20 anos de Harry Potter


Olá pessoas, tudo bem??

Hoje dia 26 de Junho, comemora-se os 20 de anos de Harry Potter, nosso bruxinho favorito, está na vida de seus fãs há bastante tempo. Embora eu tenha tomado conhecimento desse personagem incrível e todos os que o acompanham, somente em 2008, quero dizer que foi a melhor descoberta que fiz em todo o meu tempo de leitura!


Confesso a vocês que não costumo ler livros de fantasia, mas desde que tomei conhecimento desta série, tive vontade de ler e meu primeiro contato com os livros, foi através de minha best friend Verônica, que em 2009, me emprestou os livros.

Pode parecer vergonhoso eu dizer que amo a série e sou fã, mas não tenho os livros, ainda. Não tenho mesmo, mas quero e muito, mas sou muito indecisa, e não sei qual coleção escolher diante de tantas que temos publicadas. Sei que qualquer hora dessas vou fazer isso, escolher, uma dessas coleções que preencha o meu coração e se eu pudesse teria todas. Confesso, que meu coração sempre acelera, nas edições especiais com ilustrações... será que serão essas?


Essa postagem, é uma singela homenagem que resolvi fazer, sobre este personagem que ganhou meu coração, junto com a mensagem de amizade que ele tem com minha linda Hermione e o Rony.

Acompanhar os filmes, foi uma das melhores experiências de minha vida como fã e leitora. Os primeiros filmes, assisti em casa, mas os três últimos fui nas estréia e enfrentei filas quilométricas para entrar no cinema e assistir, mas faria tudo de novo.


Então se você ainda não leu ou não conhece e tem curiosidade, não perca tempo, porque não é apenas uma história de bruxos lutando pelo o bem e o mal. Temos aqui uma história que fala de relação familiar, amizade e principalmente confiança. 

Esse bruxinho mora no meu coração e vai morar para sempre e em homenagem a este amor que tenho por todo este mundo criado pela J. K. Rowling, ficará marcado em minha pele, como forma de homenagear todo o amor que eu sinto por esta história.


São 9 anos de amor por ele desde o primeiro livro lido, desde a primeira busca no Google, para saber mais sobre os personagens e os atores que compõem a história. Acompanhar o crescimento deles, junto com cada lançamento, foi maravilhoso e a cada dia que passa as editoras e o mundo vive em constante movimento para sempre trazer coisas especiais para os fãs da saga. 

Gostaria de falar que amo ler, amo conhecer novas histórias e sempre há aquelas que mexem com a nossa mente e nossos corações e Harry Potter é uma delas. 

Então devo meus sinceros parabéns a J. K. por não ter desistido, quando várias editoras disseram não, que sua história não venderia, porque não era boa o bastante. Quero agradecer esta mulher por ter sido perseverante e criar este enredo maravilhoso e mágico. Por ter criado personagens cativantes, espertos e lindos, que preencheram nossos corações. 


Obrigada as editoras, por terem trazido essa série maravilhosa para nós aqui no Brasil, por ter dado a oportunidade de viajarmos com eles e nos imaginarmos em Hogwarts, vivendo com eles.



Eu sempre vou esperar minha cartinha chegar para ir para lá... imaginar o chapéu seletor me dizendo que vou para Grifinória e viver uma grande aventura a cada ano que passar, até eu me formar. 

As nossas vidas já são um turbilhão em nossa realidade, e graças a nossa imaginação de leitores, podemos sonhar e viver experiências incríveis com as leituras... Harry Potter me trouxe isso.



Eu gosto de todos os personagens, claro que sempre vou amar meu trio preferido, mas a composição de todos eles, fez com que essa saga viajasse o mundo e cada ano que passa, está cada vez mais evidente, então é algo que vai durar para sempre haha.





