Resenha #453 - A Barraca do Beijo - Beth Reekles


Título: A Barraca do Beijo 
Autor(a): Beth Reekles
Editora: Astral Cultural
Páginas: 336
Nota: 3/5
Suspirei comigo mesma. Parecia bem claro que Noah me via somente como uma irmã mais nova vulnerável e ingênua demais, mas não consegui evitar de desejar que ele houvesse feito aquilo por razões diferentes.
Olá pessoas, tudo bem?

Hoje eu venho com a resenha do do livro A Barraca do Beijo, que está famosinho, devido ao filme lançado pela Netflix. Eu amei o filme, e quando soube do livro, fiquei com muita vontade de ler. Aqui falarei apenas do livro, sem comparação com o filme, pelo menos vou tentar rs.

Elle Evans uma garota bonita e popular, tudo o que uma garota quer ser. Com seus 16 anos, ela vive um desafio na sua adolescência. Nunca foi beijada. Ela as vezes pensa nisso e acha estranho não ter conseguido dar seu primeiro beijo ainda, mas não se prende muito nisso, acredita que vai acontecer, quando for o momento certo.

Noah Flynn é um cara mais lindo da escola, além de super popular é o maior bad boy também. As menias piram e suspiram por ele. Ele é o rei dos joguinhos de sedução. E isso deixa não só todas as garotas de todas as séries loucas por ele, quanto Elle que sempre teve uma quedinha por ele.

Elle tem uma amizade muito forte com Lee, o irmão mais novo de Noah. Eles nasceram no mesmo dia. Seus pais sempre foram amigos, então os dois foram criados como irmãos gêmeos. Eles são muito ligados. Se conhecem muito bem. E mesmo que Lee soubesse que Elle tinha uma quedinha pelo seu irmão mais velho, isso nunca abalou a amizade deles. 

Mas Elle não sabia que sua paixão por Noah aumentaria gradativamente quando a ideia  de A Barraca do Beijo foi dada, planejada e que chegou o grande dia. O que ela menos esperava, era que ele apareceria por lá. Depois da barraca do beijo, nunca mais as coisas foram do mesmo jeito. Mas Elle tem seus receios, porque Noah é o rei dos joguinhos, será que ela está preparada para ter seu coração partido? Ou será que viverá um romance de contos de fadas? Só lendo para saber em como terminará esta história. 

Eu gostei muito da história, eu consegui me divertir e dar muitas risadas, porque Elle é hilária. Eu amei a sua amizade com Lee e confesso que torcia muito para que eles se apaixonassem, mas em determinados momentos da leitura, percebi que eles nasceram mesmo pare serem amigos. Aqueles amigos que estão ali para todos os momentos da vida, bons ou ruins. E que eles se entendiam muito pelas trocas de olhares. Neste livro eles mostraram que existe sim amizade entre homem e mulher e eu fiquei muito feliz em ter vivido isso junto com eles.

Eu não curti muito o Noah, achei ele muito possessivo para o lado de Elle. Achei fofo inicialmente ele demonstrar preocupação e cuidado com ela, por ser ingênua e tudo mais. Só que ele teve tantas atitudes machistas que me irritaram profundamente e quase entrei dentro do livro pra dizer a ele se segurar um pouco, porque cantar de galo não estava com nada. E que estávamos no século 21 e que esse negócio de machão alfa não existia mais. Sinceramente este personagem não me agradou em nada e eu fiquei com a quela pontinha de frustração dentro de mim, mas que faz parte. 

Tirando esta ressalva até que gostei da história, até porque Elle e Lee são bem divertidos e as cenas com eles foram bem trabalhadas e eu curti demais estar entre eles. Ri muito. A minha primeira impressão com a escrita de Beth foi boa e claro que se possível quero ler outros romances dela. Afinal de contas, romance é bom demais.


A diagramação do livro é super simples. Mas as folhas amareladas com a fonte de tamanho médio, foram excelentes para uma leitura bem rápida e fluída. A capa do livro traz os personagens do filme. Eu gostei, mas achava legal ter pelo menos uma contra capa para mostrar a capa que a autora teria escolhido. 

Mas eu recomendo a leitura, porque é um romance leve, engraçado e carregado de muito amor e amizade. 
Suspirei baixinho comigo mesma e fechei os olhos, sentindo o sol aquecer minha face. Senti Lee se deitar ao meu lado e ficamos ali, aproveitando o sol, satisfeitos e relaxados demais para dizer alguma coisa. 
Um xero no coração!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!