Resenha #349 - O Despertar do Lírio - Babi A. Sette


Título: O Despertar do Lírio
Série Flores da Temporada
Autor(a): Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 380
Nota: 4/5

A cada sacolejar da carruagem, Lilian se perguntava por que, em nome de Deus, havia aceitado tal convite.
Naquele verão, ela queria apenas descansar e aproveitar a sua casa de campo junto a Elsa, seu filho e seu sobrinho, Arthur. A carruagem sacolejou outra vez.
Eu estava bem ansiosa pela leitura deste livro, mas a fila imensa de leitura estava impedindo que acontecesse, mas cada leitura tem seu momento certo para acontecer, então. 

Eu adquiri este livro na bienal de sampa, porque queria pegar o autógrafo da Babi e consegui é claro, no último dia, mas consegui. A bienal do ano passado foi maravilhosa. Tirei férias neste período para aproveitar e foi o que fiz.


Este livro faz parte da série Flores da Temporada e o primeiro livro que faz parte desta coleção é  a Promessa da Rosa, que vocês conferem a resenha no link acima. Babi já escreveu outros livros e ela está em crescimento em nossa literatura nacional e eu estou muito feliz em vê-la assim, só espero que não demore muito para ela trazer os demais livros desta série, porque já estou bem ansiosa.

Lilian Radcliffe, é uma jovem viúva, mas não é uma jovem qualquer. Ela é uma mulher exemplo as outras mulheres. Ela é isenta de emoções e não demonstra nenhum tipo de sentimento, que possa denunciá-la. Ela teve este tipo de criação. Sua mãe sempre dizia, que uma moça que se desse respeito, não demonstrava suas emoções ou sentimentos. 
Lilian era uma dama perfeita, exemplo de comportamento e moral. Era tão correta que nada parecia capaz de manchar sua impecável reputação. Era o que todos achavam.
Ela mesma tinha dificuldade em entender o porquê, já que não se esforçava para ser exemplo de comportamento ou modelo moral. Acontece que sempre fora assim; para ela, isso é tão natural como respirar.
Claro que após perder o seu esposo, Lilian jurou fidelidade a ele em seu leito de morte. Ela o amaria para sempre e não mancharia a sua memória. Cuidaria de seu filho com todo o cuidado e amor... pois a sua vida agora era essa. 

Em paralelo, conhecemos Simon Thorn, ou mais conhecido com o "Barão Assassino." Ele é um homem frio e um verdadeiro libertino. Sua vida é regada a mulheres, bebidas e jogos. Afinal ele é dono de uma das casas mais famosas de Londres.

Simon está movido por uma sede de vingança. Mas o homem que ele quer se vingar, está morto, mas nem tudo está perdido, porque ele deixou uma viúva recatada e ele já tem planos para atingir os seus objetivos.
-O que você pretender fazer?
-Seduzi-la.
Então começa a disputa de gato e rato. De um lado Lilian precisa demonstrar sua honra de mulher recatada e intacta e do outro, Simon quer seduzi-la e desmoralizá-la diante de toda a corte. Só que nesta brincadeira, ambos não imaginam os sentimentos que podem surgir. Lilian se sente encantada de uma forma desconhecida, que ela nem imaginava que poderia sentir. Um tipo de atração, que ela jamais havia sentido nem por seu falecido esposo. Simon, não consegue entender porque Lilian, essa mulher sem sal, começou a povoar seus pensamentos de maneira insistente. 
E somente então entendeu suas reações diante dele; Lilian sentia-se como uma presa, acuada na frente do famoso predador. O seu corpo reconhecia isso, algo como uma dança primitiva. Os instintos todos à tona.
Entre encontros e desencontros, o casal termina se entendendo, mas existe algo muito maior que poderá colocar esse amor a prova, será que eles estão prontos para enfrentar o que vem a frente? E há alguns segredos e mágoas profundas e um castelo cercado de recordações, com uma morte misteriosa, será que este casal vai conseguir ultrapassar tudo isso? Só lendo mesmo.
Simon estreitou o olhar e esboçou uma expressão cheia de ironia. Lilian acreditou que ele daria alguma resposta malcriada. Ao contrário, transformou a possível resposta naquele sorriso estranho que fazia seu estômago inverter de lugar com os rins.
Babi construiu uma história tocante e arrebatadora. Confesso que gostei bem mais de A Promessa da Rosa, mas O despertar do Lírio, tem tudo haver com o título. Lilian foi despertando com o tempo, foi se tornando uma mulher mais segura e descobriu que a vida de aparências, não é uma vida de felicidade.

