Especial dia Nacional do (a) Escritor (a) #2

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje é o segundo dia de postagens do Especial dia Nacional do Escritor. Eu e a Verônica estamos super animadas em falar de autores que acompanhamos e sempre que dá estamos em eventos em que estão presentes, para aquela fotinha básica e reencontro. Espero que curtam e conheçam um pouco mais dos autores nacionais!!

Bárbara Negrão

Eu a conheci por a caso e pela internet. Fiquei fascinada com uma resenha que li em um blog e desde então, fiquei louca para conferir a sua escrita. Assim que tive minha primeira parceria com a Novo Século, foi um dos primeiros livros que solicitei e não deu outra só amor. E tive a oportunidade de conhecer a autora pessoalmente e ela é pura simpatia... vira e mexe a encontro em algum evento, mas já sinto saudades, a última vez que a vi, foi na bienal de sampa 2016. Bárbara, já tem dois livros lançados pela Novo Século Editora: Labirinto de Espelhos (Resenha) e Labirinto de Ilusões, que já estou aqui com ele para ler ainda este mês rs. Ainda não sei quando ela irá lançar o terceiro livro, mas desejo ansiosamente que seja em breve haha.
Evitei falar sobre ele, mas não pensar era impossível. Meus pensamentos pareciam estar contra mim. Por mais que tentasse, eles iam por livre e espontânea vontade voando até Willian. Mas não conseguia chegar à conclusão nenhuma sobre nada. (Trecho de Labirinto de Espelhos)
FML Pepper

Nem sei como começar a falar desta mulher. Ela é uma de minhas #divas literárias. Alguém que admiro como pessoa, mulher e autora. Uma mãe incrível. Uma esposa maravilhosa e um ser humano sensacional. Quer se carregar de energia positiva, fiquei perto dela por alguns segundos, pois ela tem de sobra. Conheci os trabalhos da Pepper, quando ela começou pela Amazon. Participei de uma ação entre blogueiros, onde leríamos Não Pare (Resenha) e Não Olhe (Resenha) e resenharíamos. Foi neste período que conheci sua escrita viciante e suas histórias de tirar o fôlego. Logo depois, veio Não Fuja (Resenha) e um contrato com a Valentina para os livros físicos da trilogia e o prazer de finalmente conhecê-la pessoalmente. Claro que fui aos lançamentos em sampa e pude ficar perto dessa pessoa extraordinária e com uma história linda e tocante de como ela, se inseriu ao mundo da leitura e como essa trilogia que é uma de minhas preferidas, vieram parar em minha humilde estante. Agora, Pepper, está alçando voos maiores e está com mais um lançamento, a qual estou super ansiosa para adquirir e ler que é: Treze, lançamento pela editora Verus. Então, podem ter certeza que vem história muito boa por ai e não percam tempo, porque o livro está em pré-venda na Saraiva com brinde exclusivo.
-E - Estou bem... - sussurrei e vi que ter acordado e me deparado com ele tão próximo a mim, as mãos enormes apertando a minha pele, fez toda a diferença do mundo. Hormônios são como álcool. Comecei a esquentar. (Trecho de Não Fuja)
Juliana Daglio

Essa autora além de linda é super talentosa. Já fazia um tempo que eu namorava o livro O Lago Negro (Resenha), depois que fui em um evento de lançamento em sampa em que ela lançava uma de suas obras, fui lá prestigiar e finalmente adquiri meu exemplar com seu autógrafo é claro. Ju tem uma escrita envolvente que me prendeu do inicio ao fim, fiquei completamente apaixonada pela sua escrita e pela pessoa maravilhosa que ela é.  Ju tem talento sobrando e muita caminhada com histórias maravilhosas para nós. Completando a trilogia já lançados temos: Submersão e Profundezas Sombrias. Ju também tem escrito os livros: Uma Canção para a Libélula parte I e II todos pela editora Arwen. Logo mais teremos Lacrymosa (Primeiras Impressões), que estou torcendo para sair logo, porque depois que fiz as primeiras impressões, fiquei mais curiosa ainda.
A última coisa que eu vi foram seus olhos apagados desaparecerem nas águas raivosas do Lago Negro. (Trecho de O Lago Negro)
Keila Gon

Ahhh minha linda, querida, parceira, diva e amiga Keila. Eu adoro essa mulher... outra pessoa que o mundo literário colocou na minha vida e que não consigo viver sem. Ela é uma pessoa incrível e com um jeito próprio e delicado de escrever, que te leva a viajar para seu mundo sem vontade de voltar para a realidade, além do mais, foi a trilogia cores, que trouxe meu marido literário Vincent, esse será sempre meu eterno marido haha.  Eu tive a oportunidade de conhecer a Keila assim que iniciei o meu blog. Ela também estava lançando seu primeiro livro e foi paixão a primeira lida. Depois disso, venho a acompanhando e sempre nos encontrando. A primeira vez que saí com ela, pós evento literário, quase surtei, porque eu não estava acreditando naquilo. Estava eu ali com uma de minhas #divas e precisava eternizar aquele momento para sempre. Desde então sempre estamos nos encontrando nos eventos e pós eventos, isso é uma maravilha! Os livros da Keila são: Cores de Outono (Resenha), Sombras da Primavera (Resenha) e Luz de Inverno (Resenha). 
O eco de suas palavras ainda girava em meus ouvidos quando meu mundo parou... Uma batida de coração. Uma última inspiração. Quando o ar deixou meus pulmões levado pela última respiração inocente, o silêncio tomou meus ouvidos. Na respiração seguinte, estava tudo diferente. Eu enxergava novamente, mas nada era igual. Nada jamais seria igual. (Trecho de Luz de Inverno)
Suzana Chaves

