Resenha #399 - Além da Carne - Cesar Bravo


Título: Além da Carne
Autor(a): Cesar Bravo
Editora: Amazon
Páginas: 166
Nota: 4/5 

Olá tudo bem com vocês?

Trago hoje a resenha de um livro que recebi como indicação da Amazon, após ter adquirido o meu Kindle.

O livro Além da Carne, escrito pelo autor Cesar Bravo, é um livro com quatro contos curtos de terror,  os contos faziam parte de outra antologia do autor chamada Calafrios da Noite, mas o autor decidiu separar esses contos e eu vou falar um pouquinho de cada.

A cor da tinta

Em minha opinião esse foi o conto mais pesado dos quatro, inclusive eu comecei a lê-lo à noite, e justamente na primeira parte trevosa do conto começou a chover e relampear e bateu aquela paranoia básica de “é melhor  deixar para ler de dia” hahaha. Mas eu insisti na leitura e gostei bastante do conto.

O conto conta a história de um casal de satanistas que estão em um processo de “purificação” (bem satãnico na verdade) para invocar o demônio e abrir o portal para o inferno. Mas por mais que estejam acostumados nesse mundo eles descobrem que o ocultismo sempre pode pregar peças até mesmo naqueles que o cultuam.
A casa ficava no pé esquerdo de uma encruzilhada. Especialmente plantada em um local onde as almas negras sentiam-se à vontade. Aquela casa que fora palco de tantos suicídios.
A expressão da desgraça
Espero que essa história sirva para mostrar, de uma vez por todas, a enorme diferença entre lendas urbanas e maldições.
O conto narra a estória de cinco garotos de cerca de quinze anos, no final da década de oitenta. 

Como todos os garotos da época sem celulares e internet, eles sempre inventam brincadeiras para se divertir e adoravam dar desafios uns aos outros. Os desafios geralmente eram inocentes, coisa bem bobas de adolescentes mesmo. Até que um deles desafiou um dos garotos a fotografar um quadro que ficava na casa de um do tio de um deles. O tio desse menino tinha fama de louco e o quadro de ser amaldiçoado.

A ideia era fotografá-lo sem levantar o pano que escondia os mistérios daquele objeto, mas coisas estranhas ocorreram na casa, e uma brincadeira que parecia ser tão simples se tornou um grande pesadelo.

Esse conto também tem sua parcela de terror, mas ao mesmo tempo eu me diverti fazendo a leitura.


A Fera

O conto também retrata a estória de um adolescente, só aqui o que presenciamos é um garoto que é vitima constante do bullying. Como a maioria dos garotos ele esconde isso da sua família, e demonstra no decorrer da leitura traços de depressão.

Todos os dias ele pega a arma que encontrou em sua casa, coloca uma bala dentro dela e faz roleta russa em si, porém nunca chega o momento de se libertar dos ataques que ele recebe na escola. Ele trata a arma como se fosse uma amiga e recebe conselhos por parte dela que somente uma arma pode dar.

Após sofrer uma agressão bem pesada ele resolve se vingar da turma que o persegue, mas seus planos são alterados pelo maligno.

Eu gostei desse conto, mas achei repetitivo ter dois contos que retratam adolescentes - por mais que sejam totalmente diferentes. O desenvolvimento foi muito bom, mas fiquei um pouco confusa no final, reli umas duas vezes, mas mesmo assim eu achei que fiquei com o sentimento de "hã?".
Entrou e parou de novo em frente ao espelho. Mais uma vez, seu reflexo não tinha nada de bom para falar. Mas dessa vez tinha um conselho: VINGANÇA.
Justa Causa
Pensando bem, posso te falar quem é meu empregador. Isso é..., permitido. Até porque acaba estimulando na captação de novos funcionários. Eu trabalho para Lúcifer.
A ideia desse conto é muito legal, conta a estória de um funcionário de Lúcifer que tem como função influenciar pessoas para levá-los para o inferno. Este tem como missão trazer uma nova alma, porém não será tão fácil como ele imaginou.

Não considerei esse conto assustador, mas sim divertido, e um tanto irônico e foi bem elaborado.

Em um geral eu gostei bastante da escrita do autor e pretendo ler outros livros dele. Referente a esse e-book os contos são extremamente fluidos e encontrei poucos erros de revisão.

O Cesar tem vários livros lançados independes na Amazon, como também um livro publicado pela Darkside chamado Ultra-Carmem, e para você que gosta de livros de terror, este autor é uma ótima indicação.

Espero que gostem e até a próxima resenha.


3 comentários

  1. Oi, Verônica!
    Menina, os trovões eram para você entrar no clima da história hahahhahaha
    Acho que não conhecia o livro, mas achei esse título e a capa bem chamativos e já quero ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi! Terror não é comigo, mas os contos parecem bons para quem curte. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha e o post! Eu não conhecia esse autor e como gosto de conto e de conhecer outras possibilidades, gostei muito. Estou seguindo seu blog. Feliz ano novo e muito sucesso! Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!