Resenha #382 - Procura-se uma Marido - Carina Rissi

Título: Procura-se um Marido
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Nota: 5/5
Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato.
Oiee, como vão todos?

Gente, como podem perceber o blog está um pouco parado. A Di e eu estamos envolvidas em cursos, ressacas literárias e ressacas de resenhas hahahaha, mas aos poucos vamos voltando aos eixos.

Então, 84 anos depois, trago essa leitura maravilhosa, que foi Procura-se um Marido. É o primeiro livro que leio da Carina Rissi e fiquei muito feliz com a leitura.

Neste livro conhecemos a Alicia, uma jovem extremamente rica, que é criada pelo seu avô, Sr. Narciso, desde seus cinco anos, após seus pais terem morrido em um acidente de carro. Alicia é uma garota de bom carácter, mas totalmente inconsequente, já foi presa algumas vezes em uns países à fora, tem uma vida de luxo regada à muitas baladas e escândalos publicados frequentemente nos jornais. Trabalha, ou melhor, finge que trabalha por algumas horinhas na galeria de arte do seu amigo Breno. Seu avó é dono de uma grande empresa de cosméticos no Brasil e Alicia é sua unica herdeira.

O que Alicia não sabia, é que seu avó sofria de um tumor cerebral já avançado, e do nada recebeu a noticia de seu falecimento. Isso a deixa extremamente abalada e ao mesmo tempo surpresa, pois ao ser lido o testamento ela recebe outra péssima noticia: há severas condições impostas pelo seu avô, para que ela possa receber a herança, e caso não cumpra-as, será deserdada.

As condições são: realmente trabalhar e dentro da empresa a qual será sua por direito a L&L Cosméticos e ... casar. Após um ano casada ela poderá reaver seus bens.
- Seu avó temia que, se toda a fortuna ficasse em suas mãos incapazes, você acabaria numa...
- Vala como indigente - completei de maneira automática. - Ele cansou de me dizer isso.
Então, extremamente contrariada, Alicia vai para o trabalho crente que vai ter um emprego de alto nível na empresa, mas recebe uma nova surpresa ao chegar lá. Ela é secretária da secretária. E é obrigada a fazer trabalhos banais, como por exemplo tirar cópias e mais cópias, e nessas idas para sala de xerox, que Alicia esbarra em Max.

Max é um dos empresários da empresa, lindo, alto, esbelto, forte, bronzeado, maravilhoso... estou crushada... hahahahaha, porém ele é um cara extremamente bipolar, tem dias que é super bacana com Alicia, e em outros, um babaca. E Alicia não o suporta.

Totalmente sem dinheiro, morando de favor na casa de sua melhor amiga - a Mari, recebendo um salário inferior ao seu custo de vida, Alicia é obrigada a vender seu Porsche para pagar as faturas do cartão de crédito, pois a dívida é tão alta que ela corre o risco de ser presa. E nesse desespero, para reaver sua herança, ela resolve alugar um marido, após algumas tentativas frustradas, adivinha quem lê o anúncio e resolve tentar a vaga? Max.

Alicia de principio, se nega a aceitar a fraude, já que ela considera o Max um cara insuportável, mas ela precisa muito de dinheiro e Max, quer uma promoção dentro da empresa e ser casado o ajudaria a ganhar pontos. Então, eles acabam se casando por conveniência, mas algo começa a afligir o coração de Alicia: o famoso e cruel sentimento.
Fiquei observando ele se afastar com meus pensamentos em desordem. O que estava realmente acontecendo? E seus ombros sempre foram assim tão largos? 
E aí, com incentivo de Mari, Alicia tenta conquistar o próprio marido, mas Max ao mesmo tempo que às vezes demonstra interesse, na mesma medida mostra que quer apenas a amizade. E isso deixa Alicia completamente louca.
Eu mal respirava. Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.
E será que esse casal que não é exatamente um casal, vai dar certo? Somente lendo o livro para vocês descobrirem!

Eu amei essa leitura, o livro é extremamente engraçado, leve e gostoso de ler. Há muito mais sobre o livro que não comentei na resenha, eu foquei mais no casal, mas há intrigas, mistérios e até mesmo ação. Os personagens secundários são maravilhosos. Eu me identifiquei muito com a escrita da Carina, COMO EU NÃO TINHA LIDO NADA DESSA MULHER ATÉ HOJE?? hahahaha e com certeza, eu lerei outros livros da autora, e recomendo demais esse livro. LEIAM!! VALE MUITO A PENA!! 

Em relação a diagramação, a Verus pecou bastante na revisão desse livro. Por várias vezes encontrei diálogos sem o sinal do travessão, encontrei erros como "imaginacao" e isso me incomodou um pouco. A capa do livro é linda, e  mega condizente com a personagem.


Espero que gostem e até a próxima resenha ❤

6 comentários

  1. Oi Veronica, tudo bbem? Eu não curti muito a protagonista no começo da história, confesso, mas a escrita da Carina Rissi é ótima, leio tudo que ela escreve! Que bom que vc curtiu o livro.


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mi, eu gostei da Alicia desde o começo hahaha, com certeza lerei outros livros da Rissi

      Bjos

      Excluir
  2. Oi, Verônica!
    Todos os livros que já li da Carina eu gostei bastante. Esse está na lista a ser conferido o mais rápido possível.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Luuu

      Leia o quanto mais rápido você puder!! hahahaha

      Bjoss

      Excluir
  3. Eu posso me identificar muito com isso de viver numa constante ressaca literária (ou de qualquer compromisso, na verdade. hahah)
    Sobre o livro, eu inicialmente não me interessei muito pela capa, ou pelo título, mas quando li a sua resenha, não pude deixar de ficar um pouco curiosa, ainda mais quando você disse que o livro em si ainda tem mais do que você falou na sua resenha.

    Saleta de Leitura
    meu canal: AnaCarolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Ana

      Os personagens secundários são super bacana e ajudam a compor a estória.

      Fico feliz que tenha gostado.

      Bjoss

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!