Resenha #388 - Identidade Fantasma - Marcelo Siqueira e Ricardo Valverde.


Título: Identidade Fantasma
Autor(a): Marcelo Siqueira e Ricardo Valverde
Editora: Novo Século
Páginas: 288
Nota: 5/5 

Mas como viver sozinho em Itirapina e também não enlouquecer?
Oie galera, tudo bem com vocês?

Hoje venho com mais um dica de leitura nacional e ela será uma resenha em dueto junto com a Di.

Como de costume a parte que eu (Verônica) vou escrever ficará em vermelho e da Di em roxo.

Este é o meu primeiro contato com a escrita de Marcelo e Ricardo. Identidade Fantasma, tem sido meu desejo de altas expectativas. Desde o dia que a capa foi revelada, em um evento se não me engano no mês de Julho, na semana do livro nacional em sampa. Desde então, fiquei no pé dos autores aguardando ansiosamente pelo lançamento. Acabou que eu e a Verônica, fomos prestigiá-los, sem os livros, porque não chegaram a tempo haha. Mas quando eu comecei a ler, gente sério. Foi uma loucura, porque simplesmente não consegui parar. O vício foi tanto, que li em dois dias. 

Identidade Fantasma é um Thriller psicológico que mescla fantasia, mistério e terror. Nele, nos é apresentado três personagens principais: Dani, um rapaz que está preso no presidio de Itirapina, por tentar salvar uma garota que era agredida por um policial, mas que tem sua pena elevada por ter sido acusado de um assassinato que não cometeu.
- Mãe, a minha nova pena aqui em Itirapina é de 60 anos.
Tom, colega de cela de Dani, preso por ter matado seu padrasto e que constantemente vive em uma dimensão paralela, dentro de uma floresta cheia de perigos.
- Você fala? - Tom indagou, ainda sem acreditar que estava diante de um coelho encardido, falante, que vestia um chapéu surrado e um colete de couro. 
E César, advogado de Dani, que tenta elucidar o mistério sobre a sua prisão e soltar seu cliente.
- E como pretende fazer isso, doutor César?
- Encontrando a loira que Dani tentou salvar após o show de rock.
Identidade Fantasma, foi um livro que no mesmo dia que retirei já iniciei a leitura, mas eu não tinha a intenção de lê-lo por completo naquele momento, porque já estava lendo outro livro. Foi mais uma curiosidade de leitora ansiosa, em ler os primeiros capítulos para conhecer um pouco a estória, porém simplesmente não consegui parar a leitura. Você quer saber como Dani vai sobreviver aos ataques que recebe no presidio e no hospício, entender o que se passa na mente perturbada do Tom e resolver ao enigma junto com César, ao finalizar esta leitura, ela me deixou de queixo caído e eu fiquei refletindo sobre as peças do quebra cabeça que eu não cheguei nem perto de solucionar. 


Cada um com sua personalidade, cada um com sua forma de ver o mundo e as coisas ao seu redor. O que será que eles tem em comum? O que os aproximam? 

Eu fiquei impressionada com esta narrativa. Não sei como Marcelo e Ricardo conseguiram montar este quebra cabeça. O que sei que eles souberam desenvolver muito bem os personagens e nos envolver no enredo cheio de suspense e sua dose de terror. 

Quanto mais eu lia, mais a minha vontade de descobrir o que estava por trás do suspense crescia. Fiquei imaginando como foi para os dois autores se concentrar e seguir com este projeto, para que ele saísse tão amarrado e sem pontas soltas. A medida que as partes finais iam chegando, juro pra vocês, que o frio da minha barriga aumentava e não de medo, mas de pura ansiedade. Porque por mais que eu tenha desconfiado de algumas coisas, os autores, souberam me enganar e me levar para outro caminho surpreendente. Eu me apaixonei.


Concordo com a Di, após finalizar a leitura eu fiquei ainda por algumas horas refletindo os detalhes que passei despercebido, ou até mesmo em situações que me deixavam intrigada e que ao final fizeram todo o sentido. Sem sombras de dúvidas este foi um dos melhores livros que li esse ano!

