Especial Dia Nacional do (a) Escritor (a) #8

Olá pessoas, tudo bem???

Para finalizar o Dia Nacional do Escritor, bem no dia da comemoração a ultima postagem com autores tão talentosos quanto os demais que passaram por aqui. 

Quero agradecer a todos que acompanharam este especial, pois eu e a Verônica amamos trazer essa postagem para todos vocês. Obrigada pela companhia nestes últimos dias. 

Babi A. Sette

Ah a Babi. Conheci essa linda através de uma resenha onde a capa me chamou tanta atenção que fiquei louca para ter o livro nas mãos. A Babi foi tão gentil na época, que aceitou a parceria e cedeu Entre o Amor e o Silêncio (Resenha) para leitura e resenha. Foi uma ótima surpresa, porque essa mulher sabe desenvolver muito bem seus personagens. Que amor... logo em seguida ela lançou A Promessa da Rosa (Resenha) e eu é claro corri para ler. Foi uma delícia, fiquei completamente viciada pelos personagens e pela história deste romance de época. Recentemente eu li O Despertar do Lírio (Resenha), que faz parte da série Flores da Temporada e o qual amei também. Babi tem o dom da escrita e de nos prender do início ao fim. Babi também tem um livro lançado em E-book chamado Senhorita Aurora que ainda não li, mas já estou com ele. Agora Babi, essa mulher de rosto meigo e com uma escrita envolvente está com seu mais novo lançamento em pré-venda: Não me Esqueças e que só pela sinopse fiquei doida para conferir o que ela aprontou com o meu coração rs. 

Chris Melo

Ah essa autora. Embora eu ainda não tenha lido nada dela, fiquei completamente fascinada com uma palestra que assisti dela na bienal do livro. Foi tão interativo. Ela respondeu a todas as perguntas, sempre atenciosa e com uma simpatia inexplicável. Acredito que tudo isso deva ser transmitido a seus livros que só vejo resenhas positivas a respeito dele e é claro que assim que eu tiver a oportunidade, irei garantir a minha leitura. Chris já tem um número legal de livros lançados e claro como ela diz e concordo plenamente, isso é apenas o começo. Enquanto a Chuva Caia, Sob a Luz dos Seus Olhos, O Meu Jeito de Amar e Sob um Milhão de Estrelas, são algumas de suas maiores obras lançadas. 

Jéssica Anitelli

Falar dessa linda é fácil, porque ela já mora na parte carinhosa do meu coração. A conheci por intermédio da Ana, minha amiga que a literatura trouxe. Ela mora em São José dos Campos e vira e mexe nos encontramos nos eventos literários. Recentemente mãe, essa mulher não para, porque escrever é um arte que ela manda muito bem e precisa estar sempre em movimento para não parar. Nem dá... porque autor bom é autor que vive escutando as vozes de seus personagens. Jéssica tem livros lançados tanto em físico como em E-book, mas confesso que meus preferidos são País Imerso (Resenha) e leitura atual País Corrompido, escrito junto com o Allan Cutrim e ambos em E-book. Mas Jess não lançou apenas distopias, a mulher tem o poder de escrever o que vier a cabeça haha, palavras minhas. Um Toque a Mais e Violetas ao Vento são alguns de seus outros livros.

Lucy Vargas

Ah essa mulher me pegou de jeito com a sua escrita. Eu não a conhecia e nem conheço pessoalmente, mas sempre vejo postagens sobre seu trabalho pelas redes sociais em que acompanho. Mas ela ficou no meu coração depois que eu li O Refúgio do Marquês (Resenha). Lucy escreve romances contemporâneos e de época e sua escrita é envolvente e viciante. A minha primeira experiência com sua escrita foi das melhores e quero mais! Quando eu te Encontrar, Cartas do Passado, As Cartas da Condessa e seu mais novo lançamento Um Acordo de Cavaleiros são alguns de suas maiores obras.. 