Gostei muito desta personagem. Por mais que ela tenha uma vida recatada e com uma imagem de mulher exemplar. Lilian tem uma personalidade forte e é uma mulher de coragem que não se deixa abater tão facilmente. Ela passou por vários desafios e conseguiu superá-los de maneira magistral. Claro que ela teve seus medos e receios, como toda as mulheres desta época, mas ela mostrou uma coragem incrível. 
Ele podia ser a sua ruína. Ela sabia que as pessoas há alguns dias olhavam-na de um jeito diferente. Somente essa aproximação pouco comum entre os dois já devia ser motivo de falatório. Ela perderia sua reputação? E, se perdesse, ela se importava com isso?
Simon é um libertino nato. Ele está movido por ressentimentos e tem muitas feridas ainda não cicatrizadas. Ele vê em Lilian a forma de se vingar de seu falecido esposo, mas com o tempo, seus pensamentos vão mudando e ele passa a enxergar Lilian de forma diferente. Seus sentimentos vão oscilando, porque ele não quer admitir o que está sentindo, por causa desta vingança. Apesar de tudo isso, eu gosto de Simon. Ele tem seus defeitos, mas eu gosto da forma que ele cuida de Lilian em alguns momentos durante a trama. Ele é um homem marcado, mas que tenta se recuperar a qualquer custo. 
Tudo nele pulsava.
[...] Mal conseguia botar o ar para dentro do corpo.
Quando ele deu tanto poder àquela mulher?
Babi continua com seu dom de desenvolver excelentes personagens, eu adoro esse talento dela, porque ela faz com que a gente se envolva com eles, como se fizéssemos parte de suas vidas e vivendo estes momentos com  eles. 

Eu adorei ler este livro, gostei de todos os personagens até os secundários. Babi só traz alegria para a minha vida com estes romances de época que me encantam e me emocionam. Com este não poderia ser diferente, pois chegou um momento que as lágrimas vieram, sem que eu percebesse e me fez querer abraçar Lilian e Simon juntos e dizer que as coisas iriam melhorar.


A diagramação do livro está bem simples, mas bem bonito. A capa é uma beleza a parte. Os livros da Babi tem sempre capas belíssimas de encher os olhos dos adoradores de capas, como eu haha. As folhas são amareladas e a fonte em tamanho médio, completamente confortável aos olhos. Em cada capítulo, temos desenhos de Lírios e começa com algumas recordações de Lilian, como se fosse uma espécie de diário.


Eu recomendo demais a leitura deste livro para os amantes de romances de época. Aqui encontramos relação familiar, amizade, companheirismo, solidariedade, sororidade e muito amor. Os livros podem ser lidos de maneira independente, mas sempre aconselho a ler em ordem cronológica.
-Mas eu me importo, me importo muito mais do que deveria, do que planejei, do que desejei. -E os lábios dele cobriram os dela.

Xero no coração de todos!!!
                                                             

26 comentários

  1. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada preciso falar da capa: concordo com você todos os livros da Babi se destacam no meio dos outros, são lindo demais!!!! Eu lembro como você me deixou com a resenha do livro anterior, que pena que a autora não despertou a mesma paixão com esse. Mas como não se apaixonar também??? Eu acho o sentimento da vingança muito forte, ele destrói uma pessoa. E ele querer perseguir a vingança com ela, que é inocente na história, achei cruel demais e mostra o quanto o sentimento está lhe corroendo e ele não sabe mais viver sem que o realize. E ver algo tão ruim trazer algo tão lindo como o amor, é tocante. Por isso estou louca para ler essa série!!!! Adorei sua resenha!!! E os mimos que ganhou com os livros, são muito fofos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, sua linda, tudo bem??

      Concordo plenamente que o sentimento de vingança mexe com todas as emoções do ser humano e as vezes aflora até um sentimento ruim guardado... enfim... esse livro é libertador para os dois lados e sempre vou recomendá-lo. Xero!

      Excluir
  2. Oi Diana, tudo bem?
    Que bom que a continuação esteve à altura das expectativas! Dá mais vontade de continuar lendo a série, né? :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih,
      Ah sim, não vejo a hora do p´próximo livro haha. Xero!

      Excluir
  3. Ooooi!

    Legal você ter conhecido a autora *.* Menina, tomei gosto por romances de época esse ano quando conheci os Bridgertons, mas ainda faltam 5 livros para completar a série. Vou esperar terminar para me arriscar em outros livros. Achei essa capa linda! Gostei da resenha, você pareceu super empolgada com a leitura!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê...
      Sei menina, já tentei ler os livros desta série, mas são muitos e terminei desistindo, mas quero ler outros que são menores ou que estão lançando recentemente para que eu não me perca haha. Xero!

      Excluir
  4. Oi, Dih. Eu acho a sinopse dessa obra parecida demais com a do livro da Sarah MacLean, mas como sou fã de romances de época, estou louca para ler. Ainda não li nenhum romance nacional do tipo, mas vejo o quanto público tem amado e aceitado mais as nossas obras. Espero poder ler logo!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, ainda não li nenhum livro da Sarah, mas acho que vale muito a pena ler... Simon e Lilian são personagens maravilhosos, assim que der conheça rs. Xero!

