Resenha #378 - Rainha - Mari Scotti

E-book cedido pela autora.

Título: Rainha
Série Neblina e Escuridão
Autor: (a): Mari Scotti
Editora: Novo Século
Páginas: 416
Nota: 5/5

Resenhas: Híbrida - Guardião

A morte é algo definitivo, não tem volta, é difícil de superar e de alguma forma nos impulsiona a seguir em frente, pois sabemos que não há o que esperar dela.
Olá pessoas, tudo bem?

Andei uns dias com problemas de internet, por isso a ausência. Não consegui realizar as minhas visitas aos blogs que acompanho, mas estarei fazendo isso no decorrer da semana. Peço desculpas por isso e vamos seguindo!

Hoje eu venho com a Resenha de Rainha, terceiro livro da trilogia Neblina e Escuridão da querida autora Mari Scotti. Desde sempre eu tenho parceria com a autora, que é uma pessoa maravilhosa, então eu a acompanho desde a primeira edição de Híbrida. A autora possui outros livros publicados através da plataforma de vendas pela Amazon assim como: Montanha da Lua, A Noiva Devota, O Cobiçado e entre outros. A literatura nacional está muito presente na minha vida de leitora e blogueira e sinto um enorme orgulho e fazer parte desta família crescente.

Nossa eu surtei com a leitura deste livro, sério! Eu não imaginava sentir tantas emoções com esta leitura, mas digo que por diversas vezes meu coração ficou na mão, literalmente. Mari isso não se faz, só digo rs.

Rainha começa exatamente de onde Guardião parou. Isso traz uma memória fresca dos acontecimentos na mente do leitor, mesmo que tenha lido o livro anterior há algum tempo. Ellene está de luto, toda a vila está em silêncio, para eles a morte, além da dor da perda, é necessário um tempo de silêncio, para homenagear e manter a saudade das lembranças da pessoa que se foi. As coisas com a híbrida não estavam caminhando bem como ela achava que fosse acontecer. 

Após encontrar a rainha, ela achou que as coisas fossem melhorar e voltar aos eixos, mas ledo engano de nossa personagem, pois com o retorno da rainha, as coisas ficaram um pouco mais complicadas, Ellene ficou perdida, seus sentimentos estavam confusos e ainda tinha sua família da vila, Milosh e todos os inimigos que tramavam para derrubar o reino.

Segredos serão revelados uns bem sórdidos e outros de arrepiar o corpo inteiro. A matilha resolve se juntar aos seus inimigos naturais para ajudar a devolver a rainha ao trono. E as coisas parecem ficar bem mais complicadas do que eu imaginei. 

Elizabeth, sabe quem é o traidor, quem a sequestrou, quem a tornou escrava, ela ainda não pode revelar o nome, um simples toque fez com que as peças se juntassem em sua mente. Ela queria justiça e iria fazê-la de qualquer jeito. 

Ellene e Milosh, estavam confusos com o que sentiam, ela pensava na mãe. Ele pensava na esposa. O sentimentos deles estavam crescentes, não iriam resistir por muito tempo. Tomás, foi um dos personagens que mais gostei neste livro. Ele amadureceu tanto, ele colocou a sua amizade acima de qualquer coisa e lutou para ajudar sua melhor amiga Ellene em todas as batalhas. 

É muito sério isso que vou dizer agora. Eu esperei muito tempo por este livro. Quando a Mari me ofertou para ler em E-book não pensei, apenas aceitei, porque era uma trilogia que estava ansiosa para terminar a leitura. E posso dizer que foi épico. Mari construiu este terceiro livro, tão bem desenvolvido que o frio na minha barriga permaneceu durante todo o período de leitura. Eu jamais imaginei o quanto eu ficaria presa a esta história, o quanto ela desenvolveria bem o amadurecimento e crescimento dos personagens, como a descrição exemplar de todas as batalhas e que batalhas!

