Resenha #342 - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - J.K . Rowling, Jack Thome, John Tiffany


Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autor(a): J.K . Rowling, Jack Thome, John Tiffany
Editora: Rocco
Páginas: 352
Nota: 4/5

Olá tudo bem vocês?

Hoje trago um livro que tenho certeza que a maioria aqui conhece, já leu ou está na fila das próximas leituras, e pelo que consultei, tem opiniões bastantes divididas sobre amor e ódio, que é a tão esperada sequência de Harry Potter.

O meu caso por Harry Potter e a Criança Amaldiçoada seria um caso de amor ou ódio?

Na verdade nenhum dos dois. Eu gostei muito da leitura, afinal não há como não gostar desse universo lindo criado pela J.K e eu admiro muito esta autora por toda a sua inteligência, criatividade e persistência. Tem coisa mais incrível do que ser tornar uma das pessoas mais ricas do mundo, por colocar no papel uma história que estava em sua mente?

Mais também não achei uma leitura tão espetacular assim, pois diferente dos demais livros que são ricos em detalhes, eu senti na leitura que ele foi muito resumido, e alguns personagens não foram tão bem trabalhados como deveriam ser.

A história gira em torno do filho mais novo de Harry - o Alvo Dumbledore Potter, que está ingressando sua vida em Hogwarts com vários medos e receios, e logo em seu primeiro dia na escola um deles se torna realidade : ele é direcionado pelo Chapéu Seletor para a casa Sonserina, paralelo a isso ele se torna o melhor amigo de uma pessoa que tem um sobrenome que nos transmite muita desconfiança : Escórpio Malfoy, que além de ter todo um peso negativo graças as atitudes do passado de seus parentes mais velhos, sofre perseguições sobre quem é seu verdadeiro pai.
O boato é de que ele é filho de Voldemort, Alvo.
Mais mesmo assim Alvo ignora as fofocas que giram em torno de Escórpio e eles permanecem amigos ao longo dos anos.

Alvo também não se vê livre de ser cobrado e comparado diariamente, afinal, ele é filho do Menino-Que-Sobreviveu e que derrotou o Lord das Trevas, e isso gera um grande stress nele.
E o que você quer que eu faça? Que fique popular por magia? Que conjure uma nova casa para mim? Que me transfigure em um aluno melhor? Lança um feitiço pai, e me transforme no que você quer que eu seja, está bom?
Até que um certo dia, Alvo escuta uma conversa de Harry com o pai de Cedrico, Ammos Diggory, em relação a especulações sobre a existência de um vira-tempo ilegal e Amos quer a ajuda de Harry para usar esse objeto para trazer Cedrico de volta, mas Harry se nega a ajudá lo. 

Alvo vê aí a oportunidade de se mostrar importante e provar para todos e principalmente para si mesmo que é também capaz de feitos impressionantes e com a ajuda de Escórpio, furta o vira-tempo na vão tentativa de salvar Cedrico da morte. 

Porém mexer com o destino traz consequências gravíssimas para o tempo real, e os garotos terão que se redobrar para acertar as coisas.
Então ... simplesmente ... a maioria das pessoas nesta sala desaparecerá, não existiremos mais e Voldemort governará novamente.
Eu não vou alongar muito essa resenha, porque se não ela ficará cheia de spoilers e eu sou totalmente contra, mais enfim, o livro é gostoso de se ler, nos causa nostalgia, tem momentos cruciais de revelações que me deixaram surpresa, transmite o sentimento da amizade, amor, carinho, afeto e união, que é algo característicos nos livros de Harry Potter, mas eu pelo menos ... esperava mais dele e ele ganhou quatro estrelas por ter toda a bagagem dos livros anteriores ( porém confesso que ponderei em dar três estrelas) - mais isso é uma opinião pessoal aonde quem já leu pode concordar ou não comigo.

Eu não curti muito o livro ser em forma de roteiro, a leitura fica fluida mais você sempre tem que se atentar ao nome que vem antes do diálogo. E eu particularmente tenho mais dificuldades para ler assim -  toda hora voltava a leitura para saber quem estava falando hahaha

Em relação a diagramação a capa é simples mais muito bonita, acho fantástico esses tons amarelos e dourados que ele possui. Às páginas são amareladas e as letras um pouco pequenas mais não atrapalham a leitura. Não localizei nenhum erro de revisão.


