Resenha #427 - Encanto - Jéssica Macedo

Livro cedido pela editora

Título: Encanto #2
Trilogia Mística
Auto(a): Jéssica Macedo
Editora: Mundo Uno
Páginas: 290
Nota: 4/5
Resenha: Magia #1

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje eu venho com mais uma resenha em parceria coma Mundo Uno Editora. A Trilogia Mística escrita pela Jéssica Macedo.  A autora já tem outros títulos publicados como: Vale das Sombras, Brincando com Fogo, A Travessia e etc...

Em Magia temos a introdução da história e conhecemos Annabelle, uma garota de 16 anos que anda escondida através de seus blusões com capuzes, pois é chamada de aberração, devido seus olhos serem lilases, uma cor diferente do que é considerado normal. Ela sofre na escola e odeia estar lá. Mas, com a descoberta de seus poderes, as coisas começam a ficar mais claras e ela começa a compreender melhor as diferenças em seu corpo e em sua vida. 

Em Encanto, as coisas finalmente parecem dar certo para ela. Agora sabendo quem realmente é e com a ajuda de seu pai e mentora, Annabelle começa a controlar melhor seus poderes e também se sente em casa na Dimensão mágica e não precisa se esconder. 

As coisas caminhavam bem entre ela e Richard, eles estavam em completa sintonia, até Ryan aparecer e as coisas mudarem completamente. 

Afinal de contas, seus olhos lilases, encontraram  aqueles olhos alaranjados e parece que tudo poderia fazer sentido, se sua voz interior não gritasse: Perigo!!!

Não posso falar muito, porque posso terminar soltando um spoiler básico. Mas, quero dizer que adorei este segundo livro e foi tão bom quanto o primeiro.

Neste livro senti a escrita de Jéssica mais madura e bem melhor desenvolvida. Os detalhes dos ensinamentos que Liza (mentora) de Annabelle passa pra ela, é bem detalhado, mas sem nenhum exagero. A impressão que dá é que você também está lá aprendendo junto com ela. 
-Rosas negras. Flores com uma beleza única. Possuem um perfume delicioso, mas podem ser bastante perigosas. Apenas uma aspirada no perfume dessa flor e você é mandado para a terra dos pés juntos sem direito a passagem de volta.
Dei dois passos para trás. Bonita, mas muito perigosa.
Eu gosto muito de Annabelle, não sei porque senti uma sintonia com ela e se ela existisse acho que nos daríamos muito bem. Ela não é medrosa, mas gosta de reclamar as vezes, mas é típico dos adolescentes, eu bem sei disso, porque tenho uma assim em casa haha. Ela é altruísta, se preocupa com os outros, por mais que não mereçam e dá a cara para bater, se precisar. A única coisa que a contém, é enfrentar os colegas da escola, porque se ela pudesse usar seus poderes, ela faria muitas coisas interessantes com cada um que a fez sofrer, mas nada de vingança, só um ensinamento pra vida.

Os desafios que foram aparecendo, fizeram com que ela crescesse e passasse a confiar mais em seus instintos. Porque eles gritavam pra ela, mas pela sua inexperiência, ela deixou passar batido.

Eu gostei muito da história. Adorei o desenvolvimento dos personagens. Achei a relação dela com Liza uma coisa super divertida. Adorava as partes em que elas discutiam, pareciam mais duas irmãs birrando uma com a outra. A Relação com o seu pai melhorou e ela passou a confiar mais ainda nele. Acredito que Feitiço, o terceiro livro será muito crucial e eu torço pra que o desfecho seja tão bom quantos os dois primeiros foram. 
Não acordaria pela manhã se Liza não tivesse pulado em cima de mim. Tive vontade de voltar para o caloroso útero de minha mãe e não sair de lá nunca mais.
A Jéssica conseguiu me surpreender com os momentos finais, eu jamais imaginei que fosse acontecer aquilo, muito bom isso. Adoro ser surpreendida positivamente em uma leitura. 


A diagramação do livro é simples, mas muito bonita e bem produzida. Eu fiquei encantada com os desenhos nas páginas e em cada começo de capítulo. A capa é bem condizente com o que a história quer contar. As folhas são amareladas e a fonte em um tamanho médio perfeito para uma leitura rápida e de fácil entendimento. Encontrei raros erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

A única coisa ruim foi mais uma vez a entrega dos correios que simplesmente entregaram meu livro que nem a cara deles. Ou seja, meu livro veio úmido e amassado, até algumas lágrimas saíram, porque ficou muito feio. Fiquei até com vergonha de sair com ele na rua. Pensariam que seria falta de cuidado meu, ainda mais eu que sou a louca dos livros rs. 

No mais eu recomendo demais a leitura. Para quem gosta de fantasia leve, com pitadas de humor e uma personagem bem divertida, este livro é para você, aliás a trilogia. 
Eu estava em um campo de relva negra. O vento frio cortava minha pele. O lugar me parecia familiar, mas era assustador demais. Espere... Eu estava na Dimensão Mágica, no campo de margaridas cantantes! Tudo ali costumava ser verde, com cheiro gostoso de orvalho da manhã. Agora, fedia como uma coisa se decompondo. 
Quem já leu? Quem pretende ler? Deixem seus comentários!! Um xero.

1 comentários

  1. Oi Diana!
    Ainda não conhecia o livro, mas a história me chamou a atenção!
    Que pena que seu exemplar veio estragado assim :(

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!