Resenha #371 - Do Éden à Luxúria - Ananda V

Título: Do Éden à Luxúria (Trilogia dos Imortais #1)
Autor (a): Ananda V
Editora: Arwen
Páginas: 443
Nota: 5/5 (Favorito)


Oiee, tudo bem com vocês?

Conforme prometido, trago hoje a resenha nacional, do livro Do Éden à Luxúria, da nossa autora parceira Ananda Veloso, E EU AVISEI QUE SERIA UMA RESENHA EMPOLGADA !!! hahahaha
Sentia-me como alguém que passara toda sua vida trancafiada em um porão e que agora estava prestes a conhecer os monstros reais deste mundo, e não apenas aqueles que habitavam sua imaginação.
A história é narrada em primeira pessoa, pela visão de Melissa Saccer, uma jovem de dezessete anos, que mora em Blaine, e ela está passando por situações estranhas e difíceis de compreender. Tem pesadelos horríveis e constantes, porém ela não consegue se lembrar exatamente com o que sonha, e com isso tem dificuldade em descansar e se concentrar no dia a dia.

Ela tem dois fiéis amigos, a Megan que é o oposto dela, uma tipica patricinha americana e Darly meu crush que é na minha concepção o cara perfeito para ela shippei com força. Dois ótimos personagens que tem grande importância no desenrolar da história.

Depois de muita insistência da Megan, a Melissa resolve ir com ela em um bar um tanto inóspito e cheio de gente barra pesada chamado Devil's Throat. E Melissa descobre que pesadelos podem se tornar realidade.
Ir ao Devil’s Throat arruinaria minha vida de maneira permanente.
Porém ao mesmo tempo, algo bom surge na vida de Melissa, mas precisamente algo bom, alto, forte, de cabelos negros e olhos azuis, também chamado por William.

William é o perfeito cavalheiro britânico, ele ajuda Melissa de escapar de uma roubada no bar, é educado, respeitador, e completamente apaixonante e ainda por cima ... Melissa descobre que ele é seu vizinho na pensão onde mora (é muita sorte para uma protagonista só, né minha gente???), e aí um romance nasce, e ao mesmo tempo cada vez mais, coisas inexplicáveis surgem na vida de Melissa.
O sangue acumulava-se sob a pele de minha trêmula mão fechada em punho, que ardia nas zonas avermelhadas.
Espere

Eu soquei esse cara?
Melissa é um personagem que eu gostei desde a primeira página, diferente das personagens que eu vejo na maioria dos romances sobrenaturais, ela é nervosa, briguenta (bate em homem hahaha), bebe, fuma, é independente e auto-suficiente (ás vezes até demais). Sua vida mudou totalmente quando ele resolveu abandonar a casa da mãe e do padrasto, devido ao comportamento abusivo do padastro e da submissão de sua mãe – o que fez me recordar de uma forma sutil, a Síndrome de Estocolmo. Eu me identifiquei muito com a forma dela expressar seus sentimentos, quando cito que ela ás vezes é auto-suficiente até demais, é porque ela é fria, dentro das loucuras que ocorrem ao seu redor (acho que eu pirei mais do que ela), porém isso é uma das características de sua personalidade e com o decorrer da leitura, a gente entende porque ela é assim.
Se apaixonar era o caminho mais bonito para a demência. Uma droga em que todos nós um dia seriamos viciados.
A paixão de Melissa por William se torna avassaladora e intensa , porém ele é um forasteiro, misterioso que ás vezes some e aparece do nada, não fala nada sobre sua vida, e eu sinceramente não consegui crushar com o William, porque eu fiquei desconfiada dele o tempo inteiro hahahaha, e se eu estava certa ou não sobre a minha desconfiança, somente lendo o livro para vocês descobrirem.
Inebriada, sobrepujada, arrebatada, enfeitiçada.
A autora deixou a história muito bem amarrada, eu lia louca de curiosidade para entender o que estava na verdade se passando a Melissa, pois fora as visões, pesadelos, força, a Melissa começa a desenvolver poderes psíquicos. Suas visões começaram a se tornar realidade, ela é perseguida, pessoas morrem, seus amigos correm risco de vida, e se vocês acham que ele dependeu de alguém para ajudá-la a descobrir o que acontecia, vocês estão enganados. Ela deu a cara a tapa de se virou sozinha praticamente na história inteira.
-   Hora de contra-atacar. Prepare-se(...). Você mexeu com a garota errada.
Eu me surpreendi muito com a leitura de uma forma positiva, há muito tempo que eu queria ler esse livro, e ele segue uma linha de romance sobrenatural que tem tudo o que eu gosto, ele é um New Adult aonde os personagens principais são em sua maioria adolescentes entrando na fase adulta, mas o livro não tem um linguajar digamos que “infantil”, os jovens não são taxados de perfeitinhos e que ao meu ver isso os deixou mais humanos e a história ainda mais interessante, os últimos capítulos do livro tem um ritmo frenético que foram extremamente bem escritos pela autora ( eu surtei e ela sabe hahaha)
Eu não tinha tempo para pensar, nem para ficar em choque ou lamentar. Corri a toda velocidade em direção a casa ...
Infelizmente a edição física está esgotada, e eu fiz a leitura em E-book, o que não atrapalhou em nada o ritmo da minha leitura (e olha que eu sou lerda para ler digital), mas caso seja lançado uma segunda edição com certeza que vou adquirir, porque quero tê-lo na minha coleção, como também os próximos dessa trilogia linda EU PRECISO SABER O QUE VAI ACONTECER NO SEGUNDO MINHA GENTE, a capa é maravilhosa, tem traços góticos que me chamam muito a atenção , são extremamente condizentes com a história, e não localizei erros de revisão durante a leitura. 

E EU NÃO RESISTI E ROUBEI UMA FOTO MARAVILHOSA DA AUTORA PARA DIVULGAÇÃO DA DIAGRAMAÇÃO. FOI MAIS FORTE DO QUE EU !!!



Por hoje é só, espero que gostem e até a próxima resenha.

Você é mais forte do que qualquer um de nós.

4 comentários

  1. AAAAAAAAAAAA <3 li essa resenha com os olhinhos brilhando! Obrigada por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Ananda, eu que agradeço a sua confiança no blog e por se tornar nossa parceira, pode ter certeza que cada palavra escrita nesta resenha foi com total sinceridade <3, eu adorei a Melissa e toda a história que girou em torno dela, você é uma ótima autora e merece todo o sucesso! <3

      Excluir
  2. Menina! Não conhecia esse livro e pela sua resenha parece ser MARAVILHOSO! Já faz um tempo que não leio nada com personagens sobrenaturais e gostei bastante da premissa dele.

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica, ainda não conhecia
    Adorei o seu post! Fiquem bem curioso para conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!