Resenha #343 - A Profecia de Mídria - Denise Flaibam

Livro cedido pela editora.

Título:  A Profecia de Mídria
Autor(a): Denise Flaibam
Editora: Mundo Uno
Páginas: 304
Nota: 5/5


Olá, tudo bem com vocês?

Hoje trago uma fantasia NACIONAL maravilhosa, escrita pela linda da Denise Flaibam.
Os mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo
Devo iniciar esta resenha avisando-os, que este livro não é recomendável para pessoas com problemas respiratórios, pois é normal prender a respiração ao lê-lo, mais por favor, sejam rebeldes e leiam mesmo assim - vale o risco.

A história se passa em Warthia, um mundo cheio de magia e mistérios, e tudo começa quando uma recém nascida é abandonada, as portas da família Delay. Eles lhe dão o nome de Serafine. E desde pequena foi possível perceber que ela não era igual aos outros.
A pele de Serafine era coberta por desenhos. Intricados espirais formavam símbolos estranhos, elaborados arabescos arratavam folhas ou flores pela tez, embrenhando-se nas marcas desconhecidas.
Seus pais preocupados em esconder os mistérios marcados na pele de sua filha, a protegiam como podiam dos olhares preconceituosos, dos moradores da Vila do Sol, pois seres dotados de magia, não eram bem vistos, e Serafine conseguia viver sem grandes problemas, graças a camadas de maquiagens e roupas que escondiam seu corpo.

Até que um dia ... tudo mudou.
A pessoa ou o que quer que fosse não mostrou o rosto. A distância escondia bem a sua fisionomia. Algo no modo como se ocultava fez com que Serafine ficasse arrepiada.
Havia algo de errado. Aquela coisa... Não parecia humana.
Na festa de seus dezoito anos, a Vila foi atacada por seres sedentos por sangue, que tinham a intenção de raptá-la, por motivos até então desconhecidos. E só não conseguiram concluir com seus objetivos, porque Serafine foi salva por Ývela e Jarek. Dois nobres guerreiros que se tornaram guardiões de Serafine, afim de auxilia-la a descobrir, quem realmente era e o quão importante seria para a salvação de Warthia, pois Serafine era a chave da Profecia de Mídria.

Eu amei a Serafine, ela tem uma personalidade muito forte, foi criada como uma pessoa comum, não tem a minima ideia do que é capaz, não sabe lutar, sua maior defesa é sair correndo, mais mesmo assim ela tem uma coragem que me impressionou diversas vezes.
Não havia nada em que se segurar. Repentinamente, seus olhos passaram por uma rocha na beirada da vala e, sem pensar muito, a garota pegou-a e lançou-a na direção do monstro. (...) A criatura afastou-se gemendo de dor, e com mãos escondendo o rosto ferido. Serafine cogitou a ideia de tentar fugir, mais uma onda súbita de adrenalina invadiu-a e sua atitude seguinte foi inesperada: ela se jogou sobre o Lobisomem.
Entenderam porque falei no inicio que é difícil ler e respirar ao mesmo tempo né?

A profecia de Mídria, é um livro que tem emoção, perdas, lutas, sofrimentos, dor e ... amor.

O que eu achei muito interessante também, é que diferente da maioria dos livros de fantasia que eu já li, ele não aborda tanto o romance (claro que mesmo assim, não tem como não shippar Serafine e Jarek hahahaha) mais o que eu senti na Serafine, é que ela tem muita coisa importante para aprender e descobrir, para ficar correndo atrás do crush, e isso é ótimo, eu pelo menos não curto quando a fantasia excede no romance e deixa todo aquele mundo incrível em segundo plano.
- Sossegue aí, princesa. - Jarek disse por fim, parecendo entediado com as atitudes de sua protegida. Serafine lançou um olhar irado, jogou a trança despenteada para trás e continuou a socar aquela prisão.
- Use esse apelido mais uma vez e eu o faço engolir seus dentes - ameaçou trazendo um sorriso ao rosto do guerreiro.
E olha que é difícil não se apaixonar pelo Jarek, minha gente - aliás se a Serafine não quiser, meu coração está de portas abertas.
Jarek saltou nas costas da criatura, acertando repetidos golpes contra a carcaça escamosa. Grunhindo, o monstro lançou o ferrão na direção do guerreiro. (...) Ele precisava acabar com aquilo e salvar Serafine, ou toda a missão estaria perdida.
Eu amei a leitura, a autora tem uma escrita muito bem desenvolvida, a história segue um ritmo bom e fluido o tempo todo, e para quem gosta de literatura fantástica é uma ótima opção.

A sequencia da série, já está disponível em E-book na Amazon, que é A Fortaleza do Dragão, e eu estou louca para ler, mais vou segurar um pouquinho, porque acredito que em breve, terá o físico lindo, cheiroso, maravilhoso e obviamente autografado, para embelezar a minha estante.

Em relação a diagramação, a capa é linda, é o tipo de livro que eu compro pela capa sem nem sequer saber do que se trata, as páginas são amareladas e decoradas com arabescos similares ao que tem no corpo da protagonista, ao final do livro, tem glossário com a pronuncia dos nomes, com o significado de palavras ditas no livro chamadas de Língua Antiga e um Mapa de Warthia.



