Resenha #348 - O Guardião - Nicholas Sparks



Título:  O Guardião
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Nota: 5/5


Olá! Tudo bem com vocês?

Hoje trago uma resenha de um autor extremamente querido e conhecido no mundo inteiro e que recentemente esteve aqui no Brasil, que é o Nicholas Sparks.

Eu não me incluo, no clã de fãs do Nicholas – não tenho nada contra os livros dele, porém ele escreve romances mais do tipo açucarados e eu não curto este tipo de leitura.

O Guardião, livro do qual vou falar, me chamou a atenção, porque eu percebi que na trama havia também um pouco de suspense, e mesmo não gostando do tema que o Nicholas escreve, eu tinha vontade de conhecer a narrativa do autor e então decidi arriscar na leitura e me dei bem.
Seu grande amor pode estar mais perto do que você imagina.
O livro conta a história de Jules, uma mulher que ficou viúva recentemente e após quarenta dias da morte de seu esposo – o Jim, ela recebe uma encomenda dele – sim... do falecido. Que nada mais é do que um filhote de cachorro dinamarquês, com um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Eu ficaria arrasado se você nunca mais voltasse a ser feliz. Então, por favor, faça isso por mim. O mundo fica melhor quando você sorri.
Quatro anos se passaram,  Jules e Singer são uma dupla inseparável, é fácil perceber que ele é o Guardião dela, mas Jules tem outro grande amigo só que humano, que é o Mike o melhor amigo de seu falecido esposo. Um homem simples que trabalha como mecânico, vive sujo de graxa, mas é lindo, tem um coração enorme e é completamente apaixonado por Jules, porém até então Jules não havia se relacionado com mais nenhum homem, e via em Mike apenas um amigo.


Ela trabalha em um salão de beleza como cabeleireira e ali conhece o Richard, o típico príncipe no cavalo branco. Richard é rico, bonito, educado – um sonho de homem, e é bom ressaltar que o Singer o odeia, mais Jules acredita que é por simples ciúmes (gente quando o bicho não gosta da pessoa eu particularmente sempre escuto o animal kkk). 

Eles começam um relacionamento, regados de muita bajulação vindo de Richard, afinal ele é rico e aproveita disso para tentar conquistar a Jules, mas ela não é uma mulher fútil, e logo no começo não se sente a vontade e percebe que não é Richard que irá fazê-la feliz.

Nesse meio tempo, Jules acaba vendo Mike com outros olhos e decide encerrar seu relacionamento com Richard para ficar com ele. E é ai que Richard mostra o lobo que estava escondido na pele do cordeiro. 

Ele começa a perseguir Jules, fazer ligações, tirar fotos e deixar na casa dela para ela se sentir ameaçada, o cara se mostra um verdadeiro psicopata e faz uma grande pressão psicológica, e então ela acaba descobrindo o verdadeiro monstro que ele é.
Sei que nós queremos acreditar que esta é uma cidade pequena e pacata, e na maior parte do tempo é mesmo, mais coisas ruins também acontecem em lugares assim.
Acabou que eu me surpreendi muito com a leitura desse livro, a escrita do Nicholas é muito fluída, o livro tem muita ação, eu acabei esse livro literalmente em prantos e um tanto revoltada, quem já teve a oportunidade de lê-lo com certeza saberá o motivo. Eu não sou de me emocionar facilmente, mas o Nicholas pegou pesado no final deste livro. Queria muito que ele fizesse outros livros com essa pegada, já que romance bem romântico comigo não rola, mais livros com a abordagem igual a que ele colocou em O Guardião com certeza eu leria.

Em relação a diagramação, a capa é bonita mais não a acho condizente com a história, e por ela eu não compraria o livro -  não tenho o costume mais felizmente desse livro eu li a sinopse. As folhas são amareladas, com letras pequenas mais confortáveis para a leitura e não me recordo de ter visto erros na revisão.



- Tenho certeza de que há uma dúzia de homens esperando uma chance de convidá-la para sair.
- Só preciso de um 
Espero que gostem e até a próxima resenha!



21 comentários

  1. Oiii
    Apesar de sempre ver pelo instagram e skoob os livros do Nicholas Sparks nunca me interessei em ler. Acredita?
    Acho que não faz muito o meu gênero literário.. rsr
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee

      Ele também não faz o o meu gênero, este livro foi uma exceção, e eu gostei bastante.

      Bjoss

      Excluir
  2. Oi, Verônica!
    Já li muitos livros do Nicholas e quase sempre me emociono. Ainda não li O Guardião, mas parece ser realmente muito bom, um pouco diferenciado dos anteriores, mas ainda sim envolvente.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Eliana

      Não posso fazer uma comparação com os demais, devido a não ter lido kkk, mais este me chamou atenção exatamente por não ser um romance tão açucarado e eu pelo menos o achei bastante envolvente.

