Bibliotecas pelo Mundo #8 - Índia

Oiee tudo bem com vocês??

Hoje os levarei para um dos meus países favoritos, a Índia. 

A Biblioteca Nacional da Índia é localizada na cidade de Calcutá, na mansão Belvedere

Seus objetivos são a preservação, recolha e divulgação de escrito e impresso no país, e relacionado com sua cultura. Tem mais de dois milhões de livros.


Tem cerca de 250 anos e há quem diz que a biblioteca também tem fama de mal-assombrada, com direito até a sala misteriosa. Devido a construção de uma sala que ninguém sabia e ninguém pode entrar, por não ter nenhum tipo de abertura, nem mesmo alçapões.




A câmera tem ficado intocada há mais de dois séculos. Ninguém sabe ao certo para que ela servia, as teorias desde uma câmera de tortura, há túmulo lacrado para uma alma infeliz ou o mais votado de todos : uma sala do tesouro.

Infelizmente eu não achei fotos desta biblioteca por dentro, mas como ela tem uma história interessante resolvi trazer para vocês. 


Mas para finalizar, vou trazer uma foto que uma livraria também na Índia (em Calcutá), eu acredito que vocês já tenha a visto por ai, porém como eu gosto muito dela, vou colocá-la aqui também!



Espero que gostem e até a próxima viagem!!

2 comentários

  1. Oi, Verônica!
    Realmente uma história bem interessante. E essa falta de fotos pro dentro aumenta o ar de mistério...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    É estranho eu dizer isso, mas eu nunca pensei que na Índia teria alguma biblioteca tão linda. A gente acredita que lá seja um país que não liga muito pra essas coisas, pelo menos eu penso. Eu consigo visualizar bibliotecas na Europa Ocidental facilmente, mas fora disso, fica complicado.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!