Resenha #423 - Os Trabalhos Ocultos - Cláudia Lemes


Título: Os Trabalhos Ocultos
Autor(a): Cláudia Lemes
Editora: Amazon
Páginas: 100
Nota: 5/5 - Favorito!

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje foi falar um pouco desse presente incrível que a nossa querida autora Cláudia Lemes, lançou na Amazon recentemente.

Trabalhos Ocultos traz uma coletânea de quatro contos e uma novela, escritos pela autora.

Contos : O Estranho, Feliz Vitima Nova, O Tanatopraxista e Bathory Vive

Novela : Massacre no Acampamento Pornô.

Para a resenha não ficar muito extensa e expor demais a obra, eu selecionei dois contos que eu mais gostei para apresentar à vocês e a novela, mas devo ressaltar que todo o trabalho aqui é incrível, com estórias que nos fazem refletir, extremamente bem estruturadas, e é claro, assustadoras.

Feliz Nova Vitima.

Este é um conto incrível, extremamente forte (algo que é característico na escrita da autora), e ao finalizá-lo e compreender a pegada que ele trouxe, a mente monstruosa do personagem que a Clau criou, me fez parar de fazer a leitura por alguns minutos para poder processar tudo o que eu havia lido.

No conto somos apresentados a Marcela, uma inspetora que tem uma grande missão em mãos, descobrir o desaparecimento de crianças da sua cidade, em um futuro Brasil de 2019 pós-eleições, no qual não existe mais a policia civil. 
Assassinatos políticos na calada da noite, câmaras de tortura para qualquer cidadão "suspeito", estupros em massa promovidos pelos próprios agentes da "lei", um aumento de crimes cibernéticos e crimes relacionados à pedofilia que deixavam Marcela com náuseas. Era um Brasil mais limpo à primeira vista. Debaixo da superfície, a sujeira era tanta que ela colocara a própria arma na têmpora duas vezes só naquele mês.
A quinta criança chamada Daniela desapareceu e eles precisam correr contra o tempo, para que essa criança não seja mais uma vitima da maldade de um pedófilo.

Esse conto é incrível, e pelo pouco que conheço da Cláudia, sei que ela "não dá ponto sem nó", então acredito que ela tenha a intenção de desenvolver mais estórias com a Marcela, ou quem sabe, até mesmo este conto. Se não tiver tido a ideia CLAU FICA A DICA, PORQUE VALE A PENA! 

O Tanatopraxista

Temos nesta estória dois personagens principais: Valentim e Dália.

Valentim é um tanatopraxista, ou seja, ele faz todo o preparo para o cadáver ficar "bonitinho" para seu velório, algo que aliás, a autora desenvolveu como uma verdadeira expert medo dela. 

E ele tem uma quebra em sua rotina diária ao se deparar com seu próximo cliente, a Dália, seu primeiro amor.

Enquanto Valentim prepara o corpo de sua amada, suas lembranças vão para um passado distante, e vemos sua adolescência conturbada, pois ele não se encaixa nos grupos populares da escola, enquanto Dália é o centro das atenções.

Eu já havia lido esse conto no Wattpad, e me questionei algumas vezes, do motivo pelo qual não havia feito uma resenha para ele, pois ele é muito bom. O motivo está aqui, não era a hora certa rs.

Se eu tivesse que resumir este conto em uma só palavra, com certeza escolheria a palavra perturbador.
Trabalhava com destreza, poderia-se até dizer prazer, até finalmente atar os fios, calando a boca de Dália para sempre.

Massacre no Acampamento Pornô.
Estou com um roteiro pronto e encontrei um lugar isolado, não precisamos nem de permissão da prefeitura nem nada ...
Eu iniciei a leitura dessa novela com um certo receio por ser ao estilo Slasher - para quem não conhece o termo é famoso tipico filme americano que aparece um doido ou monstro e mata um grupo de pessoas, como por exemplo clássico : Pânico. 

Mas mais uma vez, a autora acertou em cheio no meu gosto.

Aqui conhecemos Pamela, uma jovem que mora em um trailer com sua avó e seu irmão mais novo, Louie, e vê uma oportunidade de ganhar uma grana e cair na estrada, tendo sua tão ansiada liberdade.

Só para ganhar esse dinheiro ela terá que participar de um filme pornô. 

O que Pamela não poderia prever é que ao sair de casa bem cedinho no carro de seu mais novo colega de trabalho - Cowboy Hank, seu irmão iria se esconder na caçamba do carro para descobrir aonde eles iriam.

Mas este não é o maior dos problemas, eles resolvem se adentrar na floresta Imperial Pines para poder fazer as gravações do filme em um ambiente mais sossegado e que se encaixava no roteiro do filme, com uma casa alugada que ficava dentro do local.

Mal sabiam eles que aquela casa foi cena de um crime bizarro e contavam-se as lendas que um lenhador assassino rondava por lá.
Os anos de fazenda lhe haviam possibilitado contanto com animais mortos e ossadas, e ele reconheceu o osso de imediato. Não era grande nem grosso o suficiente para ser um fêmur, mas parecia ter o tamanho de um úmero humano.
Eu amei essa novela, e o final também me deixou bastante satisfeita concluindo esta coletânea, mais uma vez reforçando o quanto admiro a escrita desta autora, até mesmo dentro de um universo tão manjado como o Slasher. 



Espero que gostem e até a próxima.




2 comentários

  1. Oie
    Não conhecia o livro, mas os contos são bem interessantes, gostei e fiquei interessada. Adorei sua resenha cheia de detalhes.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nessa, fico feliz que tenha gostado.

      Bjos

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!