Muitas coisas foram bem explicadas no decorrer do enredo. Muitas coisas que me deixaram de boca aberta e outras que me torceram a mente. Eu fiquei viciada neste livro para ser bem sincera. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Sabe aquele livro que você perde o sono e fica até as 02:00 da manhã lendo e perde total a noção do tempo? Rainha foi um desses livros. Quando o finalizei, percebi o quanto minha respiração foi parada. O quanto minha mente fervilhava e o quanto a Mari conseguiu me enganar. Sim leitores, esta mulher com carinha de boazinha, me enganou não só uma ou duas vezes, ela me enganou várias e me bombardeou de situações e acontecimentos que me  deixaram atônita.

Porque sempre que acontecia uma batalha, eu pensava, agora sim tudo terminou e agora vamos seguir com os momentos de finalização do livro. Ai eu solto uma risada maléfica, porque a mulher tem uma imaginação fértil e brilhante, que construiu batalhas tão críveis que senti como se eu estivesse lá, vivendo sério!! Eu consegui mentalizar tudo, ver nitidamente cada fala, cada gesto, cada cena. Ela soube dosar a escrita de uma maneira doce e a mesmo tempo tão densa, que o azedume era sentido em meu paladar. 

Não estou exagerando, tudo que descrevi aqui é o que eu realmente senti. A Mari está de parabéns com a finalização massa que deu a esta série e faz um bom tempo que não me sinto tão realizada, ao finalizar uma trilogia e o melhor de tudo que é nacional.


Não posso falar da diagramação com mais detalhes, porque li em E-book. Posso dizer que a Mari fez uma ótima revisão, pois não me lembro de ter encontrado erros, acho que percebi apenas dois, mas que se você ler da forma louca que eu li nem vai perceber. Eu particularmente amei a capa e ela é condizente com a Rainha.

Em Híbrida, encontramos o foco em Ellene e toda a sua transformação, crescimento e descobertas. E Guardião o foco fica no meu delicioso Milosh, ele é o melhor. E em Rainha, descobrimos como é os pensamentos de Elizabeth e como ela sente por ter que cuidar de todo este reino. Esta foi uma das melhores trilogias que já li e fico imensamente grata a Mari por construir tão bem esta história. 

Então pessoas, finalizo esta trilogia, com o coração cheio de paz, pois eu fui muito feliz em tudo que li. Mas devo dizer a vocês, que depois que conhecer esta história, vai querer conhecer o metrô de sampa, pois depois de ler, jamais vai olhá-lo como os mesmo olhos. Sempre que ando de metrô, as imagens vem na minha mente instantaneamente. Xero!
Houve uma pausa e ele respeitou o tempo que ela precisava para falar, no entanto, cada segundo de espera deu ao seu coração uma batida mais lenta e ainda mais dolorida, porque não sabia o que ouviria e não sabia se seria compreensivo como preciso.

5 comentários

  1. Oi Di, tudo bem?
    Se tem uma coisa que dá satisfação pro leitor é uma série com desfecho bom, né? hahaha
    Amo quando termino uma trilogia ou série e o autor sabe conduzir direitinho a história, sem perder a mão. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Di!
    Menina, eu já vi muita resenha positiva dessa série. Eu ganhei o primeiro livro (Mari enviou pra mim) e eu já estou encaixando ele na lista de leitura esse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Diiiih que resenha incrível! Obrigada por todo seu amor por essa trilogia! Estou feliz e arrebatada em ler tantos elogios. Só sei dizer: Obrigada! É Obrigada por fazer parte de toda a minha trajetória, você é especial na minha vida ♡.
    Bju Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diana!

    Muito bom quando a leitura realmente nos prende e não conseguimos parar de ler um livro, né? Nunca li nada da autora, mas os livros dela parecem ser muito bons.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia essa trilogia, por isso fiquei confusa lendo sua resenha, porque não acompanhei as duas primeiras hahaha. Mas sem dúvidas a capa é linda! E os autores nacionais são demaissss <3
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!