Ricardo e Marcelo, poderiam aproveitar essa sintonia, e nos brindar com mais histórias viciantes e deliciosas de se ler. Eles estão de parabéns e para quem gosta desta temática, eu recomendo demais a leitura.



A diagramação do livro está simples, mas a capa é linda e condizente com a história. As folhas são finas, amareladas e leves. A fonte de um tamanho maior que o normal, o que facilitou e muito a leitura do livro, que se deu de maneira rápida. Os capítulos são narrados em terceira pessoa, mas voltado ao personagem citado no inicio. As páginas são marcadas com números grandes e com um desenho que faz parte do tema do livro. Não me recordo de ter encontrado algum erro de revisão.

Identidade Fantasma não mexe somente com a mente dos personagens, ele mexe com a nossa também. E eu ainda estou pensando nos acontecimentos. Este livro me fez pensar sobre a mente humana e como ela pode ser benéfica, quanto traiçoeira. 
Na verdade, custou digerir o que acabara de ouvir. Seu inferno, enfim, começaria ao entrar na traseira daquele camburão.
Um xero e até a próxima!
Beijinhos ❤

15 comentários

  1. Oi, Verônica!
    Eu já curti o título. Depois dessa resenha dupla, eu adicionei ele na listinha. Adoro um livro que mexa com minha mente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      Pensa numa história mega boa... eu amei... super recomendo, depois que ler, vem falar comigo haha. Xero!

      Excluir
    2. Oie Lu

      Vem ficar doida junto com a gente hahahaha

      Bjoss

      Excluir
  2. Uau,Verônica.
    Adoro livros que mexem com a gente, nos fazem refletir, emocionar e passar horas refletindo no que está acontecendo.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, este livro mexeu com a nossa mente... eu recomendo demais a leitura. Xero!

      Excluir
    2. Oie Naty

      Fico feliz que tenha gostado

      Bjos

      Excluir
  3. Meninas, a resenha de vocês está linda! Estou emocionado! Obrigado pelo carinho e apoio! Fico muito feliz que tenham gostado da história, da narrativa e do final. Agradeço ainda os comentários dos seguidores e amigos do blog e pelo interesse em cobhecer a obra. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn Ricardo, você que é um lindo. Sempre simpático conosco e atencioso. A escrita do livro, é reflexo do que você é como pessoa e isso cativa cada leitor. Temos muito carinho por você e eu desejo todo o sucesso do mundo, esse livro ficou maravilhoso!!!!!! Perfeito! Xero

      Excluir
    2. Oieee Ricardo

      Obrigada a você e ao Marcelo por nos entreter com esse livro incrível, e que venham muitos outros. Vocês dois autores super talentosos e simpáticos e merecem todo o sucesso.

      Excluir
  4. Oi Meninas! Eu não conhecia a obra, mas pela resenha dupla parece muito instigante. Bom quando a gente encontra livros que nos fazem devorar as páginas! Gostei da premissa e da capa que parece combinar muito bem com a história.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, combina sim... o livro foi maravilhoso... não conseguia parar, foi viciante. Xero!

      Excluir
    2. Oie Mii

      Que bom que você gostou !! O livro é realmente ótimo e recomendamos muito a leitura.

      Bjos

      Excluir
  5. Oi meninas! Caramba, onde estou vivendo que nunca tinha ouvido falar sobre esse livro?
    Estou encantada, maluca pra ler. Já adicionei na minha estante.
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,

      Pois é menina. Eu conheci os autores em um evento que foi apresentada a capa e me apaixonei... assim que foi lançado eu comprei e li rapidamente... a leitura fluiu super rápido. Amei. Assim que puder leia. Xero!

      Excluir
    2. OIe Bi

      Fica calma!! Ele foi lançado recentemente hahahaha, espero que ele te surpreenda como nos surpreendeu!

      Bjokas

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!