Divulgando: Blog Livros de Elite

Olá pessoas, tudo bem??

Hoje eu venho com mais um divulgando e o blog escolhido é o Livros de Elite. As meninas lindas Gessica e Ana são as adms do blog e são pessoas bem legais.

A Ana principalmente que é aquela amiga literária que Deus colocou na minha vida e que eu tenho um verdadeiro carinho. Ela é super dedicada em tudo que faz e vale a pena conferir todos os teus trabalhos, tanto no mundo literário como na arte com o artesanato. Para saber mais sobre este seu trabalho que inclui o amor literário é só clicar AQUI.

Eu ainda não conheço a Gessica pessoalmente, mas das vezes que conversamos ela me pareceu uma pessoa super bacana e bem animada.

Então podem ter certeza que vão encontrar bastante conteúdos legais lá no blog e aproveitem para conhecer e fazer novas amizades.

1-Como foi que conheceu o mundo dos blogueiros? E como foi a sua transição?

Ana: O primeiro blog literário que segui e participei ativamente foi o Fundo Falso. Depois dele, passei a seguir vários outros e claro, aquela vontade de ser blogueira bateu. Criei uma página no face e comecei a postar minhas resenhas lá e no Skoob.
Depois de um ano mais ou menos, a Geeh me convidou para ser resenhista do LdE. Acabei aceitando e hoje somos "donas e proprietárias" desse bloguinho lindo que tanto amo! (rsrsrsrsrs)

Gessica: Eu ganhei de uma amiga Harry Potter e a Pedra Filosofal e acabei entrando de cabeça no mundo da leitura e ao pesquisar  sobre outros livros, descobri os eventos literários, um tempo depois comecei a resenhar para o blog da menina que mediava os eventos, depois daí peguei gosto e mais ou menos um ano depois nasceu o Livros de Elite, um cantinho para eu ter mais autonomia.

2-Qual a sua sensação, em participar dos eventos literários, das editoras parceiras e das bienais?

Ana: Quase morro de emoção toda vez que chego na Bienal, vc sabe! (kkkkk) É um sentimento que não dá para explicar... muito amor envolvido! (rsrsrsrsrs)
Os eventos literários são mais de boa, mas a ansiedade é a mesma porque tenho que sair do interior (moro em São José dos Campos) para ir à São Paulo participar. Quase não durmo de tanta ansiedade, mas vale a pena!

Gessica: Eu amo eventos literários, participava de todos aqui na minha cidade, inclusive da Feira do Livro, mas por alguns motivos pessoais, faz quase dois anos que não consigo ir a nenhum.
Sobre Bienais, foi a experiência mais eletrizante da minha vida. A minha primeira foi a de São Paulo, passei quatro dias indo direto das 10hs as 22hs. Conheci Kiera Cass, Cassandra Clare, Christina Lauren... Já a do Rio não foi uma experiência muito agradável, foi uma maratona para chegar ao lugar e eu também fui no ultimo dia, estava tudo muito “bagunçado”! (hahaha)
Eventos Literários são puro amor, fim!!

3-Quais os tipos de leituras que mais gosta de fazer? Tem algum personagem favorito que você acha que te preencheu e te fez refletir na sua vida?

Ana: Eu leio de tudo, mas claro, tenho meus queridinhos... (rsrsrsrsr). Horror, terror, suspense, romance policial, fantasia...  esses são os quais mais me prende.
Refletir sobre a vida quase toda leitura me traz essa sensação.  Tenho vários personagens que amo demais - Dimitri, Vincent, Octávio, Jace... enfim, se deixar fico aqui o dia todo! (rsrsrsrs)

Gessica: Olha, essa é uma pergunta que não deveria ser feita para um leitor compulsivo, acho que posso ultrapassar o número de caracteres dessa postagem, caso não me contenha. =)
Eu não tenho um gênero favorito, leio muito New Edult  e erótico, mas amo distopia e fantasia. Na real, não tenho preconceito, leio de tudo, menos auto ajuda!
Já sobre personagem favorito... bem, todo mundo sabe que eu amo Vampire Academy, né? Meus personagens favoritos são Dimitri e Rose, ever, mas principalmente Rose, que é aquele tipo de personagem que ama incondicionalmente e que é leal até o fim. Rosemarie Hathaway é o meu personagem favorito por ser intenso e um exemplo de mulher guerreira.


4-Sobre as parcerias com autores nacionais, você acha válido? Ou é sempre melhor apenas divulga-los, sem ter uma parceria concreta?

Ana: Para quem está  começando a blogar agora, até que é válido, mas para mim não funciona mais. Tem autor que só lança um livro e depois some, não dá sinal de vida e nem responde aos emails que enviamos. Parei de fazer parcerias com autores nacionais por causa disso. Só me inscrevo para os quais eu realmente tenho interesse e, sempre que recebemos uma proposta de parceria, ofereço ler e resenhar o livro dentro de um prazo, sem parceria concreta.

