Quando a tarde caiu nas trevas... Primeiro Evento Aberst!


Olá pessoas, tudo bem??

Neste último sábado dia 16/12/2017, aconteceu o primeiro evento literário da Aberst, que é uma associação de escritores nacionais de romance policial, suspense e terror, o qual o blog Minhas Escrituras com muito orgulho, faz parte da parceria.


Eu e a Verônica estávamos lindas e plenas na platéia prestigiando todos esses autores nacionais maravilhosos que foram ótimos no bate papo, fora os representantes de mídia, editoras e agentes literários. O evento em si, foi bem legal, podemos discutir com muito respeito sobre tendências do próximo ano, o que esperar da literatura nacional e seu crescimento. Principalmente na questão dos romances policiais, suspense e terror. Falamos da relação de blogueiros e autores, o que consideramos negativo e positivo nas questões das resenhas e divulgação. Alguns autores, deixaram um dica clara e bem construtiva, de nos alinharmos mais um pouco na criticidade das resenhas, para que eles possam até melhorar, caso seja necessário e eu achei um ponto super positivo, a qual pretendo seguir.

Neste evento levei muitas coisas ditas em consideração e claro vou aplicar ao meu dia a dia de leitora e resenhista. Isso vai me ajudar,  a melhorar meu poder de percepção no livro em que estou lendo e fazer anotações pertinentes sobre o que está escrito. Claro que acima de tudo, sempre serei a leitora e aplicarei, sem dúvidas a minha opinião extremamente  pessoal nas resenhas, mas nada melhor do que aumentar o conhecimento, para que a resenha fique cada vez mais limpa e interessante para quem for ler, não é mesmo?

Cláudia Lemes (Mediadora do evento e também presidente fundadora da Aberst)

Nossa!! Claudinha foi maravilhosa mediando o evento e fazendo as perguntas necessárias, para que as opiniões fossem formadas e dadas. Ela deu questionamentos pertinentes ao assunto da tarde e a organização foi impecável, desde o inicio,  com uma atividade trevosa e tudo dentro do horário estipulado pelo local. 

Foto retirada da page da Aberst.

O evento foi um tremendo sucesso. Todos falaram e expuseram sua opinião, rolou uma discussão bem saudável e o melhor é que tudo foi bem tranquilo. Não nos sentimentos em nenhum momento entediadas e a tarde foi uma delícia, com  pessoas maravilhosas, que mostraram a que vieram e que tem muito ainda a mostrar em nossa literatura. Pude conhecer um pouco mais de cada um e fiquei mais apaixonada ainda por todos os presentes ali.




Foto retirada na page da Aberst

Tivemos a presença de todos esses ilustres, que abrilhantaram a nossa tarde com suas opiniões desde o mercado editorial, quanto o que se esperar da nossa literatura no ano que vem, qual a temática que pode bombar, bem como as novidades de cada um para o próximo ano. Ah e aos palestrantes e mediadores que se juntaram a Cláudia nesta missão trevosa.

Tito Prates, Fábio Fernandes, Claudia Sobreira Lemes, Jhefferson Passos, Victor Bonini, Alba Marchesini Milena, Juliana Daglio, Oscar Nestárez, Cesar Bravo, Marcos DeBrito e Adriana Chaves.


Fotos retiradas na page da Aberst.

O evento foi um sucesso e o primeiro de muitos com toda a certeza. Os idealizadores e organizadores, estão de parabéns por ter nos proporcionado uma tarde rica e deliciosa que saímos ganhando com uma gama cultural maravilhosa. Quero mais!!!! Esta associação vai bombar em 2018 e crescer cada vez mais, porque temos muitos talentos nacionais prontos para serem descobertos.


E claro que eu e a Verônica, tínhamos que ter uma foto, mostrando o quanto amamos tietar a nossa #diva Cláudia Lemes. <3

Temos que deixar os parabéns para os meninos que tiraram as fotos que peguei na page da Aberst, não me recordo do nome deles, mas que ficaram ótimas!!!!

Este evento foi a união e o crescimento de um time!
Foi épico!
E foi só o começo!
Só vem 2018!

Um xero!

4 comentários

  1. Oie
    Que legal o evento e pelas fotos parece que foi muito bom. Adoro psrticipar deste tipo de evento.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana!
    Que legal esse evento!!! Ainda não conhecia os autores citados mas já fiquei curiosa para saber mais e conhecer os livros deles.

    Feliz natal! :)
    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana, eu não conhecia o evento, mas adorei a proposta! pelas fotos parece ter sido maravilhoso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!