E o lindo do Facebook, ainda fez uma homenagem bem especial, onde se você coloca o nome do Harry Potter ou de alguma das casas em inglês, clicando em cima, aparece essa coisa linda da imagem abaixo:


Só queria falar um pouco do meu amor pela saga e do quanto ela representa na minha vida. Espero que tenham curtido e me digam nos comentários o que acharam e se gostam da série ou não. Sejam livres para expor a opinião de vocês. Xero no coração de todos!

30 comentários

  1. Oi! Nunca li a série, mas é muito bacana o sucesso que fez e faz até hoje. Virou um clássico e vai acompanhar muitas gerações. Achei demais a homenagem do facebook. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...

      Obrigada... fico muito feliz por ter curtido a postagem.

      Obrigada pela sua visita!
      Xero!

      Excluir
  2. Olá! Harry Potter conquistou muitas gerações e mesmo com 20 anos faz bastante sucesso ainda. As edições de comemoração e o livro de ilustração que foi lançando está de parabéns! Eu vi essa homenagem que o facebook fez, achei bem legal. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane,

      Realmente as edições de comemoração ficaram maravilhosas!!! eu fico babando, mas só fiquei triste porque só tem versão em inglês. Mas quem sabe um dia venham em edição nacional, porque essas eu faria questão em comprar haha.

      Obrigada pela sua visita.
      Xero!

      Excluir
  3. Eu surtei quando vi o botão do Face, soltei um grito aqui em casa no Domingo rs.
    Menina que tattoo linda demais s2 Eu ameii!
    E Amei o capricho do post também e o seu visual do blog. Nossa o me post foi feito às pressas, mas eu não podia deixar passar em branco.
    Tenho tanta coisa pra falar que programei postagem pra semana toda hahha.
    Parabéns pelo post, está lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi C. David!!

      Eu também quase surtei com o botão do face... não parava de mexer para ver o efeito... ficava mostrando pra todo mundo haha... Obrigada.... eu já queria fazer fazia um tempão e caiu de querer fazer bem no ano em que comemoramos os 20 anos da saga e quase perto do dia também haha.

      Obrigada pela visita!
      Xero!

      Excluir
  4. Oi, Dih!
    Sua tatuagem está linda!
    Nossa, Harry Potter é uma série que une todo mundo e marcou uma geração inteira. Já digo que será leitura obrigatória pros meus filhos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Obrigada... eu não paro de babar... Verdade essa saga mexeu com muitas pessoas... Ando tentando fazer minha filha ler, mas ela prefere os filmes.

      Obrigada pela sua visita.
      Xero!

      Excluir
  5. Oi Diana, tudo bem?
    Linda homenagem!
    HP faz e sempre vai fazer parte da minha vida também, e carrego o "always" na pele pra representar isso <3
    Beijos,

    Priih
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih,

      Obrigada... foi uma forma singela que resolvi fazer para falar do meu amor pela saga... Ai que lindo espero ver sua tatoo depois.

      Obrigada pela sua visita!

      Xero!

      Excluir
  6. Olá!
    HP é tudo de bom a té para uma senhora como eu! rsrsr
    Amei seu post e me serviu até de estímulo para fazer um post no meu blog e parceria com filhoa que me obrigaram a ler!
    Parabéns pelo post lindo e saudoso do universo de J.K. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia...
      Harry Potter não tem idade haha... ele é uma leitura para todos.
      Fico feliz por ter gostado.

      Obrigada pela sua visita!
      Xero!

      Excluir
  7. Oi Diana! Lembor ter assistido quase todos os filmes da série no cinema, e as filas eram sempre enormes rsrsrs eu gosto muito da história, confessor que ainda não tirei um tempo para ler todos os livros, mas ainda farei isso! Uma coisa que me incomoda bastante é que ultimamente eu vejo muita jogada de marketing em cima da marca, mas fazer o que, é assim que a indústria gira...

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia...

      Verdade menina tantas filas, mas que eu faria tudo de novo haha. A jogada de Marketing vai sempre existir em relação a esta saga... até porque é essa jogada que faz com que essa história permaneça sempre viva em nossas mentes.