Gessica: Esse assunto é polemico. Quando Ana e eu iniciamos a vida de blogueiras,  fazíamos parceria com vários autores, mas essa é uma relação que se desgasta rápido, pois no final das contas nenhum dos lados acaba suprindo a expectativa do outro e o resultado disso é conflito. Sem contar que o povo nem sempre sabe aceitar uma critica negativa. Então, a meu ver, o melhor é fazer a divulgação, mas sem ter uma parceria concreta, assim você pode escolher como fazer.

5-Fale um pouco sobre a sua experiência do mundo blogueiro. O que você espera ao longo dos anos, se pretende continuar ou é apenas um Hobby.

Ana: É um mundo que eu amo fazer parte. Ser blogueira me proporcionou conhecer diversas pessoas que são muito especiais para mim. O LdE é minha casa, mas é um hobby. Já houve um tempo em que eu priorizava mais o blog do que meu trabalho e casa. Hoje, vejo mais como um lugar que uso para passar o tempo. Não pretendo desistir dele, é meu xodó, meu amorzinho! (rsrsrsrsrsrs)

Gessica: É um hobby sim, mas do qual não pretendo me afastar definitivamente, é algo que me faz bem.
Faz alguns tempinho que estou afastada do blog, por diversos motivos, e nesse tempo deu para refletir sobre a importância da vida literária. É algo que eu quero continuar, por prazer e não obrigação, pois o blog é meu momento de diversão.

Redes Sociais:

Obrigada meninas por compartilharem com o blog suas opiniões... e saiba que o blog Minhas Escrituras sempre estará aberto para vocês e o Livros de Elite.

Ana: Eu que agradeço Dih! Você é uma das amigas literárias que mais prezo. Obrigada pelo carinho de sempre. Adoro você! <3

17 comentários

  1. Oi Di! Eu já conhecia o blog das meninas, mas foi bom saber um pouco mais sobre elas. E gostei bastante, principalmente sobre o posicionamento de ambas em relação a parceria com autores.
    Beijos!
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diana!
    Não conhecia o blog delas, mas adoro conhecer cantinhos novos ♥
    Valeu a dica!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. HAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Que amourrrr!!!!!
    Dih, sua linda! Você não imagina como fiquei feliz com seu convite! Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa! me sinto lisonjeada por aparecer aqui, no seu cantinho!
    Deus sabe o que faz neh? Essa vida de blogueira me trouxe tantas coisas e pessoas boas! Uma delas é vc, que sempre me segue nas loucuras e que é uma amiga mais que especial. Obrigada Dih, de vdd! Amo vc viu? rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Diih!! *-*
    Eu sei que a gente não se conheceu pessoalmente ainda. Mas anota ai: próxima bienal de SP, tá? Sem falta!!!

    Obrigado pelo espaço!! E saiba que o Livros de Elite também está sempre disponível pra recebe-la!!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia seu blog, mas já adorei! Essa coluna é super interessante e nos mostra outros blogs incríveis. Parabéns!

    Beijos,
    * Sorteio Top Comentarista de Junho no PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem? Eu não conhecia o blog mas é sempre bom encontrarmos novos lugares, parabéns pela iniciativa :)

    Beijos!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o blog, mas já estou acessando o site para conhecê-lo.
    Adorei as meninas, parecem ser bem fofas!
    É maravilhoso a sua inciativa, pois ajuda blog's novos e faz com que seus seguidores tenham a oportunidade de conhecer mais outros blogs.
    Adorei o post!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Já visitei o Livros de Elite e realmente é um lindo cantinho. Super legal suas divulgações por aqui, blogueiros unidos fazem grandes mudanças!

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei essa coluna, acho super bacana divulgar o trabalho de outros blogueiros. Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá! É sempre bom uma boa entrevista para conhecer melhor. Suas perguntas foram bem inteligentes e as respostas interessantes. Cada vez mais os blogs estão competitivos, acho bem bacana quando um abre espaço para outro blog no próprio blog. Irei acessar o blog Livros de Elite e conferir mais. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Olaaa
    Adorei sua iniciativa, pois assim consegue divulgar outro blog, achei bem bacana.
    Um beijo
    E ja estou indo visitar

    ResponderExcluir
  12. Olá Dih,
    Não sabia que você entrevistada e divulgava blogs, mas fiquei contente por isso, principalmente, por conhecer as meninas.
    Acho que os autores nacionais estão pecando muito e isso é uma pena, pois poderíamos ajudá-los. Hoje eu tenho receio de firmar parcerias, prefiro apenas ler e resenhar como a Ana disse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Eu adorei essa sua coluna, acho muito generoso da sua parte abrir um espaço para os blogueiros falarem. As meninas parecem ser muito simpáticas. Também gosto muito de ir a eventos literários. A entrevista com elas ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Olá! adorei conhecer um pouco sobre as meninas do Livros de Elite. Com certeza vou dar uma passadinha no blog delas. Elas são uns amores!
    Beijos! Sucessooo!

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Adoro essa coluna aqui no seu blog, é muito bom ajudar a divulgação de nossos parceiros nesse universo literário
    Ainda não conhecia esse blog, vou dar uma passadinha lá
    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Que coluna maravilhosa, acho muito bonito os blogs se ajudando, afinal há espaço para todos não é mesmo.
    Parabéns pela atitude.
    Beijuh

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!