Resenha #356 - Mônica e Enzo e Todos os Dias - Denise Flaibam

Cedido em E-book pela autora.

Título: Mônica e Enzo e Todos os Dias
Autor(a): Denise Flaibam
Editora: Indie
Páginas: 301
Nota: 5/5

Olá! Tudo bem com vocês?

E uma resenha fofa entra no ar ...

E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa,
Que nem feijão com arroz
                                                    Eduardo e Mônica - Legião Urbana      
Sim, a resenha se inicia com essa música que eu amo, pois ela faz parte do livro que trago hoje para vocês, e quando comecei a resenha, ela começou a tocar na minha playlist do Spotify!!

Eu recebi este livro em formato de e-book, como uma cortesia da linda autora Denise Flaibam, e foi uma leitura apaixonante !!

O livro é narrado em primeira pessoa pela Mônica, uma adolescente que ama fotografia e tem um amor platônico há dois anos pelo Enzo, o goleiro do time de futebol de sua cidade - uma cidade pequena e completamente apaixonada por futebol - com a exceção da Mônica que detesta esportes, mais é louca pelo atleta.
Enzo Sposito da Silva. O Goleiro dos Dragões. O Primeiro Aluno da Turma. O Queridinho dos professores e alunos. O Filho Prodígio. O Senhor Simpatia. O Cara que tem Luz Própria. O Melhor Sorriso do Mundo. Ele é tão estrela que até precisa de letras maiúsculas para os seus nomes.
Por diversos momentos, Mônica e Enzo se esbarram, ele sempre sendo muito simpático e ela extremamente tímida, ou seja, não acontece nada, além de sorrisos e conversas monossilábicas, enquanto eu lia com os dedos cruzados shipando esse casal forevermente.

Porém com o passar do tempo, e com o auxilio do hobbie da Mônica - a fotografia, Enzo se aproxima aos poucos, e após erros e acertos os dois se tornam amigos, mas Mônica ainda é muito travada, enquanto Enzo é o centro das atenções de todos os lugares aonde ele vai.
Ele é um problema que não quero longe, mais que também não quero resolver.
E com aquela euforia e ansiedade juvenil, o amor floresce e eles começam a trilhar uma linda história de amor.

A Dê, conseguiu trazer muita doçura e leveza para este livro, algo que os leitores assíduos dela não estão acostumados a ver, então esse livro foi muito QUEM É VOCÊ E O QUE FEZ COM A DENISE???, E olha que eu ainda só havia lido um livro dela que foi A Profecia de Mídria (caso não tenham lido a resenha, vocês podem clicar aqui), mas eu conheço a fama de escritora psicopata dela hahahaha.

Eu amei todos os personagens, a Mônica tem um jeito de ser muito engraçado, é uma amiga fiel, uma filha e irmã devotada e por mais insegura que seja - é muito fácil entender porque o Enzo também se apaixonou por ela.

Ela é muito doida. Gente, eu marquei muitos quotes, sobre os pensamentos da Mônica e estou com o coração partido de não poder colocar todos, porque ela é muito legal.
Minhas mãos suam frio e meus dedos tremem e eu preciso pensar em músicas da Xuxa para acalmar os pensamentos frenéticos que tomam a minha mente. A ansiedade grita comigo.
Vale ressaltar também, a forte união que a Mônica tem com sua irmã Lilian, a irmã mais destemida e forte da família, mas que está passando por momentos delicados em sua vida, e precisa muito do suporte da irmã, mas é orgulhosa para desabafar suas dores, e a Mônica foi um importantíssimo pilar para a Lilian.
A gente consegue aguentar tudo isso, Lilian. Somos irmãs, nós estamos aqui uma pela outra.
Eu gostei muito também do melhor amigo da Mônica - o Rodolfo. Um homossexual assumido, mas que ainda sofre para ter a aceitação dos seus pais, perante a sua opção sexual. Isso foi abordado no livro de uma forma leve e engraçada.
- Ainda assim! - Rodolfo ergue as mãos dramaticamente,
- Eu nunca esqueceria se uma benção daquelas passasse a mão na minha bunda. Marcaria a data no calendário, inclusive.
Eis outro ponto muito forte neste livro, a diversificação de raças. Temos um casal principal, onde a garota é naturalmente ruiva e um mocinho negro - um diferencial nos livros (diferencial que nem deveria existir né minha gente?) mais ainda vejo poucos livros que abordam protagonistas negros - e felizmente os autores nacionais dos últimos livros que eu li, tem modificado isto e eu fico muito feliz.

Voltando a falar do meu novo casal favorito, Mônica e Enzo mostram no decorrer da história, os momentos bons e ruins, de um casal apaixonado, porém inexperientes. Eles são completamente apaixonados um pelo outro, em um tipico romance adolescente, mas que está beirando a idade adulta, aonde precisam aprender a lidar com situações como respeito, responsabilidades, parcerias, paciência, entre outros fatores que aparecem no dia a dia, para estressar a relação. Eles vão tocando com o coração. E será que essa união vencerá as barreiras do dia a dia? Isso vocês só saberão lendo!
-Eu estou te seguindo, Mônica, mesmo quando não sei para onde você vai. Eu te entendo, mesmo quando não te entendo, e quero continuar tentando, se você permitir.
Em relação a diagramação, o livro está em formato e-book lançado pela Amazon, foi revisado pela Denise e suas parceiras do blog Queria Estar Lendo. A capa é essa fofura que vocês podem ver, aonde temos a Mônica e o Enzo, cada um com seu jeitinho especial de ser.