Sou suspeita em falar da Su... uma pessoa que o mundo literário trouxe para a minha vida, para sempre trazer luz aos meus dias. Alguém que quero muito conhecer pessoalmente, porque somos amigas virtuais, mas acima de tudo amigas. Ela é uma pessoa que conheci há quase 5 anos, por um grupo que fiz no face para leitores, que tinha o nome do blog. O grupo acabou, mas continuamos amigas. Hoje ela resenha no blog e estamos sempre em contato. Ela também tem seu próprio blog e recentemente realizou um de seus grandes sonhos de publicar um livro. A escrita de Suzana é leve e nos faz viajar e se apaixonar pelos personagens. Ela é muito especial para mim. Seu livro de estréia é Entre o Amor e a Magia (Resenha)
- E ele gosta de mim e também...-Gosta de você? Tem certeza? Porque se ele gostasse mesmo não seria esse idiota mesquinho e não te deixaria triste do jeito que você está agora. – É impressionante como Cass dá sua opinião sem eu pedir.-Dá para você parar de me interromper? Ah, quer saber. Deixa para lá, não estou a fim de conversar. – Olho para porta e vejo o professor entrar com uma pilha de papeis na mão. (Trecho Entre o Amor e a Magia)

Aproveito para convidar a todos que moram em sampa e nas proximidades para participar do evento Semana do Livro Nacional que vai acontecer na Unibes Cultural. Clique Aqui e você será direcionado para o evento no face, onde tem todas as informações. Participem!!!


Bom galera, por hoje é só. Espero que tenham curtido a postagem e continuem acompanhando, porque teremos esta semana inteira de especial. Um xero no coração de todos!!!


15 comentários

  1. Oi, Dih!
    Estou adorando esse especial.
    Algumas autoras aqui eu já conhecia de nome como a Juliana e a FML. Outras gostei de conhecer e vou dar uma mais pesquisada nas obras.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, que bom que está gostando fico imensamente feliz. Xero!

      Excluir
  2. Ótimas indicações, ainda não li esses, mas já anotei na minha listinha. Amei tudo por aqui.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monyque! Ficamos felizes por ter gostado, volte mais vezes. Xero!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Ai, que demais! Amei essa postagem! Algumas autoras eu já conhecia, outras fiquei conhecendo agora... A Pepper é incrível!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, que bom que curtiu... essa é a ideia da postagem, trazer os autores nacionais para que mais leitores possam conhecer. Xero!

      Excluir
  4. Dih!!! Sua linda!! Nossa, quanta honra ser citada nesse post e estar ao lado de tantos escritores que admiro! Muito obrigada pelo carinho! Você é um dos grandes presentes que o mundo literário me trouxa, adoro você!!! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su...
      Minha linda você merece ser citada, porque escreveu um livro lindo de amor e magia... você me fez fugir de minha zona de conforto com a leitura de fantasia a qual eu adorei ler cada página. Sempre vou ter um carinho imenso por ti... você é aquela amizade para a vida. Xero!

      Excluir
  5. Oi Diana! Eu já tive a oportunidade de ler O Lago Negro e ele é realmente maravilhoso, me apaixonei pela escrita da Ju e estou louca para ler os outros kivros da série. As outras escritoras que você comentou eu conheço apenas de nome.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela,

      Realmente O Lago Negro me pegou completamente de surpresa, porque eu curti bastante a leitura... Assim que tiver a oportunidade leia os outros, você vai gostar. Xero!

      Excluir
  6. Oi Di! Infelizmente vou perder o evento porque não estarei em SP... Mas aproveite por mim porque tenho certeza que será maravilhoso!

    Já conhecia todas as autoras que você destacou na postagem, mas só li livros da Keila e da Pepper, todos incríveis. *-* Quero ler todos os outros... Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju e foi mesmo menina, pena que não deu pra tu ir, iria poder matar as saudades de ti, mas não faltará oportunidades. O evento foi muito bom, principalmente a palestra que teve com a Alessandra da Arqueiro.

      Sim são incríveis mesmo as duas são as minhas divas das divas. Xero!!

      Excluir
  7. Oie amore,

    Sou suspeita a falar, porque além de amar nacional, amooo a Bah, o livro dela é uma maravilha!
    A Ju Dáglio é uma autora que namoro os livros dela, mas ainda não tive oportunidade de ler...
    As outras ainda não conhecia, mas gostei do que vi por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Dai, é uma honra estar aqui no seu blog, mais uma vez, e entre escritores tão maravilhosos!! OBRIGADAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, imagina minha linda... eu te adoro.... sempre estará no meu coração <3

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!