A morena gritou de susto quando o próprio cavalo lhe respondeu. Relinchando, o corcel bateu uma das patas no chão, lançando aquele mesmo olhar intenso a garota. - Está no mundo mágico agora. Serafine. Nada vai ser como antes.
Por hoje é só, espero que gostem e até a próxima resenha.

                                                                                                                                     

20 comentários

  1. Oi!! Eu nunca li nada da Denise mas já ouvi muitos elogios a ela como escritora. Eu não curto fantasias, então para eu pegar um livro desse estilo e me interessar de vez, demora muito e a história tem que realmente me prender. Mesmo assim é sempre bom saber que mais uma autora nacional tem agradado os leitores, e espero que ela faça muito mais livros assim.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Estou com todos os livros aqui pra ler kk, eu sou suspeita para falar pq amo fantasia, mais realmente não são todas que prendem, mais essa eu amei, e também espero que venham mais livros por ai.

      Bjokas

      Excluir
  2. Oi Verônica! Eu adorei o aviso de problemas respiratórios rsrsrsrsrs Já li muitas resenhas positivas sobre a obra e sua resenha empolga a gente bastante! Espero que o segundo seja tão bom quanto o primeiro.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu tenho um sério problema em prender a respiração quando a fantasia é boa kkkkkk

      Tô super ansiosa para iniciar a leitura do segundo, mais vou segurar um pouquinho porque quero o físico,

      Bjokas

      Excluir
  3. Olá, Verônica!
    Já tenho esse livro no Kindle e estou para começar a ler.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Abraço :)
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fabio

      Espero que goste tanto quanto eu e fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Bjoss

      Excluir
  4. Oi, Verônica!
    Eu já gostei da Serafine não ficar correndo atrás de macho e ir atrás de conhecer mais sobre seus poderes.
    E vai ser mais um livro para me fazer ter ataques hahahahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu

      A Serafine é diva, mais o Jarek também, já que eu não tenho poderes meu coração está de portas abertas para ele hahaha, espero que você tenha muitos ataques, só não esquece de respirar kkk

      Bjos

      Excluir
  5. Oi Verônica!
    Eu fiquei super empolgada com o livro hahaha, impossível não ficar diante de uma resenha dessas.
    Vai para a lista de desejos.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bia

      Fico super feliz que a resenha tenha incentivado tanto assim a sua leitura (meu objetivo foi concluido com sucesso).

      Uma ótima leitura para você

      Bjoss

      Excluir
  6. Nossa que resenha maravilhosa e digo isso de verdade. Era como se eu pudesse sentir a sua empolgação escrevendo a resenha. Bom, o que posso dizer é: PRECISO deste livro! Amei a resenha e ela me cativou.
    É a primeira vez que ouço falar do livro, e você conseguiu me fazer querer tê-lo na estante.
    Amei a descrição da personagem principal. Mas o que mais me interessou mesmo foi a história não focar no romance, porque sinceramente, odeio fantasias que fazer isso. Quando focam de mais no romance, a essência da história se perde. Fico feliz que a escritora não tenha feito isso.
    Quero muito este livro mesmo e é a primeira vez que ouço falar. Muito obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee

      Que bom que eu consegui cativar a sua leitura dessa forma, fico mega feliz.
      Espero que você goste tanto quanto eu

      Bjoss

      Excluir
  7. Oi! Amei sua resenha, parabéns! Amei essa premissa, sou apaixonada por fantasia e fiquei curiosa para saber o significado desses desenhos e saber quem são esses seres misteriosos, a capa é linda, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Suzana

      A história é incrível realmente e fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Bjoss

      Excluir
  8. Olá!

    Adorei sua resenha, só por ela já me deu vontade de ler, mesmo o livro não sendo do meu gênero favorito... A capa está maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kamila

      Fico mega feliz quando minha resenha estimula a leitura, mesmo não sendo o gênero favorito, espero que goste tanto quando eu.

      Bjoss

      Excluir
  9. Oi Dih!!!!
    Quanto tempo não vejo um livro de fantasia que saia da caixinha! É sempre a mesma coisa, como se fosse a mesmo história diversas vezes. Mas A Profecia de Midria tem um enredo muito diferente de tudo, aina mais que não foca tanto assim no romance e sim no crescimento da mocinha - adorei! Fico para morrer quando o autor tem uma super personagem nas mãos e ao invés de desenvolvê-la, fica preso ao romance com se a única coisa que uma garota precisa é de uma amor =/
    Amei a resenha!
    Bja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina

      Fico feliz que tenha gostado da resenha


      Bjoss

      Excluir
  10. Olá, Verônica.
    A capa do livro realmente é muito linda, sou apaixonada por ela. Quanto a história, é bom ver alguns livros que não são tão focados no romance, está cada vez mais raro.
    Tenho grande vontade de ler o livro e conhecer a Denise que parece ser uma autora sensacional!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Que capa mais linda, eu certamente compraria pela capa, o fato de ser nacional já somou pontos comigo ♥
    Adorei a resenha, um beijo.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!