Resenha #359 - Zodíaco - Stan Lee, Stuart Moore, Andie Tong

Livro Cedido pela Editora

Título:  Zodíaco
Autor(a): Stan Lee, Stuart Moore, Andie Tong
Editora: Novo Século
Páginas: 400
Nota: 4/5 

Olá! Tudo bem com vocês?

Trago mais uma resenha hoje, referente a este novo lançamento da Editora Novo Século, e mais recente licenciada da Disney no Brasil.

Um dos autores deste livro é Stan Lee - o criador de vários personagens em quadrinhos da Marvel - como por exemplo, Homem Aranha, Incrível Hulk, X Men e Homem de Ferro (nem preciso dizer mais nada né gente?) 

Tudo começa com Steven, um garoto de quatorze anos, que está fazendo uma visita em um museu na China, ele observa uma guia turística, que está apresentando o museu a sua turma. Não há aparentemente nada de errado com ela, mais sem saber o motivo, Steven fica desconfiado, algo que no final das contas, nada mais foi do que um instinto.

Geralmente falamos aqui no blog sobre a diagramação do livro no final, mais esse é TÃO LINDO que ao longo da resenha, colocarei aqui algumas fotinhos das ilustrações, porque elas merecem ser expostas ao mundo !!!


O grito soou baixo, tão débil que Steven mal conseguiu ouvi-lo. Contudo, pareceu profundo e ressoante, e penetrou diretamente em seu crânio. Soava como alguém - um homem ou uma mulher, ele não sabia dizer - urrando de agonia.
Steven nota que a tal guia turística, sai sorrateiramente por uma porta, exatamente de onde vem os gritos e mais uma vez seu instinto fala mais alto, e mesmo sabendo que está tomando uma decisão arriscada, ele resolve seguir aquela mulher ... direto para o seu destino.

É ai que ele conhece Maxwell, um cara ardiloso que tem habilidades nada naturais, ele tem o poder do Dragão - relacionado ao Zodíaco Chinês. Ele é mau e não só tem o poder mais forte do Zodíaco, como também, conseguiu absorver outros poderes.

A misteriosa guia turística é Janice, que também possui o poder do Dragão e tenta combater Maxwell, é perceptível que os dois já se enfrentam de longa data por motivos que somente os dois tem conhecimento.


Vou explicar brevemente para vocês conseguirem captar melhor. Nesta história existem pessoas que nascem com habilidades especiais, voltadas para os animais que representam seu signo no Horóscopo Chinês - para quem não conhece este horóscopo eu vou citar aqui quais são eles : Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.

E ai vocês me dizem: Nossa Verônica que legal e como faço para saber qual seria o meu poder do Zodiaco? 

Bom conforme o site do João Bidu (foi o primeiro que apareceu na consulta do Tio Google gente hahahaha) eu coloquei lá minha data de nascimento e deu que meu signo no Horóscopo Chines é o Boi, caso tenham curiosidade de ver qual é o de vocês, é só acessar este link, então neste universo este seria o meu poder, se essa habilidade fosse desenvolvida em mim (sem piadinhas sobre o termo vaca hahahaha)

Voltando ao livro, é nesse momento de perigo que ao se defender das garras de Maxwell que floresce em Steven, os seu poder do Zodíaco, impressionando a ele e a todos os envolvidos.
- O que está havendo aqui? - prosseguiu Steven. - Quem são vocês? O que é Zodíaco? (...) e por que eu tenho uma aberração de Tigre dentro de mim?
Dai em diante, Steven larga tudo e todos e se junta a Janice e Carlos - o cientista da turma com a missão de impedir Maxwell de alcançar seus objetivos que se resumem a destruição do mundo. Eles começam a viajar por diversos países, afim de recrutar pessoas com outras habilidades do Horóscopo, para criar uma equipe de união de força, só que nem todos eles sabem o que significa o poder que tem dentro deles e muito menos como controlá-los.
Quando Roxanne, a mulher no palco, gritou a palavra "care", sua cabeça se virou para o lado, súbita e involuntariamente. Uma onda de som, algo como uma distorção no ar, pareceu explodir para o alto a partir dela, dirigindo-se para oi teto. Ao mesmo tempo, um halo de energia começou a se formar ao retor de seu corpo, contorcendo-se e se expandindo.


