Resenha #385 - A segunda Chance de Zoe - Layla Casanova

E-book cedido pela autora

Título: A Segunda Chance de Zoe
Série Mercy Bay - #1
Autor(a): Layla Casanova
Editor: Amazon
Páginas: 203
Nota: 4/5
Achar um cara bonito é uma coisa, agora sair flertando por aí é outra completamente diferente. Eu tinha acabado de me tirar de uma situação que entrei pelo simples fato de não saber  dizer não e na minha nova vida gostaria de não cometer os mesmos erros.

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje eu venho com mais uma resenha nacional. Tenho lido muitas coisas legais e bem escritas em nossa literatura. Sempre que dá, cá estou eu divulgando nosso autores. 

Este é o primeiro contato que tenho com a escrita de Layla, e confesso que me surpreendi, porque achei que não fosse gostar da história. Quando comecei, não curti muito, mas conforme as páginas foram passando, eu fui me sentindo presa e me peguei curtindo muito a leitura. Demorei um pouco mais para ler e resenhar, porque estou com um problema de irritação nos olhos e isso me atrapalha um pouco, mas jamais vou deixar de ler em E-book. 

Zoe passou por um momento complicado em sua vida. Ela resolveu passar um tempo fora de sua cidade natal enquanto terminava sua residência cirúrgica. O tempo em que ela esteve fora, foi suficiente para ela decidir que queria mudanças em sua vida e agora ela queria um recomeço.

Ela queria algo diferente para a nova Zoe. Ficar longe da família que a tratava com uma boneca de vidro, era seu primeiro passo. Então eis que ela resolve fazer residência em emergência e vai para o Hospital Geral Mercy Bay em San Francisco, onde passar a ter residência fixa. 
Estou feliz por estar aqui e poder ajudar, porque esse trabalho é sobre quem a gente consegue ajudar, né? Sobre os que salvamos, e não os que perdemos.
Nos seus primeiros dias, Zoe conhece Adam. Ele é um dos bombeiros que trabalha próximo ao hospital. Adam é bonito, engraçado, galanteador, extremamente e incrivelmente sexy. E a tira dos eixos de primeira, mas ela não se deixa levar, porque tudo que ela menos quer é começar a sua nova vida com um romance. 

Acontece que os dois se encontram por a caso em um bar próximo ao hospital e terminam ficando juntos. Zoe não acredita que fez isso. Mas não adianta se arrepender, porque foi muito bom. Só que ela queria e muito esquecer este dia e principalmente que foi com o Adam. 

Ah, mas o Adam não facilita as coisas não. Ele sempre a trata bem. Eles se topam em alguns lugares e no fim ele termina a convidando para lhe mostrar o lado bom da cidade. E ela aceita e as coisas vão acontecendo. Eles vão se conhecendo e o trabalho vai se intensificando também com seus altos e baixos da profissão de ser médico em um atendimento de emergência. 

Mas Zoe não esperava que alguém do seu passado reaparecia, deixando a mente e o mundo dela totalmente abalado. Zoe não esperava por essa visita e ela ficou realmente confusa com tudo. O que será que ela vai resolver? Voltar ao passado, ou construir um futuro com o Adam?

Eu gostei muito da forma como a autora escreveu a história dentro deste universo hospitalar. Teve algumas cenas que mexeram com o meu coração e eu fiquei com ele apertado viu. A Layla é uma fofa e muito atenciosa, ela simplesmente transmitiu toda esta graciosidade para a sua escrita. Os personagens são cativantes e bem desenvolvidos, não tem como não se apaixonar por cada de uma maneira diferente e igual ao mesmo tempo.

O Adam, é maravilhoso. Fiquei completamente apaixonada por ele. Um cara extremamente dedicado a sua profissão de bombeiro e que não mede esforços para ajudar o próximo. É nítida a sua paixão pelo que faz e isso reacende o amor ao próximo dentro de nós. Fora que ele é lindo, gentil, sexy e apaixonante. 

A Zoe também é uma mulher maravilhosa. Ela tem uma empatia muito grande com os pacientes, ela se entrega ao trabalho e tenta fazer o melhor para salvar a vida de alguém. Percebemos que as suas novas escolhas foram certeiras e que mesmo com algumas de suas inseguranças, sabemos o quanto ela ama o que faz. Ela foi uma personagem que me cativou muito a qual me identifiquei demais. Mesmo quando ela me irritou nas partes finais do livro, com algumas atitudes e situações em que ela viveu, mas faz parte do ser humano. 

Uma coisa que curti muito na narrativa, foi que os personagens pareciam reais, era como se eu tivesse lá junto com eles, vivendo tudo aquilo. Não vi nada que fugisse muito da realidade. Layla soube desenvolver isso muito bem em toda a história. 

Mesmo com alguns errinhos de revisão (que pode ser corrigido facilmente em uma nova edição), gostei muito de tudo que eu li.  A leitura é de fácil entendimento e você se conecta com as vivências diárias. Torço muito para que Layla, possa publicar fisicamente, porque é notável seu talento e dedicação ao escrever uma história que pode nos preencher e refletir. 
Estamos aqui para salvar vidas, e me pergunto qual o ponto de aprender tudo que venho aprendendo se não tiver ao menos uma chance para tentar salvar alguém.
Espero que tenham curtido pessoal! Deixem seus comentários, quero saber a opinião de vocês. Um xero!

6 comentários

  1. Oi, Di!
    Aaaaa que bom que a Zoe te conquistou também. Eu amei demais essa história! Devorei com farinha em tempo recorde hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana, tudo bem? Eu gosto muito do trabalho da Layla, este livro é ótimo e já li o segundo e fiquei apaixonada!!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dela, mas já parece ser ótimo! Gosto muito da Carina Rissi você conhece? Beijinhos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diana!
    Que resenha amor <3
    Fico tão feliz que o livro e os personagens tenham te conquistado! É sempre um prazer quando o leitor curte o que a gente faz.
    Muito obrigada pelo apoio, flor!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana! Essas narrativas dentro de um hospital dificilmente me atraem, mas que bom que estamos com obras de qualidade no cenário nacional né?

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OOii Diana!! -Lindo nome, me lembra nome de rainhas e da mulher maravilha-
    Não conhecia esse e-book, eu adoro um bom romance, e fico feliz por ser uma obra nacional, pois 90% da minha estante são romances de autores estrangeiros, não que eu tenha preferencia por autor, mas é muito dificil ver um autor nacional publicar livros aqui no Brasil, além dos Youtubers, no qual eu confesso não gostar desse tipo de livro... E eu quase não leio e-book tbm justamente pelo mesmo motivo que o sue, a irritação nos olhos, comprei até um leitor digital para me ajudar, e ajuda, mas ainda sim prefiro o físico.
    Melhoras para a sua irritação nos olhos!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!