Mari Scotti

Nossa o que falar desta mulher que admiro desde o dia em que a conheci. Mari não é uma simples escritora... ela é blogueira, amiga, organiza eventos e muito mais. Ela simplesmente não para. Fora que tem uma sobrinha maravilhosa. Adoro a Rebeca. Meu caso de amor com os livros da Mari, vem desde a primeira edição de Híbrida. Que comprei com um precinho especial para blogueiros parceiros e que quando li, fiquei completamente viciada pela sua escrita. Gente esta mulher escreve lindamente, na verdade ela tem o dom. Fora que ela escreve vários tipos de temas e você se perde em todos eles de tanto amor. Até agora só tem três livros que não li dela, deixei para a Verônica ler e resenhar, mas depois eu vou pegá-los pra ler que é a trilogia Nefilins: Insônia, Sonhos e o Despertar. Também temos o livro que envolve o universo dos Reality Shows: O Cobiçado (Resenha) , a qual eu adorei e quero mais. Li também os seus romances de época  a qual sou completamente apaixonada que é a Família Hallinson: Montanha da Lua (Resenha), A Noiva Devota (Resenha) e em breve teremos o terceiro livro da série: Enganando o Futuro Duque. Mari também nos presentou com uma história de tirar o fôlego sobre vampiros e lobisomens que é a Série Neblina e Escuridão: Híbrida (Resenha), Guardião (Resenha) e em breve a Rainha. Para finalizar, porque não consigo parar de falar desta mulher haha, Mari participou com um conto no livro Blogueiras.com (Resenha) que tem uma capa linda e que as escritoras que também são blogueiras, escreveram contos relacionados a nossa arte de blogar. 

Então pessoas, mais uma vez obrigada pela companhia.
Xero! 

8 comentários

  1. Oi, Dih! Também achei formidável você falar dessas autoras maravilhosas porque elas merecem. Eu ainda não li nada da Lucy mas a minha wishlist dos livros dela é enorme, toda vez que vejo uma resenha, eu fico louca para ler. A Mari é talentosa demais, não tenho o que dizer além de elogiá-la. Eu quero muito conhecer a escrita da Babi, ainda não tive oportunidade mas pretendo realmente me enveredar por suas obras.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carina Rissi é minha escritora favorita na atualidade. Fui atras de suas obras,pois vi uma participação dela na Bienal do Livro no Rio e amei, a achei com uma energia incrivel. Amo suas obras,são livros que sou apegada. Não troco e com muito custo empresto. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Adorei o post. Conheço três das autoras citadas. Conheci pessoalmente a Babi quando ela esteve no Mochilão da Record em São Paulo. Quero muito ler os livros dela agora. Adoro os livros da Mari e quero conhecer a escrita da Lucy.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Conheço todas, Babi rainha! Muito legal esse seu especial, trouxe pra gente diversos autores incríveis que escrevem super bem e mostram como a literatura nacional só tem gente boa!

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer essas escritoras. Eu só conheccia a Babi, apesar de nunca ter lido nada dela, ela é bem conhecida, pelo menos no meio literário e blogger. Parabéns pelo seu post, ótima iniciativa!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Mari Scotti e Babi A. Sette, duas divasz autoras maravilhosas!
    As demais, algumas não conhecia, outras vi o nome por aí e parecem ter obras bacanas. Muito legal essas apresentações.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Diana,
    Estou adorando esses posts, sério!
    Fiquei muito contente por conhecer essas autoras. A única que conheço - porque já li - é a Mari Scotti, que adoro de paixão. Estou louca ara ler Babi A. Sette e Lucy Vargas, pois só leio elogios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Ah, esotu adorando esse especial. Eu amei os livros da Lucy, virei fã dela. Se você gostou de O Refúgio do Marquês, espero por uma dama imperfeita, foi meu preferido. Fiquei muito feliz pela Chris, pois ela teve o livro publicado pela Rocco. Quero muito ler seu livro. O que falar da Babi, né? Um fenômeno nosso, com orgulho!!! E agora tem novo livro dela pela Verus, arrasou!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!