Resenha #369 - A Chama Dentro de Nós - Brittainy C. Cherry


Título: A Chama Dentro de Nós
Série: Elementos #2
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 345
Nota: 5/5

Ele se destacava dos demais, pois os outros davam risadinhas e gargalhadas. Ele parecia mudo, como se sua cabeça estivesse longe dali. Seus lábios quase nunca se moviam; eu me perguntava se ele sabia sorrir. Talvez ele apenas existisse em vez de viver. (Alyssa)
Olá pessoas, tudo bem?

Hoje eu venho com uma resenha de mais um livro escrito pela querida Brittainy C. Cherry autora de Sr. Daniels e o O Ar que ele Respira, ambos os livros me fizeram suspirar e derramar lágrimas e todos publicados pela editora Record. Esta mulher tem uma escrita viciante, que nos envolve e nos faz viajar em suas histórias. Ela traz alento aos nossos corações e nos faz sonhar com uma história pelo menos semelhantes em nossas vidas. Comigo não foi diferente com relação A Chama Dentro de Nós e venham saber porque, eu amei demais esta leitura.

Logan e Alyssa se conheceram ainda muito jovens na época do ensino médio. Eles com todas as suas diferenças, começaram uma amizade duradoura. Ela com sua vida confortável, uma mãe advogada que dá de tudo do bom e do melhor para ela, mesmo sendo controladora e fria. Ele que vive em um bairro perigoso e pobre, que passa dificuldades financeiras, ainda cuida de sua mãe drogada e tem seu seu pai traficante.
-Logan Francis Silverstone, não fale coisas estranhas.
-Alyssa Marie Walters, sou sempre estranho. É por isso que você gosta de mim.
Ele não estava errado. (Alyssa)
Cada um tem seus pesadelos e fantasmas para espantar. Cada um com sua dificuldade de se relacionar com seus pais. Cada um com seus medos e angustias. Mas que a vida colocou cada um no caminho do outro.

A amizade deles é crescente. Eles vão se abrindo aos poucos. Logo descobrem que seus irmãos mais velhos namoram. Kellan irmão de Logan e Érika irmã de Alyssa. O tempo vai passando e a amizade entre os dois vai ficando cada vez mais forte. Eles se entendem e a atração que um sente pelo o outro vai ficando em segredo.  Ambos viveram relacionamentos fracassados e se apoiando constantemente. Alyssa com seu  jeito de fazê-lo sorrir e Logan que a completa bem mais do que ela imaginava ser possível.
Eu me aconcheguei mais a ele, me encaixando nas curvas de seu corpo. Sempre tive a sensação de que ele era como um cobertor macio, que me aquecia e fazia sentir segura quando a vida se tornava gélida. Ele sempre me abraçava, mesmo quando se sentia perdido. (Alyssa)
O Inevitável acontece e eles não conseguem mais evitar o modo como se veem. Alyssa que consegue vê-lo por debaixo de toda aquela dor e revolta e sabe o quanto ele é valioso para deixar com que ele afunde mais em seu sofrimento. Logan, que que vive um turbilhão de sentimentos pulando em sua mente como se fosse uma bomba relógio, acredita que não merece Alyssa e que ela é demais para ele.
Era tão tranquilo ali... Aquele era o único lugar em que eu queria estar naquele momento. Continuávamos de mãos dadas. Será que ela gostava de segurar minha mão? Será que seu coração acelerava quando fazia isso? Será que ela estava se apaixonando por mim também? Apertei a mão de Alyssa. Eu não sabia se era capaz de soltá-la. (Logan)
Logan está perdido. Alyssa sempre o encontra. Alyssa não aguenta mais o controle de sua mãe. Logan a conforta e assim o primeiro beijo acontece e a paixão que ambos sentem fala mais alto e eles começam um relacionamento. Alyssa conhece todos os seus defeitos e qualidades. Logan sabe o que ela pensa apenas com um olhar e ambos se completam.

Quando o relacionamento deles está indo bem, algo acontece com Logan, que é obrigado a tomar uma decisão. Será que o amor que ele sente por Alyssa é tão forte que faz com que ele lute para se salvar? Ou ele ficará no fundo do poço, sem chance de que Alyssa possa alcançá-lo? 
Inclinei a cabeça ligeiramente para o lado e analisei cada detalhe dele. Seu cabelo, sua boca, seu queixo, sua alma. As sombras nas profundezas de seus olhos. Sua respiração pesada, irregular como a minha. (Alyssa)
Meus deuses que livro lindo. Carregado de intensidade, sentimentos controversos e que traz uma reflexão infinita a nossa mente e coração. Eu fiquei completamente apaixonada com essa história, mesmo com algumas lágrimas que soltei no decorrer dela. Aqui encontramos superação, amor, amizade e confiança. Aqui encontramos desespero, sofrimento, vontade de lutar e perca de esperança. Viram a gama de sentimentos? A gente sente junto com os personagens e a forma como eles vão vivenciando tudo isso. 

Logan é um cara sofrido. Marcado. Sem muitas esperanças de ser alguém melhor. Quando ele conhece Alyssa, aquela esperança que não existia, começa a tomar de conta de seu coração. Ele se entrega, mesmo com o medo crescente de que vai decepcioná-la, que poderá levá-la para o fundo do abismo que é a sua vida. E gente, falo sério, que menino sofredor, desde de muito cedo ele sofre com os pais. Nossa não consigo imaginar pais com esse tipo de comportamento, afinal, são eles que devem proteger os filhos e não o contrário.

