Resenha #27 - Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare

Olá galera...
Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pela minha ausência fiquei sem internet desde sexta-feira e acreditem foi horrível (risos).
Também não estive bem descobri que estou com enxaqueca e vou viver por uns tempos em constante tratamento, mas enfim hoje estou um pouco melhor, mas ainda com vestígio de dores, mas eu tinha que vir aqui no blog, pois preciso fazer umas visitinhas que estou atrasada. Agora vamos a resenha.

Titulo: Cidade dos Anjos Caídos (Os Instrumentos Mortais)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364

Onde comprar: Submarino - Saraiva - Martins Fontes 

OBS: Para quem ainda não leu os três primeiros volumes da saga os instrumentos mortais essa resenha pode conter spoiler.

Sinopse: 

A guerra acabou e caçadores de sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar  sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar o mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Confesso que fazer essa resenha não está sendo fácil, mas vou tentar. Lembro que falei anteriormente no lidos até a página 100 de que não estava gostando tanto do inicio do livro, mas no discorrer da história aquela sensação de sufocamento  que os três primeiros volumes me deram resolveu voltar não tão forte quanto as outras vezes, mas veio.

Esse livro retrata mais a história de Simon, algumas pessoas acham ele chato e sem graça e por mais que eu ame demais o personagem do Jace, eu gosto de Simon e acho que ele merecia sim algo voltado um pouco mais para ele, pois agora outros clãs e algo mais descobriram que ele não e um simples vampiro, ele é um diurno poderoso e agora com a marca de Caim que Clary fez nele no terceiro livro ninguém pode machucá-lo.

"Simon rolou para o lado e fitou Jace em descrença. " Por favor, me diga que você não está planejando ficar no meu quarto."
Jace se sentou no parapeito da janela e olhou para ele. "Você não leva a sério esse negócio de de guarda-costas, não é?"
"Eu nem imaginava que você gostava tanto de mim assim", respondeu Simon. "Essa é uma daquelas coisas de mantenha-seus-amigos-por-perto-e-inimigos-mais-perto-ainda?"

Após a guerra terminar aparentemente tudo estava mais calmo Jocelyn finalmente assumiu sua paixão por Luke e iriam se casar. Clary e Jace estavam bem agora como namorados e agora poderiam viver a sua história. Ela estava em treinamento para melhor utilizar os seus poderes que cada vez mais cresciam. Simon de repente se viu saindo com Isabelle e Maia. 

Mas as coisas não estavam sendo tão tranquilas como pareciam, de repente Jace começou a ter uns sonhos estranhos e ruins e com isso começou a se afastar principalmente de Clary que ficou inconformada com esse afastamento repentino dele, pois apesar disso as coisas entre os dois costuma a pegar fogo. Nessa forma de se afastar de Clary Jace resolve ir ficar com Simon e acabou o ajudando sair de uma furada. Jace diz que está ali para ser o seu guarda-costas, mas Simon termina descobrindo o real sentido daquilo tudo. Mas Jace está abatido, está estressado e melancólico, não come e não dorme e isso está ficando cada vez mais visível, o que está acontecendo com nosso querido personagem irônico?

Quanto mais o tempo passa Clary vai descobrindo que seus poderes vão além do imaginável e do que ela é capaz de fazer com novos símbolos  e eles vão surgindo de maneira inesperada e quando ela realmente precisa. Com isso ela vai descobrindo o sentido do porque Jace se afastou dela e não porque ele queria terminar tudo, seria a ultima coisa que ele queria, ela estava tão focada em seus sentimentos que deixava as outras coisas que também eram importantes um pouco de lado.

"Vejo pessoas entregando seus corações e penso 'não sabe, que não devem fazer isso?' Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes."

Caçadores de sombras estavam morrendo fazendo com que a clave permanecesse em alerta, com essa loucura toda acontecendo Magnus Bane e Alec são obrigados a voltar de sua lua de mel antes do tempo e Alec se mostra muito infantil e ciumento diante de algumas situações. Simon também se vê obrigado a tomar uma decisão importante que pode quebrar o verdadeiro equilíbrio pós guerra, mas o que será?? Só lendo mesmo para saber pessoas, posso dizer que o livro começa a ficar bom após a página 150, minha opinião é claro antes disso é introdução para os acontecimentos.