Porém no "time do mau", Maxwell faz o mesmo, e ai temos duas equipes uma de cada lado, aonde o que se modifica não é o poder que tem dentro deles, não existe no Zodíaco poderes bons ou maus, e sim pessoas com ou sem carácter.
Em um transe profundo, Maxwell podia ver todos eles (...) seus próprios agentes, Cavalo, Cachorro, Macaco e Boi, além de Rato e Serpente (...) Também viu o grupo de Jasmine: Carneiro, Galo, Porco, Coelho e, é claro Tigre.
O livro tem muito ação, do começo ao fim. O tempo todo ocorrem lutas, inclusive entre os integrantes da mesma equipe, porém eu achei que o livro foi pouco desenvolvido. É uma boa história, com uma ótima ideia, mas basicamente o livro inteiro só envolve o recrutamento em si e suas dificuldades, eu não me conectei com os personagens como achei que iria e particularmente acho que se o livro tivesse uma linguagem mais adulta, com personagens mais maduros isso poderia acrescentar um "power" na história e tem romance, mas não dá vontade de shippar rs, só que eu recomendo a leitura para quem gosta da temática.



Eu não gostei do vilão principal, pois o Maxwell fica mais por detrás de sua equipe que vai a luta e recebe toda a porrada, e por mais que ele tentou, ele não me convenceu.
- É verdade, as crianças devem ser nutridas - Maxwell fez uma pausa. Mas às vezes, precisam ser espancadas.

Em contrapartida, o Maxwell nos mostra o quanto que o poder em mãos erradas, pode trazer consequências desastrosas, como eu citei acima, não existe poder bom ou mau no Zodíaco, e sim pessoas que se aproveitam do poder para usá-los sendo perversos, injustos e corruptos - Isso lembra algo para vocês? Na verdade o poder em mãos erradas não existe necessariamente no mundo da fantasia, um simples cargo superior seja em um empresa ou no nosso governo já causa um grande estrago, algo que estamos sentindo na pele no nosso cotiano e no mundo inteiro.


Bom em relação a diagramação, já deu para perceber o quanto esse livro é lindo né? A capa em si eu achei simples, mais as ilustrações que acompanham a história estão maravilhosas. as páginas são brancas e alguma são avermelhadas na borda, não localizei nenhum erro de revisão e as letras são de um tamanho normal, extremamente confortáveis para a leitura.


Eu recebi o livro, junto com esse marcador lindo e esse recado super fofo e deixo aqui o meu agradecimento pelo carinho, capricho  e confiança da editora junto ao Blog !!


Espero que gostem e até a próxima resenha.

8 comentários

  1. Oi Verônica! Eu não conhecia esse livro! Mas tendo o nome do Stan lee a gente se anima! Eu adorei a premissa e achei o traço bem forte. Já quero na minha estante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mi

      Fico contente que a resenha tenha despertado seu interesse na leitura.

      Bjoss

      Excluir
  2. Oi, Verônica!
    Que livro maravilhoso. Nossa, amei essas ilustrações. E a história não deixa a desejar né?
    Meu signo chinês é o macaco e agora fiquei curiosa pra saber qual seria meu poder.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu

      A história é bem legal sim, e bora fazer a leitura para descobrir mais sobre seus poderes hahahahaha

      Bjoss

      Excluir
  3. Olá!
    Que lindo tudo!
    Amei o enredo e a forma que vc resenhou, as ilustrações estão maravilhosas, impossível não anotar a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Fico imensamente feliz que tenha gostado tanto assim!!

      Bjokas

      Excluir
  4. Oi Verônica, tudo bem?

    Se eu já quero ler esse livro?! Mil vezes sim! O enredo parece ser muito legal, essa pegada de fantasia com lutas sempre consegue me envolver e me prender. Gostei de saber de onde deriva os poderes, é algo realmente muito bacana. Olhando o site que você colocou, segundo meu horóscopo chinês meu signo é Porco, confesso que não gostei muito kkkk
    Com certeza irei ler esse livro, a edição parece fantástica, daquelas que temos que ter na estante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Ahhhh que legal que vc foi no site fazer o teste hahahahaaha, o signo do porco é bastante citado no livro, fico feliz que tenha gostado da resenha e te desejo uma otima leitura.

      Bjoss

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!