Resenha #398 - O Jogo - Elle Kennedy


Título: O Jogo
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 343
Nota: 5/5 - Favorito!
Classificação +18

Para mim, chega. É a quarta vez que a gente termina em três anos. Não posso continuar fazendo isso comigo, esse looping doentio de alegria e dor de cotovelo, principalmente quando a pessoa com quem eu deveria estar construindo um futuro está empenhada em me sabotar.
 Olá pessoas, tudo bem??

Hoje eu venho com mais uma resenha da série Amores Improváveis, escrita pela Elle Kennedy e publicado aqui no Brasil pela editora Paralela

Eu adoro esta série, ela me chamou atenção, porque na bienal do ano passado participei de um evento e ganhei o segundo livro, então tinha que comprar o primeiro e quando li, foi paixão a primeira lida, então podem se sentir a vontade em conferir as resenhas dos livros anteriores, livres de spoilers. Resenha O Acordo // Resenha O Erro.

Dean Di Laurentis é um talentoso jogador de Róquei, além de inteligente e festeiro, ele sempre consegue o que quer. Um galanteador de primeira, nunca recebe um não como resposta. Ainda está para encontrar uma garota que seja imune ao seu charme e seu jeito sedutor. Dean encara a vida de uma forma alegre, simples e descontraída. Estar perto dele, significa alegria e sorrisos constantes. Ele não é de uma mulher só. Ele é de todas. Ele não se prende a ninguém, ele quer aproveitar a sua vida ao máximo.

Allie Hayes está as vésperas da formatura do curso de artes cênicas e está em crise. Ela está perdida, pois não faz a menor ideia do que fará após terminar a faculdade. Ela vive em um constante dilema: Ficar perto do pai, que sofre de uma doença degenerativa, ou voar para Hollywood? Investir na carreira de teatro, ou aceitar papéis artificiais? Pior de tudo, está de coração partido. Terminou seu relacionamento de três anos recentemente. Allie é uma garota extrovertida e segura de si. Ela é simples e muito bonita. Mas completamente imune a relacionamentos casuais. Ela gosta de estar com alguém. De dividir. De conversar, de trocar olhares e carícias.

Em uma única noite, os dois se encontram. Allie está atrás de um refúgio. Dean está para ter um dos melhores momentos de sua vida com duas mulheres. Ela meio que estraga este momento. Ele não fica chateado e sem rodeios, sobre ao banheiro para se aliviar. 

Nesta única noite. Allie vira a vida de Dean de cabeça para baixo. Dean não vê nenhum problema e passar a noite com uma mulher linda e completamente louca. Depois do que rola, Allie deixa claro que só quer amizade. Mas, Dean adora um desafio e não vai medir esforços para convencer esta garota tão linda quanto teimosa, de que uma vez não é suficiente. Allie por outro lado, resiste. Ela não acredita em encontros casuais e deixa Dean maluco com todas as suas recusas.
Ele estende um braço ao longo do encosto do sofá e me chama com o outro. "E ai, não vai sentar?"
"Estou bem em pé, obrigada."
"Ah sério? Eu não mordo."
"Morde sim."
Seus olhos verdes se iluminam.
"Tem razão. Mordo sim."
Mas neste jogo e a mistura de amizade colorida, tudo pode acontecer. Mas a vida é cheia de obstáculos e as coisas simplesmente pode não certo, mas fica a pergunta: Quem pode dizer que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Eu esperei tanto por esta história. Sério! Eu sou apaixonada pelo louco do Dean desde O Acordo. Eu cheguei a sonhar com este homem e quando descobri que cada um deles teria uma história, não via a hora de conhecer  Dean mais de perto. As minhas expectativas foram completamente superadas e o livro se tornou um dos meus favoritos deste ano.

Eu demorei um pouco para ler, porque queria encontrar um momento ideal, daí em um belo dia, acordei e olhei pra ele e pensei: "é você" e não deu outra. Comecei a leitura em um dia e o finalizei no dia seguinte de madrugada, porque simplesmente não conseguia desgrudar os meus olhos desta leitura. É muito amor por esta série, mas sem dúvida, ainda que não tenha lido A Conquista, sei que este livro é o meu favorito de toda a série. 

Dean é lindo. Ele sabe disso. Ele quer aproveitar a vida e ama fazer sexo. Acredita que os dias devem ser vividos com muita intensidade e que não se pode perder tempo. Quando conhece Allie e passa uma noite com ela, seu mundo vira de cabeça pra baixo, porque esta mulher foi muito boa na cama e o surpreendeu muito, então ele queria repetir. Os dois se dão bem de formas semelhantes e tem muita química juntos, não parece nada forçado e embora, Allie seja fã de relacionamentos, ela resolve se arriscar e experimentar algo novo. Dean é o cara ideal para isso. 

Eu gosto muito dele. Demais. Queria ele como meu amigo, amante, namorado e marido. Ele é perfeito com todos os seus defeitos. Pensa num cara que é sincero e prefere manter as coisas tudo as claras, porque não quer enganar ninguém. Esse cara é demais. Eu me diverti demais, principalmente quando eram as partes narradas por ele. Tédio e enrolação não existe nesta história, muito pelo contrário, você fica completamente viciada e não consegue por nada, parar de ler, até finalizar. Eu recomendo demais a série. Demais mesmo!


A diagramação do livro, segue a mesma linha dos primeiros. Simples, mas bem arrumado. O livro não é pesado. As folhas são amareladas e a fonte de tamanho médio. A leitura flui e é de fácil entendimento. A Paralela está de parabéns por trazer estes romances para o Brasil, pois sou completamente apaixonada. Não percebi erros de revisão.


A escrita de Elle é simples, mas carregada de sentimentos e aventuras. Cada personagem tem sua personalidade distinta e bem desenvolvida. Você sente como parte da história, como se tivesse na faculdade e entre amigos. A série Amores Improváveis, chegou mesmo pra ficar. E já mora no meu coração. 
Não esperava essa química intensa entre nós. Mas ela existe e é viciante. E não sei se um dia vou conseguir ignorá-la.
Um xero!!!

4 comentários

  1. Oi, Di!
    Dean foi aquele cara que me surpreendeu horrores. Quem o vê nos outros livros nem imagina a pessoa maravilhosa que ele é.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dih.
    Esse é meu livros favorito, apesar de gostar de toda a série. Eu amei a sinceridade do Dean sobre quem ele é, mesmo que seja um mulherengo. Apesar de ter achado a Ally meio hipócrita algumas vezes, amei o casal e a química entre eles. Essa série foi maravilhosa, eu amei todos os livros!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana
    eu li e adoreeeei
    a série é mt boa e envolvente!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana, tudo bem? Eu amo essa série, é maravilhosa e o Dean é perfeita e o mini Dean nem se fala hahahahahaha brincadeira! Elle Kennedy escreve muito bem mesmo, super concordo com vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!