Abandonei sem dó #5 - 1977: Enfield - Guy Lion Playfair


Olá tudo bem com vocês?

Hoje trarei o meu primeiro Abandonei sem dó, do ano. Sim, o ano mal começou e já me deparei com um livro que não desceu muito bem. E como já havia decidido, se a leitura não flui, não vou ficar insistindo em uma leitura que além de não me agradar, e vai fazer com que eu me atrase nas minhas leituras e resenhas.

Essa Tag é original do blog Leitora Encantada, administrado pela Mi, e recomendo a visita lá, pois o blog dela é lindo ❤



** Do que se trata a história?

O livro retrata uma das experiências vividas na carreira do Guy Lion Playfair, que é pesquisador de atividades psíquicas, ou seja, este livro é baseado em fatos reais e retrata a história de uma família que em 1977 na cidade de Enfield - Londres, começa a receber ataques paranormais em sua casa. Cadeiras são derrubadas, camas arrastadas, brinquedos lançados contra os moradores, barulhos de madrugada e por ai vai. O Guy é extremamente experiente no assunto, e já auxilou em diversos casos de manifestações espirituais, inclusive aqui no Brasil.

** Em qual página parou?

Na 60.

** O que achou do personagem principal?

Como o livro é um retrato do que o autor vivenciou, não tenho uma opinião formada sobre o personagem.

** Por que resolveu abandonar o livro?

Porque ele é maçante, isso aliás é algo que na nota do autor já é avisado antes de iniciarmos a leitura. Ou seja, o próprio autor já me desmotivou rs. Até a página onde eu li, os relatos permaneciam iguais, que eram resumidamente, os móveis saindo do lugar sozinhos, e coisas lançados no ar. A leitura foi ficando arrastada, e para me prender em uma leitura, preciso que tenha agitação na história coisa que neste livro não tem.

Lembrando que não é porque o livro não flui comigo, que não deixo de indicar a leitura. Pode ser que você tenha uma percepção totalmente diferente da minha.

Beijos e até a próxima.

3 comentários

  1. Oi, Veh!
    Menina, olha, livro maçante não rola de jeito algum.. eu largo mesmo sem medo de ser feliz.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  2. oii Vê, eu tenho curiosidade em ler esse livro, mas só de saber que é lento já me desanima hahaha não sei se quero ler mais.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vê
    Eu também não empurro mais livro não. Não tá indo, eu jogo pra escanteio e vou ler outra coisa, ai quando dá vontade eu volto a ler o que deixei de lado.
    Beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!