Suas Escrituras... Navegantes... Nicole Ribeiro Santos...

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje eu venho com a coluna "Suas Escrituras", depois de algum tempo que não publico nada nela.

Esta coluna tem o objetivo de divulgar escritores anônimos e até já conhecidos. Porém, não tenho recebido muito textos, como quando iniciei o projeto, mas sempre que tenho algo eu trago para vocês. Então, se vocês conhecem alguém que gosta de escrever textos, poemas e até micro contos, me repassem por email, que venho divulgar com muito prazer e com os devidos créditos!

Hoje vou trazer um pequeno poema, escrito por minha filha Nicole. Ela de vez em quando escreve e eu sempre a incentivo continuar. Este poema, foi escrito através de um trabalho escolar, onde ela deveria criar um poema representativo pelo modelo de uma frase.

A frase que veio para ela usar de representação foi: Navegar é preciso (Fernando)

Imagem retirada do google.
Navegantes
por Nicole Ribeiro Santos.

A vida é o mar...
E a canoa é você mesmo.
Os peixes são coisas boas...
E os tubarões são seus pesadelos.
Você pode ficar parado...
Mas, o mar ainda faz onda...
Se você não souber remar...
Você pode afundar.
Não tenha medo de navegar...
De qualquer jeito, os tubarões vão te alcançar...
Então, procure uma ilha
Para se abrigar.
Se você for ousado para se arriscar...
Peixes você pode encontrar.
Mas, cuidado! Por onde você passar,
nem todas as canoas são boas para te ajudar.


Quando a Nicole disse que queria ler um poema que ela fez, primeiro disse, que deveriamos fazer o outro trabalho que era mais extenso e depois eu a deixaria ler. Quando ela leu, não pensei duas vezes e quis trazer para vocês. Eu achei bem simples, mas com sua carga de intensidade. Ela deu um recado que você deve se arriscar, mas que também tem que ter a consciência dos riscos que tem que enfrentar, o medo pode existir, mas você não pode desistir de tentar. Eu adorei! Não é por ser minha filha (sou coruja mesmo), é porque realmente o poema ficou bonito e significativo.

Se você tem um texto, poesia, frases inspiradoras de sua autoria e queira dividir com o blog e os demais leitores, podem me enviar um e-mail, que irei postar com os devidos créditos. E-mail: diana.canaverde30@gmail.com. Assunto: Suas Escrituras.

Até a próxima, xero! 

17 comentários

  1. Aahhhhh que lindoooo 😍😍😍😍

    Eu amei ❤

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não conhecia a coluna, mas adorei! E sua filha escreve muito bem, parabéns! È de família haha
    Parabéns pelo incentivo! Tenho vontade de fazer algo parecido, com textos enviados e obras do wattpad. É ótimo ajudar esses autores a receber a atenção que merecem, né?!

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio, obrigada... não sou muito chegada em leitura mas adoro escrever kkk, deve ser de família mesmo kk

      ~Nicole~

      Excluir
  3. Oi, Di!
    Acho que ainda não tinha visto essa coluna, mas adorei.
    Nossa! Sua filha é muito talentosa. Não sou muito fã de poemas, mas esse mexeu bastante comigo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada essa foi a intenção fazer as pessoas pensarem, de certo jeito ''mexer'' com a pessoa, gosto de poemas mais para expressar algo específico, mas prefiro narraçoes e dissertações, gosto de inventar histórias com assuntos polêmicos kkk

      ~Nicole~

      Excluir
  4. Nossa! Dê meus parabéns a Nicole. O poema apesar de simples, carrega uma forte carga emocional, e uma mensagem muito verdadeira. Achei o texto muito verdadeiro, que veio direto da alma dela, ela tem talento e com insentivo, estudo e preparação pode ir longe. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jess
      muito obrigada, gosto de palavras simples para descrever algo tão...indescritível, não sou muito boa em poesmas mas que bom que tenha gostado

      ~Nicole~

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Nossa que post maravilhoso, amei o poema da Nicole, o talento é notável, claro que precisa trabalhar mais, mas ficou muito bom!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada <3
      não sou tãoboa em texto, us mais para me expressar da maneira que eu gosto, mas gosto de evoluir, muito obrigada

      ~Nicole~

      Excluir
  6. Olá, adorei o post...o texto está incrível, parabéns à autora. Muito sucesso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Muito bacana essa sua ação aqui no blog, é legal abrir espaço para galera que escreve, gostei disso.

    Quanto ao poema, simples, singelo, e? Bem real. Através de uma pequena metáfora sua filha passou uma mensagem importante. Parabéns por incentiva-lá, isso é maravilhoso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Diana, tudo bem?

    Sua filha tem um talento que precisa ser lapidados e tendo você sobre o mesmo teto, sei que você irá lapidá-la em todos os níveis. O poema dela tem muito sentimento e é a singelidade dele que o torna tão incrível, pois ela conseguiu manter um contato direto com o leitor. Leve os meus parabéns para ela, pois ficou incrível!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Muito lindo esse poema! Trabalhe o talento dela, assim ela vai longe! E que ela escreva aqui no seu cantinho mais vezes!

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Eu fiquei impressionada não com o poema e sim com a visão da sua filhota em estabelecer uma analogia entre o mar e a vida, entre o barco e as pessoas e entre os elementos que podemos encontrar no mar e os que podemos encontrar na vida. O texto dela foi inteligente, sensível, antes de ser lindo, com uma mensagem linda. Parabéns Nicole!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Ótimo poema, dê os parabéns a sua filha, ela escreve muito bem. Peça que ela continue escrevendo, porque os textos são muito bons.

    ResponderExcluir
  12. Vou carregar essa frase para a vida "Mas, cuidado! Por onde você passar,
    nem todas as canoas são boas para te ajudar."
    Parabenize ela mil vezes, o poema está maravilhoso, super inspirador.
    Beijuh

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!