Alyssa, com toda a sua vida moldada e confortável. Sofre com a ausência do pai e com o controle de sua mãe. Ela é uma menina super doce e tranquila. Quando conhece Logan, sabe que sua vida vai ter uma reviravolta, mas quando passa a conhecê-lo, sabe que é exatamente daquilo que precisa para ser feliz. 

Mas as vezes o momento não é o certo e a vida vem e nos dá uma rasteira. Trazendo aprendizado e nos dando experiências para que possamos pular os obstáculos. 


Eu preciso falar de Kellan, que irmão é esse gente? Ele é maravilhoso e ama Logan incondicionalmente. Ele sempre está lá quando ele precisa. Ele sempre está lá para segurar a sua mão. Ele sonha que seu irmão seja alguém que ele mesmo possa se orgulhar. Ele luta por ele cada segundo do livro e isso contagiou meu coração. Ele foi um dos responsáveis pelas minhas lágrimas. 

As vezes as pessoas acham que ler um livro de romance que contem muito drama, pode ser chato. E apesar da tristeza que nos provoca, ela vem carregada também de alegrias, com a evolução que os personagens vivem e o crescimento deles. Eu gosto dos livros da Brittainy, porque ela consegue provocar em mim um misto de sentimentos e que me prende do inicio ao fim. Ela não cria personagens longe da realidade. Ela mostra pessoas com defeitos, com qualidades, com sonhos e falta de esperança, que encontramos em nossa vida real. Então gente, se vocês gostam de histórias assim este livro é para vocês, aliás todos os livros dela são para vocês. Indico com muito amor no meu coração.


A diagramação do livro é simples e condiz com as capas da série. Muitas pessoas não gostaram do modelo escolhido para esta capa, mas como eu sempre sou do contra, amei infinitamente. Ele tem um quê de bad boy sofrido, mas que tem esperanças no olhar.  E esse moletom, tem tudo haver com a história. As folhas são amareladas, um pouco grossas, mas o livro não é pesado. A fonte em um tamanho médio bem confortável. Encontrei raríssimos erros de revisão, mas que não atrapalham em nada a leitura. E o melhor a narrativa é intercalada pelos personagens principais Alyssa e Logan.

Personagens bem construídos. História bem desenvolvida. Emoção a flor da pele. Isso tudo você encontra neste livro. Eu amei lê-lo e conhecer a história do casal que Shippo demais. Eu amei o desfecho. Eu amei como  autora conseguiu me fazer transbordar e como ela me fez amá-los como se fizessem parte da minha vida e que de certa forma mesmo hipotética fazem. 
Dei de ombros.
Ela deu de ombros.
Eu ri.
Ela riu.
Entreabri meus lábios.
Ela entreabriu os lábios.
Eu me inclinei na direção dela.
Ela se inclinou na minha direção.
E a minha vida mudou para sempre. (Logan)

Xero no coração de todos!!


12 comentários

  1. Oi, Dih!
    É engraçado que eu morro de vontade de ler O Ar que Ele Respira, mas 0 vontade de ler esse segundo... Vai entender.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Lu??
      Que doido não. A história não é fácil, mas eu amei rs. Xero!

      Excluir
  2. Oi Diana, tudo bem? Adorei a sua resenha, principalmente quando vc fala de livros de romance com muito drama! Eu realmente me sinto às vezes bem pesada com leituras assim, mas a autora parece ser ótima e leituras que geram um misto de sentimentos são bem interessantes! Ainda vou conferir a obra <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Assim que tiver a oportunidade adquira e leia... eu amei... a história prende, tem sua carga emocional, mas no fim vale tudo a pena. Xero!

      Excluir
  3. De verdade , pirei na história e já vou procurar pra nbaixar!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Marcia, aproveite a leitura.

      Excluir
  4. Oi Dih! Que resenha linda! Tenho O Ar que ele respira e estou ansiosa para ler, esta resenha me atiçou ler logo rsrsrs. Percebi que a história te agradou bastante, dá para perceber que é um livro lindo e emocionante. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Dih,
    Adorei sua resenha! Essa autora parece ter o dom de escrever as histórias mais envolventes e emocionantes, não é? Fiquei intrigada para saber como as coisas acontecem nesse livro e entender como a mocinha sempre encontra o mocinho e como tudo isso funciona.
    Parabéns por essa resenha extraordinária.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Estou com esse livros para ler, mas vou esperar lançarem a série toda, mesmo que sejam volumes únicos, quero ler todos de uma vez só.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei sua resenha! Eu tenho esse livro aqui, mas não tenho o anterior. Tudo bem ler fora da ordem? É que não vou comprar o outro tão cedo... Apesar de eu não gostar de capas com rostos, esse rapaz é bonito demais para não estar aí hahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre fico muito sensibilizada por dramas, querendo colocar todos os personagens no colo. E fiquei super angustiada desde o início da sua resenha, por ela também, mas mais por ele. Nossa, estar na pele de Logan é algo que ninguém deseja. E você me deixou com o coração apertado ao dizer que depois que ele encontrar nela o amor, algo irá acontecer que pelo visto poderá separá-los e destruí-lo. Pelo o que falou, acho que o irmão dele também irá me fazer chorar. Parece ser aquela pessoa que admiramos. Estou louca para ler os livros dessa série. Você me emocionou mais uma vez com sua resenha e fez desejar ainda mais a leitura desse livro. Adorei!!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?

    Não duvido que esse livro faça chorar porque meu deus, eu chorei bastante com Sr. Daniels. E é um dos meus preferidos. Sua resenha me deu muita vontade de ler, mesmo acreditando que provavelmente o irmão dele vai morrer, rs. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!