do inicio ao fim.

Parker, dividia o apartamento com seu melhor amigo. Todos ao redor dos dois, achavam aquilo estranho e não acreditavam muito na amizade dos dois. Afinal homens e mulheres não podem ser amigos. Mas desde a faculdade, eles se dão muito bem e a amizade fica cada vez mais forte. Tanto, que foram morar juntos. 

Cada um com a sua mania. Eles se entendiam. Parker tinha um namorado, mas infelizmente ou felizmente, ele terminou todo o relacionamento com ela. Desde a faculdade estavam juntos. E ele quis terminar. Ela ficou arrasada claro. Se sentiu uma pária. Achando que não era boa o suficiente pra ele. Mas então, Ben estava lá. Ele ficou ao seu lado em todo o momento em que ela ficou triste por conta do término.

Ben é aquele tipo de cara simples. Ele é bonito e pegador. Ele gosta de seus relacionamentos rápidos e nada de ficar mais de uma vez com uma mulher. Ele não curte esta história de se apaixonar. Ele quer apenas aproveitar a vida. A sua amizade com Parker, é muito especial pra ele, então quando ela chega aos prantos, por causa do fim do relacionamento. Ele segura as pontas e fica ao seu lado para confortá-la. Que amigo mais fofo esse ein. 
Eu não  diria  que faço o tipo implicante, mas desenvolvi uma irritação profunda por gente que, assim que descobre que Parker e eu nos damos bem, gostamos da companhia um do outro e moramos juntos, conclui que a gente deve ter um caso. (Ben)
Então após chorar tudo que tinha pra chorar, Parker resolveu pedir ajuda de seu melhor amigo pegador e para que ele lhe mostrasse os prazeres da solteirice, afinal ela não queria ficar pelos cantos sofrendo e remoendo as feridas de seu coração partido e ninguém melhor que ele, para abrir as portas do mundo dos solteiros para ela, certo? Então...

Esse lance de ajudar a melhor amiga a ir a caça, deixou bem um pouco confuso, porque ele tinha certeza que ela não iria conseguir fazer este tipo de coisa e ele se perguntava, porque estaria tão preocupado,  afinal ela estava solteira e queria esquecer o ex. Ele também queria isso, porque ficou muito puto com a forma que o cara escolheu para terminar a relação. Ele esperava que ela superasse, até que ela teve uma ideia completamente inesperada até para ela.

Eu senti uma grande afinidade por Ben. Ele é o tipo de pessoa com a qual você gostaria de estar sempre por perto. Além de lindo, era super divertido. Ele gostava de fazer sua melhor amiga sorrir nos momentos mais inoportunos e sim, as pessoas que estavam perto dele sentiam esta energia positiva.

Parker é uma mocinha confusa e muito certinha. Eu não consegui imaginá-la na noite indo a caça de um flerte. Ela é o tipo da mulher que só fica com um cara se tiver algum sentimento envolvido. Este lance de dormir com um desconhecido, era bem diferente do que ela demonstrava ser. 

O que sei foi que amei a história e como ela se desenrolou. A escrita de Lauren é simples, mas bem leve e divertida. A vontade que dá, é de entrar na história e se divertir junto com os personagens. Sabe aquele livro que você pode ler depois de finalizar uma leitura mais tensa, ou até mesmo sombria? Mesmo com qualquer tipo de ressaca, você consegue lê-lo rapidamente, porque é uma delicinha de leitura. 



A diagramação do livro é bem simples. As folhas são amareladas e a fonte em tamanho médio, completamente confortável para a leitura. Não me recordo de erros de revisão. A escrita é de total fácil entendimento tornando-a mais dinâmica e fluída. 

Eu recomendo demais, para quem gosta de romance, relação de amizade e família. 
Fico paralisado quando um pensamento terrível me vem à mente.
De repente, entendo por que Parker está aqui.
Entendo por que está tão tensa.
E sei por que acha que não vou gostar de ouvir o que tem para falar. (Ben)
Espero que tenham curtido e me digam nos comentários, se já leram, ou pretendem ler. Um xero!

6 comentários

  1. Oi Diana

    tô ensandecida atrás desse livro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tive a msm impressão que vc qd vi a capa!
    Espero gostar tanto quanto vc!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, espero que já tenha lido. Porque nossa eu gostei demais. Atualmente estou lendo Em pedaços da mesma autora.Xero!

      Excluir
  2. Oi Diana, tudo bem?
    Não conhecia o livro e fico muito feliz em saber que ele superou suas expectativas! Achei a premissa muito interessante, gosto sempre de manter na minha lista livros leves e divertidos como esse, gostei muito da sua resenha e dica de leitura, espero ter oportunidade de ler!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Claris assim que puder leia, porque a leitura flui bem e você o lê rapidamente de tão gostosinho que é. Xero!

      Excluir
  3. Oi, Di!
    Menina, eu amei demais esse livro. Ele grita clichê de todos os lados, mesmo assim comprei a ideia e por isso gostei bastante. O que foi um motivo de muita gente não ter gostado, porque as pessoas queriam mais do que o clichê, só que esperar isso de um livro assim é burrice. Além disso, vi umas resenhas tão negativas que fiquei chocada com o quanto as pessoas enxergam algumas situações além da história. Mesmo assim, eu amei e indico pra todo mundo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh assim como você eu amo clichês, não tinha lido resenhas negativas, mas fiquei em choque de saber disso... as vezes as pessoas esperam demais de algo que tá na cara e ainda assim passam a leitura inteira esperando e terminam frustradas. Um xero!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!