Abandonei sem dó - O Livro de Sangue e Sombra - Robin Wasserman


Olá pessoas, tudo bem?

Eu vi esta tag no blog da Mi (Leitora Encantada), na verdade foi ela que criou, porque ela sentiu a necessidade de explicar o motivo da desistência de um livro, e partindo desta premissa, resolvi trazê-la aqui no blog, porque embora, eu deteste desistir de ler, tem alguns livros, que realmente não rolam. Resolvi não me prender e não perder tempo com livros que não me cativam e seguir o baile rs.


**Do que se trata a história?

A história fala de Nora Kane, uma garota que está no terceiro ano do ensino médio e tem amigos na faculdade. Eles são super amigos, mas algo acontece e seu melhor amigo Chris está morto. A namorada dele está catatônica. E Max, seu príncipe encantado está desaparecido e por conta disto se torna o principal suspeito pelo crime. Nora fica desesperada com esta acusação, ela começa a trabalhar com mais fervor nas traduções de alguns manuscritos em latim e a cada descoberta dela, segue uma trilha de sangue. 

**Em qual página você parou?

Na 200, ainda fui persistente, mas não deu.

**O que achou da personagem principal?

Nora é esperta. Ela aprendeu muito cedo a falar latim com seu pai, mas com uma família desestruturada que ela tem, ela ficava mais com os amigos. Ela é curiosa e quando começa a desvendar as coisas, ela se joga de cabeça e enfrenta o que vem pela frente.

**Por que resolveu abandonar o livro?

Então, pela premissa que apresentei lá no início, pode parecer bem atrativo, na verdade foi isso que me atraiu pela compra do livro, além da capa. Quando comecei a lê-lo, comecei a não gostar da escrita e ainda me senti confusa. Mas fui insistindo. Quando as coisas começaram a acontecer, eu ainda fiquei confusa e a história não fluía. Para vocês terem uma ideia, eu lia uma página e dormia. Eu lia uma frase e não me sentia conectada, mas fui persistente e pensei: Para de birra e continua. Parei com o livro por uma semana e voltei, mas a história não rendia. Li muitas resenhas positivas, uma menina me falou no insta que amou a leitura, mas comigo infelizmente não funcionou, então resolvi parar. 

Bom pessoas é isso. Quem leu? Me diz o que achou. Quero saber a sua opinião. Deixem seus comentários. Xero!!!

19 comentários

  1. Oiii Di

    Aiii esse vai ser um dos próximos que pretendo ler, espero que goste...rsrs. Ás vezes um livro nao funciona com a gente mesmo, pode não ser o momento certo pra ler aquela história ou pode ser simplesmente a escrita da autora, o contexto geral que não funcionou contigo... Que pena, espero que as próximas leituras fluam melhor.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem?

      Então a leitura não funcionou pra mim, ainda insisti pra caramba, mas eu não conseguia de jeito nenhum fazer a leitura entrar na minha mente, então terminei desistindo. Espero que quando ler a leitura funcione para você. Xero!

      Excluir
  2. Oi, Dih. Ah, que bom que fez a coluna,eu adoro ela porque ao contrário de alguns leitores, eu realmente não me importo de abandonar a leitura. Eu acho que a narrativa não deu muito certo pra você já que você ficou confusa.
    Eu adorei a premissa e a capa, achei que seria uma história legal mas talvez tenha sido exatamente isso que não rolou, altas expectativas.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina, levei muito em consideração o que você disse, parei para pensar nos livros que li e que não gostei e a história foi arrastada e eu não queria desistir, passei mais de meses lendo sabe, sendo que perdi ótimas leituras, por conta de outras que não valiam tanto a pena para mim, então resolvi seguir o baile e partir para outra. Não que o livro seja ruim só não funcionou pra mim rs. Xero!

      Excluir
  3. Oi Diana, tudo bem?
    Achei a sinopse e a premissa bem interessantes.
    Gostaria de conferir por mim mesma pra tirar algumas conclusões a respeito. Pena que pra você a narrativa não funcionou. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih!!!

      Eu aconselho a cada um conferir para tirar as tuas conclusões, porque a história não funcionou pra mim, mas pode funcionar para outra pessoa, porque a premissa é muito interessante. Xero!

      Excluir
  4. Eu não consigo - leio até o fim, mesmo se está ruim!

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se eu for ler até o fim, passarei muito tempo lendo um livro, que eu não estou curtindo ao invés de ler mais de um que eu realmente goste, então resolvi abandonar e seguir o baile.

      Excluir
  5. Oi Dih, tudo bom?
    Eita que esses momentos são sempre uma dor no coração pra gente, né? Odeio abandonar livro, mas tem uns que misericórdia, não dá.
    Odeio quando as histórias não se explicam, especialmente se tem um quê de fantasia. Fantasia é o gênero que mais precisa de explicação! AAA
    O último e mais recente abandono da minha vida foi Treze, da FML Pepper. Tá doendo até agora, mas a decepção foi grande demais :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dê, que pena que abandonou Treze, eu estou louca para ler... gosto muito da escrita da Pepper, mas imaginei que você fosse abandonar, depois que vi seu comentário no Skoob rs.

      Excluir
  6. Olá, Diana!
    Eu reluto em largar um livro, ainda mais se eu me interessei MUITO pela leitura e me decepcionei quando comecei, mas tem vezes que não dá mesmo. Abandono, mas depois tento de novo; cheguei a ficar 3 anos tentando ler o mesmo livro hahahhaha. Cômico, mas triste. Não conheço esse que você citou, mas também achei a premissa interessante..
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meise, tudo bem??

      Ah Meise, eu bem que tentei ler em outras ocasiões, mas não rola. Infelizmente tive que abandonar... Xero!

      Excluir
  7. Oi, Di!
    Menina, eu gostei muito da premissa, mas vi muita gente reclamando do andar do livro. Eu desisti já de ler. Eu e você temos gostos parecidos, então se você não se conectou, provavelmente eu também não irei.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, eu tentei várias vezes, mas não rolou mesmo rs. xero!

      Excluir
  8. Amei essa tag, é muito ruim quando a gente não de conecta ao livro, é sempre melhor abandonar e tentar ler depois do que insistir.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, tudo bem?

      Eu tentei ler depois, mas não consegui, mas vida que segue haha.

      Excluir
  9. Olá, Diana.
    Também vi algumas resenhas bem positivas dele. É uma pena que não funcionou com você. Eu queria conseguir fazer isso de abandonar. Já que gastei meu dinheiro leio até o fim nem que seja para dizer que não gostei hehe. Mas queria conseguir abandonar porque tem tantos livros ótimos esperando para serem lido e agente fica perdendo tempo com os ruins.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,

      Eu vou vender... estou separando uns livros que comprei na loucura da Bienal e vou vender alguns que não vou conseguir ler e vender outros que desisti... acho válido tentar compensar um pouco. Infelizmente a leitura não deu certo comigo e agora eu estou assim largada rs. Xero!

      Excluir
  10. Hey, Di!
    É uma droga quando a gente tem que abandonar uma leitura né? Principalmente quando a gente tenta tanto! Mas realmente não vale apena ficar insistindo em algo que a gente sabe que não vai fluir. Eu deixei de insistir assim há um bom tempo, porque cheguei a perder três meses com uma leitura, enquanto eu poderia ter lido vários outros livros melhores. Espero que suas próximas leituras sejam super agradáveis! Eu amo essa coluna. A Mi arrasou! haha. Sobre o livro fiquei encantada pela capa quando vi há um tempinho atrás, mas pela premissa, não levei adiante. No fundo, acho que assim como você, eu acabaria desistindo da história.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!