Resenha #433 - O Cobiçado - Segunda Temporada - Mari Scotti

E-book cedido pela autora.

Título: O Cobiçado - Adam Olivier
Segunda Temporada
Autor(a): Mari Scotti
Editora: Amazon
Páginas: 226
Nota: 5/5
-Nós garantimos a sua Misteriosa.
O músico sorriu abertamente.
-Ótimo ela é bonita?
O presidente riu debochado e ele e Sabrina trocaram novamente um olhar maroto.
-Elas são lindas.
Olá pessoas, tudo bem?

Hoje eu venho com mais uma resenha de livro nacional de uma das autoras mais queridas por mim. Tenho parceria com Mari, desde o seu lançamento de Híbrida (Série Neblina e Escuridão). E desde então a acompanho sempre. Quando você ama a escrita de alguém, você a segue e percebe a su evolução em cada lançamento de livro que ela faz.  

Mari é uma escritora cheia de surpresas. Ela escreve desde romance, fantasia, romance de época e etc. Então dá prazer em ler algo dela, porque quando ela se propõe para fazer algo, ela não faz qualquer coisa, ela arrasa e manda muito bem. Não é atoa que sempre que ela fala de um lançamento eu fico doida para correr e ler. Com O Cobiçado, segunda temporada, não foi diferente. 

Quando eu li a primeira temporada de O Cobiçado, eu fiquei completamente apaixonada pelo Adam. Eu o achei tão doce e ao mesmo tempo fechado e eu desejava imensamente conhecer  a sua história. E quando finalizei este livro, passei a amá-lo muito mais. Porque ele foi de uma evolução, de um amadurecimento, que ficou impossível não me emocionar.

Adam Olivier é o guitarrista da banda super famosa Four River. É o melhor amigo de Rohan , o vocalista  e o primeiro cobiçado da RPTV. Adam foi convidado para protagonizar a segunda temporada deste reality show e o aceitou até rápido demais.

Adam tem dois segredos. Se apaixonou por duas mulheres de seu melhor amigo e aquilo o consome diariamente. Um homem desconfiado e fiel aos seus princípios, também é um homem doce, amigo e muito companheiro. Ele realmente merece encontrar um amor para chamar de seu. Um amor, que o faça suspirar e transbordar. Porque chega de ficar gostando de alguém que já pertence a outra pessoa, ainda mais quando a pessoa é seu melhor amigo.

Adam tem um passado sofrido. Como ele é fechado e guarda os seus sentimentos pra si. Ele costuma se martirizar por se sentir culpado, e essa culpa o atormenta frequentemente. Adam tem vários desafios. E seu maior desejo é se apaixonar. Agora na casa mais badalada do Brasil, ele não esperava começar o programa descobrindo que as 24 candidatas à arrebatar o seu coração, estavam todas como misteriosas. Seus rostos e corpos estavam escondidos e ele iria descobrir quem estava por trás sem saber como eram fisicamente.

Será que Adam conseguirá se apaixonar durante o programa? Será que algumas das candidatas vão mexer com seu coração e fazê-lo se abrir? Bora para a segunda temporada porque ela está maravilhosa!

Gente, eu amei demais este livro, porque eu tinha expectativas com o Adam e elas foram atendidas e até superadas. A Mari arrasou nesta segunda temporada, eu fiquei completamente apaixonada  e o Adam é meu #crush do momento, já era na verdade, mas agora é mais que oficial. 

O desenvolvimento da história ficou espetacular, a sensação que você tem é que está assistindo mesmo o programa, ainda mais com os comentários da espectadora que sempre tinha as mesmas curiosidades que nós leitores. Eu achei que ela fosse entrar no programa e iria ter uma participação, mas me enganei. O que importa é que a espectadora foi uma parte importante para a trama ficar bem interessante, porque com isso, a Mari conseguiu passar ao leitor todos os lados do programa. Quem estava dentro da casa e quem assistia.

Eu gostei muito da ideia de colocar as 24 candidatas como misteriosas, assim o Adam escolheria mais pelo o que elas eram por dentro e não somente por fora, até porque ele mesmo disse que era muito levado pela aparência e a todo o momento, ele queria saber se elas eram bonitas. Isso me incomodou, porque era um defeito muito forte, mas que com o tempo ele foi crescendo e amadurecendo isso dentro dele. Ele foi percebendo que por trás dos capuzes, não era só corpo, mas almas. 

Adorei a forma como Mari conduziu a história, o desenvolvimento dos personagens e como tudo girou para a escolha final de nosso cobiçado. E gostei de ver que Rohan e Allie participaram bem desta segunda temporada.

Me emocionei em algumas partes, porque Adam causava isso dentro do meu coração de leitora. A forma como ele amadureceu e mudou durante este tempo, me deixou comovida e querendo mais ainda que ele realmente se apaixonasse por alguém e não apenas escolhesse por "obrigação" em participar do programa. 

Sua culpa pelo passado, a busca para encontrar alguém que ele perdeu durante o percurso de sua vida, e a procura incenssante de um amor para chamar de seu, transformaram esta história e fez o meu coração acelerar. A história não é arrebatadora, mas é leve e ótima para sair de uma ressaca literária e digo mais, ela mexe com seus sentimentos, pode ter certeza. 

Eu recomendo demais a leitura do livro. Mas mesmo que as histórias sejam independentes, é aconselhável ler na ordem.


Não há como falar da diagramação do livro, porque eu li em E-book, mas o espaçamento está ótimo e a capa está muito linda. Eu gostei demais do capricho de Mari e torço para que os livros se tornem físicos. 
-E se a vida preparou para você algo ainda melhor? Não se contente com o que você acredita ser a felicidade. Ela pode ser muito maior e melhor do que você imagina.
Um xero no coração de todos!

5 comentários

  1. Oie
    Estou bem interessada neste livro e tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora. Sempre vejo ótimos comentários.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diii!! Cara, eu amei a sua resenha e sou especialmente grata por sua amizade e apoio por tantos anos. Espero continuar te dando histórias que toquem seu coração e te façam continuar lendo o que escrevo. Obrigada mesmo!!
    E, minha nossa, amei saber que gostou do Adam! Ele me surpreendeu muito enquanto escrevia e é ótimo saber que não foi só a mim kkkkkk.
    Um beijo no coração!
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diana!

    Eu tenho muuita vontade de ler O Cobiçado e os demais livros da Mari. Só vejo elogios à sua escrita, e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda pra conferir a história dos integrantes da banda e o romance que certamente surgirá.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Di, tudo bem?

    Eu li o primeiro livro e fiquei encantada com a narrativa da Mari Scotti, ainda não consegui ler o segundo, mas pretendo conferir logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Di!
    Eu quero muito ler esse livro, nossa. Quando li O Cobiçado, eu fiquei apaixonada e tenho certeza que o livro do Adam será muito melhor. Tomara que eu goste tanto quanto você!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!