Resenha #439 - Sonhos de Avalon: A Última Profecia - Bianca Briones


Título: Sonhos de Avalon: A Última Profecia
Autor(a): Bianca Briones
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 422
Nota: 3/5 


Olá, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é o ultimo livro lançado pela autora Bianca Briones.

Eu estava muito ansiosa para iniciar a leitura Sonhos de Avalon : A Última Profecia, visto que era uma fantasia diferente do que estou habituada a ler, como também porque nunca tinha lido nada da autora e queria muito conhecer a escrita dela.

Fui com altas expectativas na leitura, mas infelizmente me decepcionei bastante com esse livro.

O livro narra dois tempos. Nos dias atuais Melissa está passando por uma fase extremamente difícil em sua vida. Recentemente ela perdeu o irmão em um acidente de carro e seu pai está em coma no hospital. Não está sendo fácil superar o luto, e os médicos não deram esperança que seu pai irá acordar.

Melissa também tem sonhos constantes com a Idade Média, mais precisamente com Morgana e o Rei Arthur, personagens que acredito que todos vocês já ouviram falar, já que existem diversas estórias sobre os personagens de Avalon, os cavaleiros da Távola Redonda, Merlin e por ai vai.

Mas Melissa não apenas sonha com esses personagens, ela tem uma conexão muito forte com Morgana.

No passado, temos mais desenvolvida a estória dos personagens da Idade Média, uma grande batalha está prevista, e seu motivo principal, é nada mais nada menos do que a religião. 
- Religião não deveria se misturar com politica. - O rei balançou a cabeça.
- Não seja ingenuo, Arthur. Religião é poder. É o instrumento que eles usam para controlar você. Ao ceder, eles ganham poder.
E nisso Melissa e Morgana, trocam de lugar.

Melissa aparece no reinado e é amparada por Lancelot. Melissa não se lembra, mas não é a primeira vez que ela visita o reinado, em fato, ela é extremamente importante naquele reino, pois Merlin acredita que ela é a prometida para quebrar a profecia e para isso ela precisa casar com Rei Arthur, mas há um porém. Melissa não se lembra, mas ela e Lancelot estão perdidamente apaixonados, mas Melissa não pode se lembrar, e caso seja manipulada a se lembrar de sua estadia, todo o destino de Avalon estará comprometido. 

Pelo menos é o que Merlin diz ...
- Agora vá. Vá procurar Melissa antes que ela se lembre exatamente do que deve esquecer. Quanto antes Melissa se apaixonar por você, mais rápido será o retorno de Morgana e a resolução de todos os nossos problemas.
Eu já sabia pela sinopse que Melissa estava prometida para Arthur, e achei muito interessante o triangulo amoroso que acabou sendo formado. Mas o livro se resumiu a isso, e por esse motivo eu não curti muito a leitura.

Eu li um livro sobre guerreiros destemidos, magos poderosos, em um universo à beira do caos, com uma grande guerra à vista, que foi praticamente inteiro voltado a Melissa prometida a Arthur sem lembrar que ama Lancelot, Arthur sendo um macho alpha eminente querendo obrigar Melissa a se casar com ele, e um Lancelot que sofre ao ver sua amada com seu melhor amigo sem poder fazer nada.
Você ama Melissa e ama Arthur. Não poderá ter os dois, menino não poderá.
Para vocês terem uma ideia a primeira batalha ocorreu na metade do livro, e isso me deixou muito entediada, e eu tentei ao máximo gostar desse livro, mas infelizmente não rolou.

Eu não gostei da  Melissa, ela não deixa de ser um personagem empoderado e moderno que não abaixa a cabeça para os homens machistas e antiquados da Era Medieval, mas não a achei nem um pouco cativante. Eu detestei o Arthur, achei ele um rei extremamente superficial e machista. Lancelot é um personagem doce e gentil e mais destemido, mas ainda achei que o triângulo amoroso desse livro, deixou a estória muito fraca. 

Eu gosto de estórias de fantasia que envolvam romances clichês, mas não curto quando o romance impera no livro e os demais pontos importantes do livro são deixados em segundo plano e foi isso que ocorreu. E teve momentos que os diálogos eram tão repetitivos que os pulei, porque simplesmente não tinha paciência para o lenga lenga do romance.

Não posso também negar que ocorreram bons momentos, por mais que o Merlin desse livro seja totalmente diferente das lendas, sendo aqui o grande vilão da estória, achei que um dos melhores personagens, a ida de Morgana para o presente também foi legal. ela é amparada pelos melhores amigos de Melissa, está fraca e totalmente perdida, mas ela não se deixa abalar e tenta ao máximo voltar para o seu mundo para ajudar ao seu povo, e acredito que se a parte do Morgana tivesse sido mais bem trabalhada, eu teria gostado mais desse livro. Afinal de contas, ela e Melissa tem uma forte ligação que foi pouquíssimo explorada no livro. 

Em relação à diagramação, o livro está lindo. Na capa temos as personagens de Melissa e Morgana retratadas, todos os capítulos se iniciam com páginas pretas e letras brancas, ás paginas são amarelas e eu achei as páginas grandes com pequenas, mas não são desconfortáveis para a leitura, não me recordo de ter visto nenhum erro na revisão.



Ocorreram revelações no final que também foram interessantes, mas sinceramente tenho receio de dar continuidade na leitura e ser uma nova decepção, mas quem sabe eu não dê uma chance e me surpreenda!

Lembrando que essa é uma opinião completamente pessoal, e eu já disse mais de uma vez aqui que não gosto de romances, então se você curte, pode ser que você ame esse livro e me ache uma maluca!

Espero que gostem e até a próxima.


6 comentários

  1. Oi Veronica, tudo bem? Eu já li um livro da autora e gostei, não foi super empolgante, mas tb não foi de todo ruim rsrsrs Eu fiquei curiosa para ler esse tb, mas já vou sem muitas expectativas rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica,
    Eu sou apaixonada pelas obras da Bianca Briones e li esse livro em um suspiro, rs.
    Eu amei demais e minha personagem favorita é a Morgana. Acho um livro cheio de detalhes e que precisa ser lido no tempo certo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Como citei na resenha, é uma opinião pessoal. Ele te fez suspirar, ou seja, você gosta exatamente da parte que eu não gostei. O livro realmente é cheio de detalhes que foram deixados para trás para focar em um triângulo amoroso. E a Morgana também é a minha personagem principal, é uma pena que ela tenha aparecido em cerca de 5% do livro.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi, Diana!

    Poxa vida, que pena que o livro decepciona tanto assim. Eu não gosto nem um pouco de triângulos amorosos, então já sei que vou passar longe da obra, e olha que pela premissa parecia ter bastante potencial!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto triângulos, mas precisa de química, e infelizmente eu não me conectei com esses personagens. Mas isso é uma percepção pessoal, então quem sabe com você não possa ser diferente.

      Bjos

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!