Resenha #354 - Abandono - Meg Cabot


Título:  Abandono
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera
Páginas: 304
Nota: 4/5


Olá, tudo bem com vocês?

A resenha que trago hoje, é de uma das minhas autoras favoritas, a Meg Cabot
As princesas só esperam pela ajuda de príncipes em contos de fadas. Na vida real, elas têm que sair dos seus caixões e se virar sozinhas
Pierce é uma garota de dezessete anos, que já muito nova, morre em um acidente e acaba indo parar no Submundo aonde conhece o enigmático, sombrio, lindo e maravilhoso John Hayden, mas Pierce, consegue escapar da morte – na verdade ela definitivamente fugiu da morte, porém John não a abandonou, na verdade ele sempre esteve presente.
Talvez John fosse como um dos pássaros da mamãe: uma coisa selvagem. Não conseguia evitar ser como era.
Depois que ela retorna a vida, ela se vê obrigada a se mudar com sua mãe para a Isla Huesos – Ilha dos Ossos, para recomeçar, mas a paz não estava inclusa neste recomeço.
As vezes, nossos melhores amigos podem não ter boas intenções. E nunca suspeitamos, nem remotamente ... Até que seja tarde demais.
Eu gostei muito deste livro, mais ele não superou as minhas expectativas, talvez seja devido ao fato que eu sou completamente apaixonada pela série Mediadora, e acabei por muitas vezes fazendo comparações, ou esperando que este livro fosse igual ou melhor, porém não foi, principalmente devido a personagem principal ter características físicas muito similares a personagem Suzannah do livro A Mediadora. Mas, ao contrário dela, Pierce, é uma protagonista que não é muito cativante, e só se safa na maioria das vezes dos perigos, graças ao John, só que mesmo assim, é um ótima leitura que prende o leitor. Meg é Meg.

John é personagem muito charmoso, cheio de mistérios, e carrega uma grande responsabilidade nas costas, ele é responsável por manter o equilíbrio do Submundo, e dividir as almas que chegam para o caminho da Luz ou das Trevas, mas as coisas também se complicam para ele, quando ele nota que está perdidamente apaixonado pela Pierce, e vê que ele corre um grande perigo de perdê-la.

A inspiração da autora para compor este livro veio do conto Perséfone e Hades, da mitologia grega, e em muitos momentos as histórias dos personagens são similares e ocorre muitas referências.

A autora também colocou, a cada inicio do capitulo alguns trechos do livro “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, no qual o autor descreve sua ida ao Mundo Inferior.
Então minha alma, que ainda corria,
Virou-se para rever a passagem
Da qual nenhum humano jamais saiu.
DANTE ALIGHIERI, Inferno, Canto I
Em relação a diagramação, a capa é linda e delicada, tem detalhes escritos em dourado, as páginas são amareladas e a letra é de um tamanho confortável para leitura.

Seu nome é Persefone, e a cena em que é raptada por Hades, deus dos mortos, e levada para viver no Mundo Inferior representa a maneira como os gregos explicavam a mudança das estações. É o que chamam de mito das origens. O que aconteceu comigo não foi um mito.
Espero que gostem e até a próxima resenha!!
                                                                                                                                    

28 comentários

  1. Oi, Di!
    Já vi muitos comentários positivos sobre o livro. Também nunca li nada da Meg e acho que vou começar por esse.
    Que bad que não superou suas expectativas, mas que bom que a leitura não foi de toda ruim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lu

      Ao toda a leitura foi muito boa, porém comparado a outra saga da autora que acabou ficando a desejar, eu sei que não deveria comparar mais foi inevitável rs

      Bjoss

      Excluir
  2. Ooooi!

    Eu odeio a mediadora hahah Sempre me falaram da autora, e eu tentei gostar dela, mas sabe quando não bate mesmo? Não sei, os livros dela não são pra mim. Que viagem esse livro! Até que deve ser interessante essa pegada sobrenatural, mas não arrisco nela mais. E que bom que você curtiu a leitura. Isso que importa rsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee

      Eu entendo o seu ponto de vista, realmente tem autores que a escrita não "casa" com a gente

      Bjoss

      Excluir
  3. Oi! Eu ainda não li nada da autora que fosse a ver com fantasia, mesmo que muita gente diga que a Mediadora é uma série maravilhosa. Como não gosto muito do gênero, sinto até medo de arriscar, mas pretendo sair da zona de conforto e começar pela Meg é um bom começo.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Super recomendo que você faça isso com a Meg AGORA hahahaha, eu amo essa mulher