      Bjos

      Excluir
  3. Oi Verônica!
    Começo o comentário concordando com você a respeito do cachorro, se eles não gostam, é melhor se afastar. hahaha Fiquei com medinho do Richard, devo admitir. Que homem louco! Gostei bastante que não tenha sido tão água com açúcar, apesar de eu gostar. Já leu Uma Curva na estrada? não é romancezinho não, nem chorei. E olha que eu choro por tudo! hahaha
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Ka

      Se o cachorro não gosta pode dar block kkkkk. O Richard é do tipo obcecado que não aceita não como resposta e sendo contrariado pode se tornar realmente bastante perigoso. Eu não li o livro que você me indicou mais fiquei curiosa por você ter dito que não é meloso então vou procurar para saber mais sobre ele (obrigada pela indicação) <3

      Bjoss

      Excluir
  4. Oi Di e Verônica, suas lindas, tudo bem?
    OMG!!!! O que foi que ele fez no final??? Será que ele matou o Mike??? O Nicholas é terrível, ele tem o costume de matar personagens nos livros, risos....Você nunca espera e quando vê está arrasado. Achei lindo o marido ter dado o Singer para cuidar dela, parecia que estava adivinhando. E já gostei logo de cara do Mike, tenho certeza de que ficarei irritada quando ela estiver saindo com o outro. E nossa, que virada na história!!! Já pensou se relacionar com uma pessoa como ele??? Nós nunca temos como saber quem são as pessoas realmente. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Cila

      Não posso te dizer o que ele aprontou mais ri muito do seu comentário hahahaha, já percebi que você tem uma história com o Sparks. Espero realmente que você leia e goste tanto quanto eu <3

      Bjoss

      Excluir
  5. Oi Verônica,
    Lendo sua resenha lembrei do quanto fiquei revoltada não acreditando pq teve que ser assim. Nicholas sabe ser mais cruel quando quer.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIMMMMMMM ... ALGUÉM QUE LEU O LIVRO E SABE O QUE EU PASSEI KKKKKKK

      Eu fiquei muito revoltada também hahahaha

      Bjoss

      Excluir
  6. Vamos ver se dessa vez vai rs
    Nunca li nada do Sparks pelo mesmo motivo que você: parece açucarado demais pro meu gosto. Não leio muitos romances, mas quando escolho algum prefiro os que são mais pé no chão. Mesmo assim gostei de saber do livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Joe

      Não curto amores impossíveis e fáceis demais em livros, eles só servem para nos deixar frustrados hahaha, se você pensa dessa forma acredito que você vai gostar desse livro =)

      Bjoss

      Excluir
  7. Olá!

    Nick rei! Amo/sou e quando li este, fiquei revoltada com o desfecho, mas fiquei feliz porque ela ficou bem no fim. Li essa versão mesmo e realmente a capa não é das mais bonitas, porém nem ligo nesse detalhe, porque a história é linda demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Ka é linda mesmo.

      A história tem um final feliz, mais não deixa de ser triste (vc sabe bem o que porque) mais enfim foi um desfecho justo hahaha

      Bjoss

      Excluir
  8. Olá!
    N, Sparks é um caso sério!
    Parei de ler os livros desde "O Melhor de Mim! (chorei horrores)
    Eu fiquei um pouco cansada dele sabe? Mas ele sempre é uma opção rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Márcia

      Eu sempre via pessoas falando que choram em livros do Sparks, mais como sou uma pessoa difícil de me emocionar nunca dei muita bola, mais logo de primeira o filho da mãe acabou comigo e tocou justamente no meu ponto fraco hahahaha

      Bjoss

      Excluir
  9. Oie Amore,

    Senhor NS é O CARA né... amo todos os livros que leio dele.
    Esse ainda não li, mas já gostei do que vi por aqui! Anotei a dica!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Grazi

      Se você é fã-sparks-girl provavelmente vai gostar desse também hahaha

      BJoss

      Excluir
  10. Olá Verônica,
    Ainda não li esse livro do Tio Nich, mas tenho vontade de maratonar todos os livros do cara, pois sei que, alguma coisa, eles vão acrescentar. A história desse livro parece ser inspiradora e vou anotar a dica, pois si que vou gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Bruna

      Se você é do tipo que se emociona fácil e realmente for maratonar, prepare os lenços porque será tenso kkkk, espero que goste da leitura.

      Bjoss

      Excluir
  11. Oi Veronica!
    Eu já amei o NS, briguei muito com ele e hoje gosto dele, bastante. Mas, não é mais amor (risos). Nos últimos livros ele saiu um pouco da velha fórmula que seguia. Li praticamente todos os livros dele e o Guardião é fantástico, gostei demais. Outros que seguem na linha são: Um porto seguro é demais, traz tema como violência doméstica, suspense e um pouco de sobrenatural (leve). Uma curva na estrada também é interessante e tem suspense.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!