Gostei e e não gostei desse livro e quando li Cidade de Vidro já sabia que a autora estava esticando a saga para mais dois livros, mas fiquei meio receosa com o que poderia acontecer em Cidade dos Anjos Caídos se autora iria fugir um pouco do real assunto abordado porque o final do volume três da saga foi épico e surpreendente. Mas não posso deixar de dizer que a escrita de Cassandra continua surpreendendo muito e posso dizer que o livro conseguiu me tirar das órbitas mesmo demonstrando meu personagem favorito Jace meio triste e melancólico um pouco longe daquele cara forte e irônico que conhecemos. 

No fim gostei da escrita da autora para os momentos de revelações no final do livro. Eu gostei e fiquei muito surpresa não posso negar. A capa como sempre maravilhosa, forte e a diagramação bem feita, como eu disse no anterior é o tipo de livro que você lê inteiro e continua como se você tivesse acabado de recebê-lo. Gosto dessa estrutura dos livros da Galera Record.

No mais eu recomendo sim a leitura acredito que as pessoas vão se surpreender com algumas coisas, eu só espero que essa saga não se prolongue muito e acabe perdendo o encanto da leitura, porque em minha visão se tivesse terminado no terceiro livro teria sido mais que perfeito, mas em contra partida eu gostaria de ver um pouco do romance de Jace e Clary se estender.

Bom espero que tenham gostado da resenha e mais uma vez me desculpem pela a minha ausência.

Xero e que todos tenham um ótimo final de domingo!!!!

13 comentários

  1. Adorei á sua resenha Diana! ...
    Parabéns pelo blog ! >.<'

    ResponderExcluir
  2. Dih, minha irmã!!
    Gosto de resenhas assim, como a tua! Não soltou spoiler sobre o livro, falou os pontos positivos e negativos, oq julgo muito importante! E além disso, me deixou com muita vontade de ler esse livro!! Preciso adiantar minhas leituras, para iniciar logo essa série que sou doido para ler!
    Amei a resenha Dih!

    Beijos
    Adriano
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa apesar de não ter lido a série ainda também fiquei meio receoso pelas pessoas que estavam lendo com ela anunciou o lançamento desse livro, quanto mais dindin melhor né :) beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!!!!

      Pois é com certeza... Xero!!!

      Excluir
  4. Estou louco para ler está serei de livros, tenho que arrumar dinheiro e tempo, adorei a sua resenha.

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E que Deus Abençoe Você pela Alma linda e Amiga,
    por esse Coração grande que você tem,
    por tudo aquilo que você é.
    Que Deus nos abençoe a todos,
    desde o primeiro segundo da
    manhã até o ultimo da madrugada.
    Que Deus ande pelos
    caminhos da vida e nos mostre
    a estrada do eterno renascer.
    Sinta agora um abraço sincero,
    forte e carinhoso agora.
    Beijos no coração afagos na sua alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir... muito obrigada pelas palavras de carinho e atenção foi muito especial para mim recebê-las. Veio de alguém que eu não conheço e parece-me que tem o coração grande e limpo. Muito obrigada de verdade... Talvez você não saiba mas essas palavras foram essenciais em minha vida. Xero!!!

      Excluir
  6. Olá.
    Mesmo vendo que a resenha pode conter spoiler lógico que ia ler né rsrs
    Sua resenha ficou ótima...deu mais vontade de terminar os outros para chegar a este rsrs
    Infelizmente não pude começar nem o segundo por não ter tempo,mas logo isto vai acabar e fazer com que eu consiga terminar a série^^
    ótima resenha.
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Adoro a série Os Instrumentos Mortais, estou quase terminado o segundo livro, lendo sua resenha ficou com muita vontade de ler todos os livros da série.

    abraços e sucesso com o blog, sua resenha ficou ótima.

    mundodoslivros8.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!