      Obrigada pela visita!
      Xero!

      Excluir
  8. Adoro Harry Potter, digitei um monte de vezes no meu Facebook e nada ocorreu :(
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,

      Poxa que pena que não conseguiu.... eu amo a saga é uma de minha favoritas da vida.

      Obrigada pela visita!

      Xero!

      Excluir
  9. Oi Diana!
    Menina, Harry Potter foi a história que me trouxe pro mundo dos livros e se isso não é magia então não faço ideia do que pode ser. São anos amando esse universo, seus personagens e história, a primeira fanfic que li foi de HP e continuo lendo até hoje. Cada dia que passa me apaixono mais e mais. Também tenho uma tatuagem, mas a minha é um Expecto Patronum com a letra da JK e esta tatuado na minha costela!

    Att.
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo
    Vídeo novo no canal: Aquele bookhaul longo e atrasado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda...

      Concordo plenamente... aquele livro que nos faz mergulhar em seu mundo, se não for magia não há o que se explicar. Ai que legal sua tatoo até visualizei na minha mente haha.

      Obrigada pela visita!
      Xero!

      Excluir
  10. OI!

    Eu vi a homenagem do face ao HP. Não se envergonhe por não ter os livros eu não tenho e nunca li a obra, tem coisa pior? rs... Pretendo ler, mas prefiro o livro físico e independente da coleção todas estão caras. Por isso JK é a pessoa mais rica do Reino Unido rsrs.... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê...
      Realmente esta mulher está rica para sempre hahah... imagine se eu comprasse tudo que eles lançam eu que estaria falida haha...

      Obrigada pela visita!
      Xero!

      Excluir
  11. Hey Dih,
    Que homenagem linda! Li essa série de velha e adorei cada pedaço dela. Fiquei muito contente por você ter escrito esse post, por ter essa tatuagem linda e por todo esse amor.
    Essa série ajudou muitas pessoas e a JK é incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru...
      Poxa, fico super feliz por você ter curtido a postagem... eu fiz com todo o amor que sinto pela saga. Eu não paro de babar na minha tatuagem... queria expressar o que eu sinto. Realmente este livro ajudou muita gente.

      Obrigada pela visita!
      Xero!

      Excluir
  12. Olá!

    A história da JK já é uma inspiração natural, depois de tantos nãos... Não curto a saga, mas fico feliz ao ver tantos fãs lendo e até mesmo se identificando com ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka...

      Eu amo a série... e me identifico com algumas situações.

      Obrigada pela visita!
      Xero!

      Excluir
  13. Oi Dih! Amo HP também! Conheci a série em 2002, quando um amigo me emprestou o livro e foi amor a primeira página! Amo demais o universo de Harry Potter e já disse aqui em casa que a primeira coleção de livros da Sarah será dele. HP é vida!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su...
      Concordo contigo HP é vida... eu amo demais... fico feliz que curte também

      Obrigada pela visita!
      Xero!

      Excluir
  14. Oi Diana, tudo bem ?

    Por incrível que pareça nunca li ou assisti Harry Potter, mas pretendo ainda ter contato este ano. Adorei a sua homenagem a saga, você conseguiu deixar transparecer todo o carinho e amor que você sente por esse mundo dos bruxinhos. Uma pena que meu facebook não ficou assim, foi realmente triste :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu também amo Harry Potter e se eu tivesse grana teria muita coisa deste universo poi acho sensacional.
    Queria fazer a tatto da relíquias da morte também mas sou cagona.rsrsrsrs
    Adorei o post.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo post, ficou lindo!! Da pra sentir seu amor daqui, eu tbm tenho mt amor por HP <3
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Tudo bem ?

    Acredito que eu sou uma das poucas pessoas que não é apaixonada pelos filmes e livros de harry rs .

    Mas devo dizer que amei suas fotos, e seu blog tem a sua cara.
    Parabéns!

    Sucesso :)

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!