Bibliotecas pelo Mundo #4 - Hungria

Olá! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar sobre uma biblioteca que está bem longe de nós, mais com certeza todos vocês vão ficar sonhando em estar dentro dela, que seria na Hungria.

Prontos para embarcar?

Ter acesso a uma biblioteca centenária, já é algo maravilhoso. Agora imaginem esta biblioteca dentro de um palácio? 

Imaginaram? 

Agora se deliciem com esta imagem.


A Central Library, também chamada de Ervin Szabó, tem seu edifício principal aonde era o antigo Palácio Wenckheim. Foi construído pelo conde Frigves Wenckheim (1842-1912). Situada em Budapeste na Hungria migrou para o Palácio em 1931 e celebrou seu 100º ano em 2004.
O complexo tem cerca de 13.000 metros quadrados e contém:

Uma área de navegação, 15 salas de leitura, uma área de acesso livre, sala de internet, biblioteca para crianças, uma cafeteria, cerca de 1000 lugares para leituras e 160 computadores



Imaginem pegar um livro deste lugar incrível (tudo bem que só conseguiremos ler se soubermos húngaro hahaha – mero detalhe), mas só o fato de ter acesso a livros diferentes e de estar em um paraíso desse já seria maravilhoso – celular ficaria sem memória de tantas fotos.


Falando um pouco sobre o palácio, ele foi construído por Arthur Meining (1853-1904) e foi uma obra prima da arquitetura húngara neo barroco. Após a morte do conde, o palácio permaneceu sendo propriedade da família Wenckheim por 15 anos, passando por diversas alterações, de associação de marceneiros a museu do proletariado, e até mesmo clubes de grupos da alta sociedade, até se tornar essa biblioteca linda.


Caso vocês queiram escolher algum pais para que eu pesquise uma biblioteca da região, podem colocar nos comentários que eu incluo no projeto.

Espero que gostem e até a próxima viagem.

Fonte de pesquisa : http://www.fszek.hu/english/introduction


14 comentários

  1. Se tem uma coisa que eu AMO é biblioteca! haha
    Ainda mais se forem assim iguais a essas, com esse estilo antigo. Acho lindo!

    beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Nossa, adorei essa postagem!! Muito legal mesmo conhecer as várias bibliotecas incríveis que existem pelo mundo =)

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bom?
    Que postagem diferente e legal
    Se tem um lugar que eu amo e a biblioteca
    É uma dica bacana para quem gosta de ler e vai viajar ao mesmo tempo ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei, Vê!
    A biblioteca da Hungria é linda! Me lembrou muito a Biblioteca Nacional aqui no RJ, especialmente a fachada. Mas o que gostei mesmo foi do salão da escada caracol, bem intimista e com um toque nostálgico que me agrada. Quantos livros será que tem no acervo dela? Curiosidade... rsrs. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso! O lugar é mesmo lindo e adorei saber da história também. Se eu pegasse um livro, nem levaria para casa, leria lá mesmo. Ótima postagem :D

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que lindo post
    Meu sonho é conhecer todas as bibliotecas do mundo! rs

    ResponderExcluir
  7. Oie amores,

    Nossa que delícia de post... como Bibliotecária que sou... impossível não amar bibliotecas né!
    Adorei conhecer essa maravilha. Continue com essa coluna... arraso!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Que biblioteca incrível! Simplesmente perfeita. Mesmo sem saber falar em húngaro, com certeza ficaria lá dentro foleando os livros, namorando o lugar. Me apaixonei só de ver essas fotos. Parabéns pela coluna, continue com ela.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  9. Olá Verônica,
    Antigamente gostava mais de bibliotecas, mas fui perdendo o amor, acho que por não ir, sabe? Seu post me me deixou muito contente e me imaginei dentro dessa biblioteca incrível.
    Queria que você pesquisasse sobre bibliotecas na Itália.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, adorei a coluna e achei deliciosa essa biblioteca, parece um lugar incrível e um paraíso para os amantes de livros.

    ResponderExcluir
  11. Gente!!! Que biblioteca mais linda. Com cafeteria e tudo... Eu não sairia mais dai. Iam fechar comigo dentro. Mostra bibliotecas da França ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  12. Olaaa
    Amei a biblioteca, com certeza seria um lugar que eu passaria horas e horas.

    ResponderExcluir
  13. Olá!! Que post diferente, ameeei! Lindo demais essas biblioteca.
    Com certeza iria amar ir lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Verônica, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!!! Eu iria ficar totalmente deslumbrada. Primeiro por estar dentro de um castelo, segundo pela biblioteca. Nem iria querer ler livro algum, só iria querer ficar sentadinha ali. Já pensou??? E eles arrasaram, pois é moderna, disponibiliza computador para os visitantes, tem até uma parte para crianças. Amei!!!! Não conhecia essa coluna, traga mais , por favor!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!