      Excluir
    2. Oi Mi, ainda não li nenhum livro da Sarah, mas acho que vale muito a pena ler... Simon e Lilian são personagens maravilhosos, assim que der conheça rs. Xero!

      Excluir
  5. Olá!
    Inegável é o fato de que essa capa é muito linda, mas a história em si não me convenceu nem chamou atenção. Ainda bem que esta leitura foi boa para você, eu, por outro lado, justamente por não gostar da temática, passo a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea,
      A capa é realmente linda... mas eu entendo... cada leitor tem seu tipo de leitura... eu adorei!!

      Excluir
  6. Oi.
    Eu conhecia apenas o Promessa da Rosa, mas não sabia que era uma série. Confesso que esse não é meu tipo de leitura e não me chama atenção, mas fico feliz por ter sido uma leitura boa para vc. Pela sua resenha, percebe-se que realmente gostou!

    Beijos.
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... tudo bem???
      Quando eu li A Promessa da Rosa não sabia também que fazia parte de uma série, mas eu até achei bom, porque estou curtindo bastante rs. Xero!

      Excluir
  7. Oii! Nunca ouvi falar nos livros e nem da autora. Mas fiquei curiosa pra conhecer a série. Espero gostar! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI!!

    Eu ainda não li esse livro, mas tenho o primeiro que também não li rs.... Ouço muitos elogios em relação a escrita da Babi e lembro do lançamento desse. ENfim, mesmo com todo esse romance histórico e com os papeis que gosto: mocinha recatada e mocinho pervertido,ainda não me sinto empolgada para ler. Beijos"

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quero muito ler os livros da Babi, mas como vc mesma diz a lista de leitor é sempre grande.
    Eu gosto de romances de época e adorei saber que lhe tiraram lágrimas. Livro bom é assim quando esquecemos que é só ficção e torcemos pelo casal rs
    Olha só tbm tirei férias (curtas) rs para aproveitar a Bienal e faltou tanta gente que queria visitar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada da Babi, mas a admiro muito!
    Tenho esse livro e ele está na minha meta de leitura, foi indicação de uma das minhas autoras preferidas da vida!
    Um beijo.
    ps: Essa capa é lindaaaaaa!

    ResponderExcluir
  11. Oieee, confesso que comecei a ler a resenha com medo de tomar spoiler de A promessa da rosa haha. Pq tenho ele aqui e ainda não li. Mas parece que não tem relação né? É só uma serie com os nomes das flores? rs. Eu amei essa premissa e fiquei doida pra ler o primeiro logo haha. Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Primeiramente, parabéns pela resenha, ótima como sempre!!!
    Ainda não conhecia esse livro, mas logo de cara já fiquei encantada, adoro esse gênero, essa temática, enfim, já está na wishlist!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não sou fã dos romances de época, mas a Babi merece todo o sucesso que vem tendo! Ela é um dos grandes nomes da nossa Literatura!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Di!
    Sou doida pra conhecer a escrita da Babi, mas ainda sem oportunidade efetiva. Quero começar direitinho, pelo Promessa da Rosa, ler o conto e esse segundo livro só pra me apaixonar do jeito certo! ;) Achei esta personagem muito intrigante, como dizem que sou muito transparente, provavelmente estaria ferrada nessa época com isso de esconder sentimentos. Muito sucesso pra Babi!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dih! Amei sua resenha! Meu primeiro contato com a escrita da Babi foi o Spin-off de A promessa da rosa e foi o suficiente para me tornar fã da escrita dela. Amei saber como é a história de O Despertar do Lírio, fiquei encantada e curiosa para saber o final, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Di,
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas sou louca de curiosidade em ler todos os livros dessa autora. A única coisa que não simpatizei nessa história foi que o protagonista é um libertino. Acho que não combina muito com a história.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica, espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Os headers dos capítulos estão bem bonitos mesmo, mas não é o tipo de livro que costumo ler. Passo a dica

    ResponderExcluir
  18. PRECISO PRA AGORA NA MINHA VIDA!!!! Sério, preciso mesmo. Amei a resenha e o livro tem tudo que eu amo, especialmente por você ter gostado de todos os personagens até os secundários. Isso é um ponto importante pra mim, não sou nada se não amar os personagens. Além disss a autora parece uma fofa e a capa é linda. Obrigada por me apresentar este livro, que eu breve chamarei de meu.

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?

    Adorei sua resenha! E também já vou colocar o primeiro livro na minha listinha, não li nenhum deles. Estou num momento bem romance de época, e depois de Os Bridgertons e Os Números do Amor terem acabado, preciso de outro! A trama parece ser bem interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!