Especial Dia Nacional do (a) Escritor (a) #1

Oiee galera, tudo bem com todos?

A partir de hoje, o Blog trará um especial em homenagem ao Dia Nacional do Escritor, então teremos publicações diárias ao longo da semana, com autores nacionais queridos, que merecem toda a divulgação possível e que tem talento de sobra para nos fazer sorrir, viajar, amar, sofrer, torcer, emocionar e odiar,graças ao dom da escrita que eles possuem.

Antes vou falar um pouco sobre esta data e o que ela significa.

O Dia Nacional do Escritor é comemorado em 25 de julho, data instituída em 1960, pela União Brasileira de Escritores, pelo então presidente da união de escritores, João Peregrino Junior e pelo seu vice-presente Jorge Amado, e seu intuito foi celebrar a importância do profissional das letras.
Pobre dos escritores que não se derem conta disso : escrever é transmitir, vida, emoção, o que conheço e sei, minha experiência e forma de viver a vida.
                                                                                               Jorge Amado
E vamos iniciar, esse especial lindo ❤

André Vianco

Eu não poderia começar, sem esse autor incrível que é o André, pois ele foi muito marcante para mim. Antes dele eu já havia lido livros nacionais, porém eu era uma pessoa muito fechada e preconceituosa sobre literatura brasileira (isso há cerca de dez anos atrás). Ele foi me apresentado pela Dih, logo que nos conhecemos e eu fiquei muito empolgada com a história, mais torci o nariz quando soube que era nacional, e ao iniciar a leitura, no primeiro capitulo de Os Sete, vi o quão errada eu estava e ele se tornou um dos meu autores favoritos.
O André tem uma história linda sobre a luta que ele teve para publicar seus livros, confesso que na primeira vez que eu o ouvi contando sua história eu fiquei muito emocionada e ele merece todo o sucesso que ele tem. Tem diversos livros publicados, tais como BentoO Senhor da ChuvaA Noite MalditaEstrela da Manhã entre outros. Seu mais recente lançamento é o Dartana, livro que eu ainda não tive a oportunidade de ler, mais estou louca para conferir.
Haviam encontrado valioso. Algo que lhes traria lucro. Haviam encontrado algo maldito, também. Algo que lhes traria a morte. (Trecho de Os Sete)
Claudia Lemes

Eu sou fã confessa dessa diva que é a Claudia Lemes, ela é um exemplo de força e escreve maravilhosamente bem e quem a acompanha nas redes sociais sabe bem do que estou falando. É dotada de um empoderamento feminino gigante, e tem o dom da escrita correndo nas veias. Tem três livros publicados que são Eu Vejo KateUm Martini com o Diabo e seu mais novo lançamento é um não ficção Santa Adrenalina, um livro que surgiu das aulas aplicadas pela Claudia de técnicas de escrita de trillers. Com um conto também no livro colaborativo O Corvo, feito em homenagem a Edgar Allan Poe e vai participar de um livro de antologias que será publicado pela Editora Wish, chamado Mundo Invertido. 
Como ela é maravilhosa, e além de ser escritora, professora, cuidar de quatro crianças (três filhos e um marido hahahaha ), e dona de casa ela também tem um canal no YouTube, MARAVILHOSO que é o Serial Chicks, junto com a escritora Paula Febbe, aonde elas falam sobre assassinos em série mais assustadores que já existiram. Eu fiz uma entrevista super bacana com as autoras sobre o canal e caso não tenham visto, vocês podem clicar aqui e conferir.
- Tenho uma teoria de que as pessoas gostam de dor. O ser humano praticamente inventou todo o drama do qual reclama diariamente, só para poder sentir alguma coisa. Somos tão dependentes da dor quanto do prazer. ( Trecho de Um Martíni com o Diabo)
Lari Azevedo

A Lari é um escritora muito querida por nós do blog, tem uma sensibilidade gigante em sua escrita, e a cada dia que passa tem ganhado mais destaque no mercado editorial. Tem dois livros publicados com o autor Guilherme Cepeda, que são: Minha Vida Dava Um Livro e Minha Vida Dava Uma Série como também três contos publicados em antologias - Sentimentos ás Avessas no Bloqueiras.Com, Contos Astrais em Rugindo para o Sol e Por Dentro de Nós no Entendendo o Amor, ela lançou em dezembro de 2016 na Amazon o conto Felicidade Invisível, que é paralelo há um livro que a Lari está trabalhando e que estou louca para ler e tem no Wattpad - o conto A Sorte da Sexta 13. A Lari está sempre em eventos aqui em São Paulo, então é super fácil conhecê-la, ela é um amorzinho e tem uma página no face criada pelo seu fã-clube que todos estão convidados a curtir clicando aqui.


-Ás vezes é só isso que precisamos, quebrar o casulo ao nosso redor e sair voando pela vida como uma linda borboleta colorida. (Trecho de Sentimentos ás Avessas).
Felipe Castilho

O Felipe, que me apresentou essa história super bacana que foi Ouro, Fogo & Megabytes ( O Legado Folclórico #1), aonde já tem mais dois livros da série publicados que são: Prata, Terra & Lua Cheia ( O Legado Folclórico #2) e Ferro, Água & Escuridão ( O Legado Folclórico #3), livros bem originais e repletos de fantasias e totalmente voltados para a cultura brasileira, como também já participou de diversas coletâneas tais como : Terra Morta: Relatos de Sobrevivência a um Apocalipse Zumbi, Savana de Pedra, Erótica Fantástica, entre outros.
Sente aí e abra seus ouvidos. Hora de aprender um pouco de história oculta do Brasil. (Trecho de Ouro, Fogo & Megabytes)
Denise Flaibam

E para finalizar a postagem de hoje vou falar dessa fofa e vou descaradamente roubar a descrição dessa pessoinha no Skoob porque acho muito boa e resume totalmente quem ela é hahahaha.
Jedi, escritora e fangirl nas horas vagas. Viciada em séries, videogame e tão cinéfila quanto se pode imaginar. Apaixonada por lobos, por chocolate, por atores que destroem corações e pelo cheiro de livros. Já navegou por mares desconhecidos, se aventurou em terras fantásticas e participou de um apocalipse zumbi, com o coração aventureiro e a mente cheia de idéias, seus livros contam sobre historias que gostaria de viver e sobre personagens que gostaria de conhecer.
A cada leitura a De ganha um espaço maior no meu coração, ela escreve muito bem e é muito criativa, e tem diversos livros já lançados que são: A Profecia de Mídria (Os Mistérios de Warthia - Livro 1)A Fortaleza do Dragão (Os Mistérios de Warthia - Livro 2)Mônica e Enzo e Todos os DiasAs Coisas que Perdemos (Fronteiras Artificiais - Livro 1) e Rubi de Sangue. Inclusive A Fortaleza do Dragão será lançado este ano na Bienal do Rio pela nossa editora parceira Mundo Uno, e também participará da antologia Mundo Invertido
Ele é um problema que não quero longe, mais que também não quero resolver. (Trecho de Mônica e Enzo e Todos os Dias)
Por hoje é só ! Espero que tenham gostado e fiquem atentos, pois a semana inteira teremos uma chuva linda de autores nacionais aqui no blog e amanhã será o dia da Dih com outros autores nacionais !

Beijinhos a todos!

2 comentários

  1. Gente que post mais lindo. É tanto amor que não cabe no peito. Muito obrigada pelo carinho e amor. Adoro e tenho cada uma de vocês no meu coração! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece lindona !! Faremos sempre tudo o que estiver no nossa alcance para te prestigiar ! <3

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!