Há uma surpresa para os leitores, que eu fiquei super empolgada e espero que a Denise já tenha desenvolvido ou esteja em andamento - não posso falar para vocês sobre o que é, se não será spoller, mais garanto que vem novidade boa por ai.

Eu recomendo muito essa leitura, gente corre para a Amazon e garanta o seu porque ele está em um preço super acessível e gratuito para quem tem o kindle unllimited !!
Não precisa querer se arriscar sempre - minha atenção acaba recaindo no Enzo, e o sorriso involuntário vem junto com ele.
- Mas alguns riscos valem a pena.
Espero que gostem e até a próxima resenha.


23 comentários

  1. Oi, Verônica!
    Peguei esse livro no Unlimited e estou esperando o momento certo pra ler. Só vejo elogios e quero ser conquistada por essa história fofa!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu

      Recomendo a leitura e espero que ela te conquiste tbm

      Bjoss

      Excluir
  2. Interessante, esse já parece o tipo de livro de romance que eu leria, dependendo da maneira como a autora conduz o romance em si. Dica anotada :D

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem interessante, boa dica!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Verônica, sua linda, tudo bem?
    Identifiquei-me muito com essa história, pois sempre fui tímida e quando eu era mais nova, tinha lá meus amores platônicos também, risos... Gostei do destaque que a autora deu para diversidade de raças e achei tão fofo esse casal!!!! Ele mesmo sendo o centro das atenções não parece ser aquele garoto metido, que não se mistura com os outros, risos... Achei lindo isso que você falou, de eles irem tocando com o coração, pois é assim mesmo que pessoas apaixonadas devem fazer. Estou louca para ler esse livro!!!!! Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cila!!

      Leia logo hahahaha. Tenho certeza que vc vai amar!!! Fico feliz que tenha gostado da resenha 💜

      Bjos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Eu só li um livro da autora, mas pelo jeito esse é bem diferente, hehe. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lari

      A Denise escreve muito bem e a cada dia que passa ganha mais espaço no meu core literário. Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Bjoss

      Excluir
  6. Oi!
    Li recentemente duas resenhas do livro e notei que, mesmo sendo um romance juvenil, está muito bem recomendado. Eu só conheci a escrita da Denise em livro de fantasia, então ver que a autora consegue diversificar seus gênero sé bem legal. A capa realmente tá um amor! Como já estava com a dica anotada, espero poder conferir em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nuccia

      Espero que vc goste tanto quanto eu.

      Bjos 😘

      Excluir
  7. Olá.

    Conheci este livro logo quando teve a divulgação dele. Parece ser bem legal, o tipo de leitura que eu faria. Só não leio no momento porque tenho muitos livros na frente para ler. Mas assim que tive um tempinho, eu procuro o livro para ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá Verônica,
    Estou com esse livro no meu Kindle para ler, mas ando tão atolada de leituras que ainda não tive tempo de lê-lo. Acho a premissa dele fascinante e fiquei muito encantada com sua resenha, pois achei muito positivo ser um livro tão fofo assim. Também me encantei muito com a miscigenação presente nesse livro. Precisamos de mais histórias assim.
    Vou tentar ler esse mês ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna

      Fico feliz que tenha gostado, espero que vc possa ler em breve.

      Bjoss

      Excluir
  9. Olá! Que história mais amorzinho. Deu para perceber que é uma história bem delicada e gostosa de se ler. Gostei bastante dos quotes, enchei engraçado ela querer a música da Xuxa. Não conheço a escrita da autora, mas fiquei curiosa para saber como é. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olaaa
    Adorei a resenha e espero conseguir ler em breve, esse com certeza é um romance que eu leria e adorei a capa e seus quotes

    ResponderExcluir
  11. Olá Verônica, tudo bem?

    Nâo conhecia o livro, mas já fiquei com muita vontade de ler. A capa do livro é bem fofa e de cara já me apaixonei por ela. Também gostei de saber desse "diferencial" que a autora trouxe, realmente é difícil ver um livro com personagem negro como protagonista. Com certeza fiquei bem curiosa para ler e já quero fazer isto o quanto antes, parece muito bom! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Realmente é bem diferente do que a Denise escreve habitualmente... Rs... Também só li A profecia de Mídria mas nunca que ia imaginar que ela fosse escrever uma história fofa assim... Mas parece ser mesmo uma delícia de ler, adoro enredos que mostram esse tipo de amor, mais puro e encantador. Com certeza vou querer conferir.

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Que livro mais lindo, acho que iria apreciar muito está leitura e já vou procurar na amazon para baixar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Verônica!
    Estou super curiosa para ler esse livro, todas as resenhas que li dele destacam a doçura e a leveza da história. Gostei de saber que tem um casal interracial, nossa literatura carece de mais casais assim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de romance juvenil e foi uma surpresa saber que a Denise escreveu este gênero e como histórias fofas me conquistam por serem leves e deliciosas, adicionei esta dica na minha listinha de desejados.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!