Resenha #490 - Labirintos de Ilusões - Bárbara Negrão


Título: Labirinto de Ilusões #2
Autor(a): Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Páginas: 372
Nota: 5/5
Eu sei, eu sei, o mundo estava desmoronando ao meu redor, mas o homem de meus sonhos me esperava no andar de baixo e tinha cozinhado para mim.
Olá pessoas, tudo bem?

Hoje venho com mais uma resenha nacional, ultimamente tenho lido bastante e sempre me sinto feliz com o resultado que tenho tido. Leituras maravilhosas e que me deixaram extasiada haha.

Esta resenha está livre de spoilers do livro anterior, colocarei mais as minhas considerações.

Eva está de férias do colégio, e quer aproveitar o verão da melhor forma que pode junto com seu namorado. Willian é tudo o que ela esperava e muito mais, só que algo os impede de ficarem juntos, como ambos desejam. Ele, não quer colocá-la em perigo por conta de seus instintos virem a tona no momento mais importante de sua vida. Ela, o entende e sabe que está fazendo o máximo que pode. 

Só que as coisas entre eles ficam cada vez mais forte e difícil de controlar, então Dante, o melhor amigo de Willian, tem uma ideia que inicialmente Eva não queria aceitar, mas pelo menos poderia ter um pouco mais de intimidade com seu amado vampiro, sem que ele perdesse totalmente o controle e se estivesse prestes à acontecer, Dante aparecia para salvar o dia. 

Muitas coisas acontecem e a vida de Eva corre um grande perigo, então ela, Willian, Edgar e Dante, vão juntos para Russia, para encontrar um poderoso vampiro, que seria a única alternativa para salvá-la e manter seu segredo por mais um tempo. 

Mas as coisas não são tão simples assim na teoria, pois na prática, muitas coisas acontecem e Eva precisa tomar uma posição difícil e Willian, terá que aceitar muitas coisas e fazer concessões em nome do amor que sente por ela. 

Bárbara já tinha me ganhado em Labirinto de Espelhos, mas confesso que neste livro ela me ganhou muito mais. Inicialmente, eu estava achando a história um pouco morna e compreendi que se tratava de uma introdução para as coisas que viriam acontecer, depois que eles viajaram, minha nossa senhora das aventuras e adrenalina, fiquei muitas vezes sem respirar. 

Posso garantir, que não lhe faltou criatividade para construir uma história bem elaborada e ambientada no mundo dos vampiros e é disso que eu gosto. Pode até parecer clichê, mas eu amo histórias de vampiros contadas com muita criatividade e originalidade e Bárbara soube dosar isto muito bem.

Eva e Willian, passam por provas de fogo pela confiança e companheirismo. O sentimentos deles que é cada vez mais forte, passam por vários obstáculos e precisam de muita força de vontade para que pulem cada um e sobrevivam em seus sentimentos. 

Não é fácil quando se tem um segredo que pode por risco a vida de quem se ama. De como as coisas acontecem de maneira diferente e quando está inserida por inteiro em um mundo, a qual pertencia, mas não sabia. 

Muitas coisas são reveladas, umas que me deixaram atônita por não esperar nada daquilo, se Bárbara queria surpreender o leitor, comigo ela conseguiu, por muitas vezes fechei o livro não acreditando no que lia e se esse era o seu objetivo, ela alcançou com maestria.

Segredos, intrigas, quebra de confiança, amor intenso, lutas de poder, adrenalina, são os ingredientes que compõem esta obra bem escrita e que deixa o leitor ávido para ler cada página e se perder profundamente na  leitura.


Eu amei tudo que eu li e sei que o terceiro livro está demorado para sair e mesmo que a autora esteja movendo céus e terras para que ele saia, tenho a esperança de venha rápido. Preciso muito do terceiro livro.
Entramos em uma sala com várias pessoas, mas só consegui olhar para uma.
E foi nesse momento que parei de sentir o chão embaixo dos meus pés. Descobri como uma bomba se sente no exato momento em que o pino de ignição é ligado e todas as substâncias contidas nela se misturam para formar uma explosão magnífica.
Um xero!!

1 comentários

  1. Oi Di,
    A Bárbara é uma querida! Faz algum tempo que li esse livro e espero ansiosa pela finalização da trilogia.
    Tomara que seja lançada em breve. E olha que eu não sou fã de vampiros, hein? rs
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!