      Bjoss

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro!
    Pelo jeito a autora escreve "de tudo", né? Já vi livros de diversos gêneros dela, mas até hoje só li os chick-lits.
    Esse não me atraiu muito, apesar de eu ter gostado da parte em que há frases de A divina comédia nos capítulos.
    Pena que não tenha superado suas expectativas :/

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimmmm

      Ela tem livros que eu nem imagino e ainda escreve com pseudônimos kkk

      Bjoss

      Excluir
  5. Com certeza é um livro que quero ler logo logo!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Verônica, tudo bem? Eu adoro a Meg Cabot também e amo A Mediadora, mas este eu ainda não li, mas li algumas resenhas que falaram o mesmo que vc. Como eu adoro a Perséfone talvez eu dê uma oportunidade pra leitura.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mi

      Eu acredito que vc vai gostar sim

      Bjoss

      Excluir
  7. Oi Verônica, tudo bem?
    Que pena que o livro não atingiu suas expectativas.
    Tenho muita curiosidade de ler Meg Cabot!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Hey, Verônica!
    Tenho esse livro há muitooo tempo! E a vontade de lê-lo, não morreu. Mas se anestesiou um pouco... rs.
    De qualquer forma, sua resenha me animou em relação ao enredo do livro. Não li a série "A Mediadora", por isso acho que para mim pode ser uma leitura ainda melhor do que foi para você. Essa não é a primeira vez que vejo falarem isso do livro, portanto vou com poucas expectativas para não me decepcionar. A capa é realmente linda! E essa pitada de mitologia mesclada com a história me ganhou de vez... Amei a resenha!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Como você não tem a referência da Mediadora, acredito que a leitura será melhor realmente melhor e espero que você depois leia A Mediadora e fique mais encantada ainda.

      Bjos

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, acredita? Não sabia que a Meg escrevia esse tipo de livro, achei que eram só chick-lits (cuidado com a desinformada aqui HAHA). A história não me chamou muita atenção, mas gostei da resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Gabi

      Ela escreve fantasia, check-lits, romance de época e por ai vai hahaha

      Bjoss

      Excluir
  10. Oi Verônica! Gostei do enredo do livro, gosto de histórias com elementos sobrenaturais!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Di e Verônica, suas lindas, tudo bem?
    Antes de mais nada, peço desculpas pela demora em vir visitar o blog, tive uma crise de coluna. OMG!!! Sou louca por Dante Alighieri, só pela autora ter feito referência a Divina Comédia e também personagens da mitologia, acredito que enriqueceu o enredo. Agora que pena que não foi tudo o que esperava. Mas se mesmo assim é uma boa leitura, vai para minha lista com certeza. A resenha ficou ótima!!!

    OBS: Sempre fui louca para ler a Série A Mediadora e esse seu comentário sobre ela, só me deixou mais animada.

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Cila

      Espero que você esteja melhor <3

      Em relação ao livro acho que ele tem tudo para vc gostar e LEIA A MEDIADORA URGENTEMENTE HAHAHAHA

      Bjoss

      Excluir
  12. É a primeira vez que ouço falar deste livro, e nem conhecia a autora. Como é uma de suas autoras favoritas, vou procurar conhecer mais sobre a autora.
    Sua resenha é bem explicativa, mas o livro não me chamou a atenção. Primeiramente por você dizer que a protagonista se safa dos acontecimentos e isso me irrita, afinal ela é a protagonista. Porém, o que me fez não querer ler o livro é o mocinho, John, ele parecer ser o típico personagem que eu odeio, muito perfeitinho. Bom, esse livro não me chamou a atenção, mas vou procurar conhecer a autora.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Serio que tu não conhece a Meg???? kkk ela é bem famosa !!

      Fico feliz que mesmo não sendo um livro que te agradou, vc tenha gostado da resenha

      Bjoss

      Excluir
  13. Oi Veronica! Tudo bem?
    Então, nuca li nada da Meg Cabot, acredita?
    Eu ainda estou aprendendo a ler romances, então, sempre que me deparo com uma autora diferente, fico com medo de ser meloso demais.
    Adorei a sua resenha!

    Beijocas
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee

      Pelo menos os livros de fantasia que eu li da Meg, não são melosos não kkkk
      Eu gosto muito da autora e recomendo muito a leitura

      Bjoss

      Excluir
  14. Olá, Verônica!
    Nossa, adorei quando li esse livro. Preciso urgentemente reler algumas partes para partir para a sequencia haha na época em que li, a sequencia ainda não havia sido lançada. Ai já viu o desanimo que bateu anos depois, né?

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Fabio

      Quando eu conheci a história ele já tinha sido lançado há algum tempo, então a minha espera não foi muito longa. ELa ja foi finalizada inclusive.

      Bjoss

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!