Abandonei sem dó #4 - Antes de Dormir


Olá pessoas, tudo bem??

De volta com esta tag que mexe com meus sentimentos, mas que resolvi não perder mais tempo com leituras que não fazem mais tão sentido pra mim. Esta tag foi criada pela Mi do blog Leitora Encantada.



**Do que se trata a história?

Vou colocar a sinopse, porque já faz um tempinho que parei e eu não consigo explicar direito. (Sorry)
Christine acorda numa cama estranha, ao lado de um homem com uma grossa aliança no dedo. Sua primeira reação é imaginar que na balada tenha se envolvido com um homem casado. Enquanto tenta se lembrar com esforço da noite anterior, entre pudores de ser descoberta pela esposa traída, ela finalmente se olha no espelho. E não reconhece o reflexo. Pelo menos vinte anos mais velho do que esperava encontrar. 
É então que o homem lhe revela algo perturbador: todos os dias, suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. O estranho, seu marido Ben, é obrigado a recontar a vida deles todas as manhãs. Encorajada por seu médico, ela começa um diário para ajudá-la a recompor as memórias dia após dia. Certa manhã, ela o abre e se depara com quatro assustadoras palavras: “Não confie em Ben”. E ela passa a se perguntar... Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar?
**Em qual página você parou?

Parei na página 190.

**O que achou da personagem principal?

Christine é uma mulher que infelizmente teve sequelas depois de seu acidente, então ela não consegue reter a sua memória as últimas lembranças e isso a deixa muito confusa e sem saber em quem confiar. Durante as páginas que li, ela se mostrou uma mulher frágil, mas muito esperta. Embora ela tenha esta perca de memória, ela tenta se lembrar do que aconteceu e de seu marido, porque para ela não faz sentido nenhum estar casada.

**Por que resolveu abandonar o livro?

Ah, inicialmente eu estava gostando muito, mas depois a história ficou muito arrastada. Eu achei muito chato que a personagem ficasse tentando se lembrar das coisas e isso chegou a me irritar. Tudo bem, é compreensível, mas estava se tornando repetitivo e ela estava muito chata com as questões. Eu fiquei o tempo todo esperando uma ação e não rolava, estava muito parado, então vou ficar mesmo só com o filme pra ver se compensa o tempo que perdi tentando ler. Infelizmente não rolou.

E vocês, já tiveram alguma desistência este ano???

Um xero! 

6 comentários

  1. Oie,

    É complicado quando os livros tem histórias meio arrastadas, a coisa não anda de jeito nenhum rsrs.
    Adorei a tag.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    É uma pena né quando isso acontece, mas quando a leitura não flui não adianta ficar perdendo tempo. Não conhecia o livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana
    ruim qd a gente inicialmente gosta da leitura mas aos poucas vai ficando ruim :(

    O filme tem o msm nome?

    Esse ano desisti temporariamente de 'O garoto do cachecol vermelho'

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diana.
    Que pena que abandonou esse livro. Eu amei ele. É bem melhor que o filme e no final você tem uma baita surpresa hehe. Eu li ele de uma vez só porque não conseguia largar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana! A minha reação foi "COMO ASSIM você abandonou esse livro!!" Fora que se você continuar a ler, irá ter uma surpresa no final hihihi. Eu mesma não esperava o que tinha acontecido para ela ficar assim, e tomei um choque junto com a personagem do livro.
    O filme não tem muita graça na minha opinião, e nem é emocionante.
    Um beijooo!

    http://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Di, tudo bem? Eu não li esse livro, mas super te entendo, obras arrastadas e repetitivas são mega cansativas e o tempo é curto demais pra gente se estender em leituras que não agradam!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!