Quotes #11 - Especial Dia Nacional do Autor

Olá, hoje a Di e eu resolvemos fazer uma coluna especial no Dia de Quotes, em homenagem ao Dia Nacional do Autor, que é comemorado no dia 25/07/2018.

A postagem está um pouco atrasadinha, mas o que vale é a intenção. rs!

Os meus ficaram escritos em azul e o da Di em roxo para haver a diferenciação!



"Dizem que final feliz é quando tudo está certo e nada mais vai dar errado. O meu final feliz, não. Ele veio com um problema. E eu iria encará-lo de frente." (Dilacerada – Helô Delgado).

"- Seu reino? Seu reino? Nem você e nem ninguém tem que me permitir nada. Eu sou o rei por direito, assumirei o trono nem que tenha que matar todos e ser rei de um reino fantasma!" (O segredo da caveira de Cristal – Livro I, Mallery Cálgara)

"Ei, quer saber como é o processo da queima antes de vê-lo ... ao vivo?
As chamas estouram a sola dos seus pés e derretem a carne até chamuscar os ossos. As falanges se soltam, os dedos parecem tubos de encaixar. A pela das canelas escorre igual óleo na superfície escaldante de um escudo." (Estranho – Bruno Godoi).

"O ataque dos Amaldiçoados a trouxera para um novo mundo. Um mundo onde Serafine era importante. Um mundo que dependia dela." (A profecia de Midria – Denise Flaibam).

"Deborah se agacha com o máximo de cuidado, segurando a barriga, deita na cama e está gritando. Ela reza para que nenhum perigo escute seus gritos, mas, ao mesmo tempo, deseja que alguém a ajude pelo o amor de Deus." (Os últimos meses da sua vida na Terra – Jhefferson Passos).


"Então tentei te apagar, te desbotar aos poucos com excesso de luz, com as janelas todas abertas. Quase enlouqueci. Acho que tentar controlar a coisa toda brotando dentro do peito é uma das maiores violências que a gente pode cometer contra si mesmo." (Tudo que acontece aqui dentro – Júlio Hermann).

"O vento gelado e a névoa úmida deixavam seu toque em meu rosto. Dentro da minha mente, havia uma linda e desastrosa tempestade, derrubando todos os alicerces que mantiveram em pé as estruturas que um dia chamei de vida." (O Lago Negro - Juliana Daglio)

"-Duvido muito disso. Não há mais um pingo de moralidade em mim. Sabe, as pessoas têm esse ditado besta de falar que o que acontece em Vegas fica em Vegas... - Ele deu um sorriso triste. -Mas não é assim. O que acontece em Vegas fica com você, grudado como lama na sua alma para sempre. Mesmo se fugir daqui, mesmo se correr... Vegas gruda, Vegas fica." (Um Martíni com o Diabo - Cláudia Lemes) 

"Agora eu era um fantasma da mulher que já fui. Assombrada pelas vidas que não salvei, pelas mentiras em que acreditei, pela dor que infligiram a mim sem se importar se eu sobreviveria a ela. Sentia que era movida pelo desejo de vingança que tomou conta do lugar onde vivia minha fé." (A Ordem - Nohane Carvalho)

"[...] Estava ficando impossível controlar a ansiedade que crescia para uma síncope a cada minuto de inércia, era como estar dentro de um relógio em contagem regressiva. E o nervoso não era apenas por me sentir vulnerável, mas por ter acreditado em uma segurança que nunca existiu. A magia sempre encontrava uma forma de burlar barreiras; sendo assim, não estaria segura em lugar algum." (Luz de Inverno - Keila Gon)

"O fedor ficou pior. Era como se tivesse aberto um portal para o inferno. Fez mais força na alavanca, precisava romper o caixão. Gemeu, empurrando o pé de cabra para frente e para o lado com toda a sua força, até que a lata virou, e ele e a ferramenta foram ao chão com estardalhaço." (Estrela da Manhã - André Vianco)

"As palavras me agarram e me abalam e eu fecho meus olhos e por um segundo, não tenho medo de admitir que rezo para o mundo acabar, para morrer rápido, para o tempo parar ou para acordar, porque algumas realidades são simplesmente demais para vivenciar." (Eu Vejo Kate - Cláudia Lemes)

Até a próxima


2 comentários

  1. Oi Di
    Eu amo a literatura nacional e a maior parte das minhas leituras são dos brazucas. Achei muito bizarro em todo o post ter quote de apenas um livro que li. Achei que ia conhecer todos hehe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amo escrever minhas quotes preferidas de livros em um caderno e guarda-las comigo, me deixa uma lembrança boa das leituras. Amei o post.
    Acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!