Resenha #363 - O Treinador do Meu Sobrinho - Vanessa Gramkow

Livro cedido pela autora

Título: O Treinador do Meu Sobrinho
Autor(a): Vanessa Gramkow
Editora: Ella
Páginas: 146
Nota: 3/5

Eu quase cedi para agradá-lo, e também para me divertir, porque adoro provocar os homens, mas sou quem sempre dá o fora no final. Não gosto de relacionamentos, a família que tenho já é problema suficiente.
Mais um nacional na minha lista de lidos este ano com muito carinho. A Vanessa me procurou para falar de sua obra e claro que depois que li a sinopse, fiquei curiosa, porque trata-se de romance e por ser nacional, resolvi arriscar. 

Quando o livro foi lançado, ela enviou um exemplar para leitura e resenha e desde já quero agradecer a autora pela confiança depositada ao blog.

Duda com seus 28 anos, sabe que a vida não é nada fácil e para ela os obstáculos sempre existiram, mas ela nunca se deixou abater por isso. Ela é uma mulher independente, bonita e dona de si. Duda é conhecida por sua personalidade forte e ousada. Uma mulher que valoriza a sua liberdade acima de qualquer coisa e sentimentos. 
Esse negócio de paixão, penso que não é para mim, pois sempre senti apenas carinho pelos meus namorados. Aquela coisa de querer ficar perto toda hora, do frio na barriga quando o parceiro chega, do ciúme ao vê-lo falando com outra... Esses sentimentos sobre os quais as minhas amigas e minha irmã falam, eu nunca tive.
De volta a cidade para participar do torneio do sobrinho, Duda fica maravilhada como a cidade está linda e resolve tirar fotos do lugar, ela se perde quando está fotografando, é uma prazer que descobriu de maneira inusitada e quando viu que levava jeito, foi a fundo para se especializar. 

Duda ama seu sobrinho e faz tudo para vê-lo feliz. Prometeu de presente um book do torneio e estava lá para prestigiá-lo, mas desde que ele mudou de treinador, Igor diz a tia que André é o homem ideal para ela. Claro que ela leva isso na brincadeira, pois ela não quer nenhum tipo de relacionamento sério, para ela, os homens eram apenas entretenimento. Amor não existia em sua vida, ela não vai sentir este tipo de sentimento. Ela não acredita que isso venha acontecer algum dia em sua vida e ela não quer.

Finalmente Duda conhece André, e de cara eles não se batem. Ela está brava porque ele demorou a descer para treinar com o seu sobrinho que estava em um campeonato muito importante. Fora que ele a irritava bastante  e isso a deixava maluca.

Mas era inegável a atração que ambos sentiam um pelo outro. De um lado Duda lutava para não se deixar amolecer e André, se aproveitava desse jeito dela e marcava em cima. 
Ele não para de me encarar também, e sinto cada vez mais, o calor dele passando para todo o meu corpo. Não gosto de ser mandada, mas aquela mão forte em minha pele deixou-me estranha, com uma sensação, não de impotência, mas de urgência, de pura tentação.
Como Duda vai lidar com as expectativas de seu sobrinho e a marcação cerrada de sua irmã? Pois ela, era totalmente contra essa loucura adolescente inventada pelo seu filho. Então leiotores é só lendo para saber até onde esta história vai dar, mas posso dizer que me diverti e muito lendo.

Vanessa é uma autora super fofa e muito atenciosa com os leitores e com seus parceiros de leitura. Eu gostei da história e me senti envolvida com Duda, ela é uma mulher super descolada e completamente independente. Sua animação me contagiou, porque eu sou assim também. Adoro conhecer pessoas e adoro conversar e isso me deixou completamente a vontade com a personalidade dela. 

Confesso que inicialmente eu não gostei do André... eu o achei bem fútil para um homem formado. Parecia mais um adolescente na puberdade. Depois no decorrer da leitura, eu consegui mudar um pouco meu conceito e entender que isso fazia parte de sua personalidade e quando precisou, ele soube se mostrar como uma bom homem de sentimentos e lutar pelo o que ele queria.

A história gira em cima do campeonato em que o sobrinho de Duda participa. Eu gostei muito do garoto. Para 14 anos ele era bem decidido e sabia das coisas que falava. Ele realmente acreditava que André e Duda nasceram um pro outro e fez a sua parte em tentar aproximar os dois. 

No fim a história é boa para um livro bem curtinho. Eu geralmente não gosto de ler romances em livros de poucas páginas, porque tudo acontece com muita rapidez, mas neste a história foi coerente e bem fechadinha, então não tive problemas.


A diagramação do livro é bem simples. O livro possui orelha e as folhas são amareladas. A fonte é de um tamanho um pouco menor, mas que dá para ler tranquilamente. Infelizmente eu encontrei alguns errinhos de revisão. Não sou perita no assunto, porém teve alguns que me incomodaram, mas não tiraram o brilho da história. Um segunda edição resolve isso rapidinho.

No mais recomendo a leitura que é bem rápida  e você pode se divertir demais. Vanessa quero deixar meu agradecimento por ter confiado no blog e saiba que estamos de portas abertas para você.
Consegui quebrar o clima que estava acontecendo, agora ele me encarava profundamente. Eu não estava gostando do seu olhar, não queria me dar ao luxo de cair na sua armadilha, e disfarcei o máximo possível.
Xero no coração de todos!!!!!


4 comentários

  1. Obrigada pelas suas palavras, fiquei emocionada, muito obrigada pela atenção toda que você teve com o meu livro e por acreditar e apoiar a minha obra....Beijo Xero no seu coração também e de todas suas seguidoras...

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser bom, fiquei curiosa para lê-lo... Adorei a resenha! :)

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar desse livro e nem da autora, mas ela me pareceu ser muito simpática pelo que você disse! E quanto ao livro, parece ser bem legal também, já gostei da Duda haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana, tudo bem? Eu já tinha visto divulgação desse livro e fiquei bem interessada! Gostei da resenha e acho que mesmo com a questão do protagonista eu acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!