Resenha #394 - A Fortaleza do Dragão - Denise Flaibam

Livro Cedido em parceria com a editora
Título: A Fortaleza do Dragão (Os mistérios de Warthia #2)
Autor(a): Denise Flaibam
Editora: Mundo Uno
Páginas: 400
Nota: 5/5 (Favorito)

O que era Whartia senão um eterno mistério?
Oieee tudo bem com vocês?

Vou falar hoje sobre uma leitura maravilhosa, que além de tudo posso bater a mão do peito com orgulho e dizer: É NACIONAL MINHA GENTE !!!

A Fortaleza do Dragão, é o segundo livro da saga Os Mistérios de Warthia (Resenha Livro 1), o livro é escrita pela talentosa autora Denise Flaibam.

No primeiro livro conhecemos Serafine, uma garota especial que vê sua vida virada do avesso quando lobisomens invadem a vila onde ela morava e acaba tendo que largar tudo com o Jarek meu crush tirem o olho e sua amiga Ývela. Mais para frente eles se apresentam á Serafine como seus guardiões e Serafine descobre que o destino de Warthia está em suas mãos e passa por grandes perrengues para combater forças das trevas e controlar poderes que nem ela sabia que possuía, os elementos, e no primeiro livro ela desenvolve as habilidades da água e o espirito.

No segundo livro, Serafine, Jarek, Ývela e Giulian tem como destino encontrar o segundo mestre de Serafine, dentro da Fortaleza do Dragão que irá auxiliá-la a controlar o próximo elemento Terra. E o livro já começa com ação desde o inicio.
Apoiado na cauda, Jarek pulou outra vez, a tempo de atingir o ferrão. O guerreiro girou a lâmina da espada e decepou a ponta afiada. A besta balançou o corpo freneticamente e lançou Jarek para longe. Ele caiu de pé e arremessou uma segunda espada contra os olhos de outro escorpião.Então eles avançaram.
A Fortaleza do Dragão é o Reino do Oeste, e é governado pelo rei Jon, um rei bondoso, que tenta ao máximo auxiliar Serafine, mas ao mesmo tempo sofre com as leis impostas pelo seu povo, que podem atrapalhar e muito na missão dos guerreiros.

Neste livro também foi nos apresentados os outros reinos de Warthia, mais profundamente o reino do Sul que é o oposto do Oeste, tanto no clima, como em seus princípios e objetivos escusos. Comandado pelo Rei Maltrus - irmão de Jon, ele envia seu filho Luke para o Reino do Oeste, mas se é para o bem ou para o mal de Warthia é algo que teremos que descobrir que o decorrer da leitura.

O livro abre espaço para um novo romance que eu simplesmente amei, com a Ývela, porém Ývela é um ser que não nasceu com o dom de se apaixonar, ou será que tudo que ela sempre acreditou não passou de uma lenda? Eu gostei muito do desenvolvimento dessa personagem neste livro e estou bem ansiosa para ver o que irá acontecer com ela no próximo livro.
-Sei porque se preocupa e se culpa tanto quando estou perto... - Hesitou. - Esses sentimentos bagunçam sua mente. É por isso que ondinas não sentem como humanos. - Ývela engoliu em seco. -O amor confunde.
Dentro do reino estranhos acontecimentos mostram como o mau está cada vez mais forte, e Serafine precisa correr contra o tempo para evoluir em sua força, mas talvez seja tarde demais.

Há também uma grande parcela da trama voltada para o passado/presente do Jarek. Onde nos é apresentado um lado obscuro do personagem e sua credibilidade é colocada à prova. 
O nome dele é Jarek! - Serafine explodiu. Todos se viraram surpresos para ela. -Não me importa o sangue que corre em suas veias, ele é meu guardião.
Eu gostei muito da continuação, minhas expectativas foram atendidas e superadas com sucesso e acabei o livro extremamente satisfeita e querendo mais. A Serafine teve um amadurecimento muito grande nesta nova jornada, e é claro que não podemos esquecer que mais uma vez fomos contemplados a nos deliciar com o casal Jarek e Serafine que definidamente tentam negar as aparências e disfarçar as evidencias, mas só enganam a si mesmos. 
-Sua prepotência ainda vai matá-lo. - A garota o empurrou com suavidade. -Ótimo. Aproveitarei o tempo que me resta para beber uma taça de vinho.
Eu particularmente gosto muito da escrita de Denise (aliás já é terceiro livro dela que leio esse ano, acho que já posso me considerar uma fã-girl hahahaha), e leio as fantasias que ela escreve com o mesmo prazer e intensidade como eu li Feita de Fumaça e Osso, Uma Chama entre as Cinzas e Corte de Espinhos e Rosas. E eu fico muito orgulhosa de saber que temos autores nacionais com o potencial que ela tem, como a Editora  Mundo Uno também está de parabéns em dar oportunidades ao autores como ela tem dado. Todos os livros  nacionais que eu li da Mundo Uno até hoje foram ótimos.

Eu achei um book trailer lindo que foi feito para divulgação do livro quando ele foi lançado e os deixarei aqui para vocês assistirem, e sentirem um pouco do tão incrível que esse livro é.


Em relação a diagramação... o que dizer dessa diagramação incrível? Eu só posso dizer resumidamente que ela é perfeita. A capa é maravilhosa com uma ilustração linda, e isso inclui as páginas do livro que tem lindos desenhos que me remetem as tatuagens do corpo da protagonista, as páginas são amareladas, as letras são de um tamanho médio e não encontrei erros de revisão durante a leitura.


Espero que gostem e até a próxima resenha.


6 comentários

  1. Hello! Tudo bom?
    É o tipo de livro que eu também teria como favorito, adoro esse tipo de aventuras!!!
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Volte sempre! ;*

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thamiris

      Recomendo muito a leitura, viu!! E você sempre bem vinda aqui também :)

      Bjos

      Excluir
  2. Oi amore! Tudo bom?
    Eu berrei muito com "o casal Jarek e Serafine que definidamente tentam negar as aparências e disfarçar as evidências" AUHASUHASUHUHASUHASUHA essa música é a definição de Serek, como não notei antes?
    Fico tão, tão feliz por você ter gostado do livro. Ele é meu favorito na série toda, então significa o mundo receber uma resenha dessas :')
    Luke é meu menino precioso, aguarde acontecimentos grandiosos envolvendo ele!
    Muito obrigada por esse texto incrível e por ter se aventurado com a Serafine lá no Reino Árido. E prepara o coração pro livro 3 <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee sua lindaaa

      A minha maior ansiedade quando faço resenhas nacionais é saber o que qual será a reação do autor(a) quando a ler. E eu fico super feliz de te acionar o modo "Denise Flaibam surtada" hahahahahaha. Eu leio as cenas de Serek mentalizando esse refrão kkk. Fico feliz que tenha gostado da resenha, saiba que a fiz com a maior sinceridade e carinho. Como já disse antes eu amo sua escrita e já estou mega ansiosa para a continuação.

      Bjosssss

      Excluir
  3. Oi Veronica, tudo bem? Infelizmente, nunca li nada da autora, mas sempre leio elogios da escrita dela. Acho bacana a fantasia e o sobrenatural e não é fácil encontrar bons livros de continuação por conta da maldição do segundo livro heheheh fico feliz em saber que não é o caso!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mi

      Recomendo que você pare tudo que está fazendo e leia os livro dela agora hahahaha. Pode ter certeza a maldição do segundo livro não existe para ela rs.

      Bjos

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!