Resenha #411 - A Capela - Jefferson Passos


Título: A Capela
Autor(a): Jefferson Passos
Editora: Amazon
Páginas: 91
Nota: 4/5
Agora quem era mesmo o monstro? O que estava naquele canavial ou dentro dessa capela?
Olá, tudo bem com vocês?

Apresento a vocês um lugar que para muitos é visto como um lugar de paz, proteção e bondade, mas as coisas mudam de perspectiva quando a capela fica no meio de um canavial, longe de tudo, longe de ajuda, porém... perto de algo assustador!

Será que a capela afasta o mal que quer entrar, ou o abriga também?

Estas são as perguntas que você e Anna farão no decorrer desta estória...

Como eles foram parar lá? É algo que eles não lembram.

O que está lá fora? É algo que eles não sabem.

Como vão escapar?
...

Será que é possível escapar?

Assistimos ao desenrolar dos acontecimentos em terceira pessoa, focados na Anna, que se vê presa dentro de uma capela abandonada. Ela e seu amigo Marcelo estão refugiados de um mal que eles não sabem exatamente o que é, mas sabem o quão letal pode ser. Seus amigos Lídia, Brad e Lucas já se tornaram vitimas do que está à espreita no canavial.
No entanto, toda vez que estava prestes a fazer aquilo, as lembranças de seus amigos sendo arrastados por algo que ela não conseguiu ver a fazia se acovardar.
Anna e Marcelo se vêem obrigados a conviver naquela terrível situação. Com o aumento da sede e da fome, o desejo carnal também começa a consumi-los, mas Anna uma religiosa fervorosa, tenta com toda a sua fé afastá-lo, enquanto é consumida por lembranças do passado, que fizeram ela se tornar quem ela é.

Marcelo é um tipico cara que vive um dia de cada vez, aproveitando sua liberdade e filosofia de vida, algo que ele não tem dentro da capela, e acaba fazendo Anna de sua ouvinte sobre seus segredos.

Com o passar dos dias, ambos começam a entrar em conflitos, onde não sabemos se eles estão acomedidos pela necessidades fisiológicas, pela loucura ou pelo mal.
Se perguntassem para ela qual imagem definiria seus pensamentos descreveria  que seria uma caixa de papelão cheio de ossos. Todos misturados. E ali do lado com dificuldades  para entender a maneira correta de montar aquele esqueleto.
O Jefferson também faz parte da ABERST (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror), no qual o Minhas Escrituras é também parceiro, e é um projeto incrível que mostramos aqui no blog, caso não tenha visto o link é só clicar AQUI.

Eu gostei bastante da escrita do autor, a narrativa de A Capela é extremamente tensa, e pelo menos eu, criei várias teorias sobre o que estava acontecendo e fiquei bastante satisfeita com o final. É um livro curto, que pode ser lido rapidamente, tem começo, meio e fim, e nos faz refletir sobre como a nossa mente pode causar armadilhas, e como atitudes do passado podem ser cobradas quando menos imaginamos, e da forma mais aterrorizante. 


Para quem gosta de terror, eu recomendo a leitura.

Espero que gostem e até a próxima resenha.
Novamente o canavial. As folhas fazendo movimentos com o vento. O silêncio. E o medo...

5 comentários

  1. Oii Ve, não conhecia o livro, mas já procurar saber mais sobre, amei a resenha, e amo livros de terror, então fiquei bem curiosa.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste da leitura.

      Bjos

      Excluir
  2. Oi! Eu gosto tanto das resenhas daqui que eu leio mesmo sabendo que talvez eu não lerei tal livro e dessa vez não foi diferente.
    Sucesso!!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lais

      Muito obrigada pelo carinho, seu blog também é lindo.

      Sucesso para você também.

      Bjos

      Excluir
  3. Adoro romance policial e a capa é meio polêmica. Fiquei curiosa com essa leitura. Espero em breve poder ler esse livro. Resenha ótima, parabéns!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!