Espero que gostem e até a próxima resenha.
                                                                                                                                   

22 comentários

  1. Oi, Verônica!
    Eu odiei esse livro. Na moral. Nem foi pelo formato da escrita, mas pelos personagens mesmo. O único que se salva é o Scorpio <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu

      Então você faz parte do team ódio hahaha, e eu entendo os seus motivos. A expectativa para esse livro era muito alta e ele realmente comparado aos anteriores ficou a desejar (mais Harry é Harry) kkk

      Bjoss

      Excluir
  2. Olha, só por essa capa eu leria o livro kkk, mas infelizmente eu ainda não o comprei!
    Pretendo... Mas não agora!
    Antes eu achava que era um livro normal, Mas ai soube que não era! Ótima resenha!


    Infinito Particular dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Calebe

      A capa é linda é linda mesmo, e o livro está escrito em forma de roteiro. Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Bjoss

      Excluir
  3. Oi Veronica! Estou com o livro na estante, mas ainda não li, mas eu acho que minha relação vai ser de amor e ódio mesmo hehehehehe Aliás, tenho muito receio de ser mais ódio que amor rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Espero que seja mais de amor hahahaha, fico feliz que tenha gostado da resenha, bjoss

      Excluir
  4. Ai meu deussss, to com muito medo de ler esse livro, adorei sua resenha, pois expôs bem sua opinião sem contar muito da historia, confesso que de qualquer forma sendo bom ou nao, eu preciso ler, afinal é JK né hahaha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha

      Jk é Jk sempre <3, espero que goste da leitura

      Bjosss

      Excluir
  5. Olá, muito boa sua resenha.
    Eu ainda não terminei de ler os livros nem de ver os filmes de Harry Potter, não por falta de vontade, mas acredito que por falta de tempo, mas já me considero fã da autora e da série, então esse é um livro que tenho vontade de ler futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Eu amo universo Jk e recomendo demais a leitura

      Bjoss

      Excluir
  6. Eu li tanta resenha negativa desse livro, que agora eu só passo reto, porque sério, foi muita decepção ver as coisas que descobri sobre a obra, kkk. Mas por incrível que pareça, sua resenha me trouxe um sentimento de esperança, de quem sabe dar uma chance a ele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Aline

      Fico super feliz que a resenha tenha te ajudado, a tirar um pouquinho desse medo. Não é de longe igual as demais obras da autora, então não leia se apegando a isso, mais mesmo assim é uma leitura gostosa.

      Bjosss

      Excluir
  7. Oi, Di! Ainda não li esse livro justamente por estar escrito no formato roteiro. De-tes-to! Fora isso, lendo muitas resenhas vejo que a Rowling pouco mexeu no conteúdo, e os outros autores trabalharam mais nesse livro, por isso parece um tanto diferente do que estamos acostumados. Então, pra não quebrar a magia que ainda sinto (nem me incomodam os spoilers que peguei em algumas resenhas), preferi não ler este último.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Nuccia,

      Roteiro também não rola muito comigo, eu senti muito isso que vc falou também, até vi uma resenha que a menina dizia ter lido uma fanfic eu entendo o ponto de vista dela.

      Bjokas

      Excluir
  8. Olá, Verônica.
    Eu não gosto de livros em forma de roteiro, passo longe. Mas como é HP, eu tenho que ler. Infelizmente as opiniões a respeito desse livro são super divergentes, a maioria é negativa, o que é uma pena.
    Mas da mesma forma estou com certa curiosidade em ler o livro e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana

      Não dá pra ler criando grandes expectativas mesmo, mais HP sempre será HP


      Bjoss

      Excluir
  9. Oi Veronica,
    Bate aqui o/
    Também odeio spoilers e tomei muitos spoilers desse livro antes de ler.
    Gostei de conhecer suas impressões e fiquei contente por ver que nós sentimos o mesmo ao longo da leitura: nostalgia.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunaaaa o/

      Não curto nada que tenha spoilers kkkkk

      Bjoss

      Excluir
  10. Olá
    Nossa a relação de amor e ódio para com esse livro está demais em, cada resenha que leio é um sentimento convergindo entre gostei e odiei. Eu ainda estou com vontade de ler, afinal sou fã de HP e quero tirar minhas próprias conclusões.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Re

      A divergência está enorme mesmo, e acredito que seja porque a expectativa foi muito grande, a galera está habituada com os personagens antigos e acabou se decepcionando. Mais ainda é uma boa leitura.

      Bjos

      Excluir
  11. Oi Di!
    Eu queria declarar que sou um E.T! Até hoje só li 3 dos Harry Potter e não sinto a minima vontade de ler mais nenhum, não sei o que acontece comigo, acho que preciso de terapia! Todo mundo ama ele, e confesso que amo os filmes, mas não consigo desejar ler.... Uma tristeza, precisava desabafar...
    Você não é a primeira que não curte muito o livro, minha melhor amiga é viciada em HP e não gostou da forma como a criança amaldiçoada foi escrita, acho que se dá muito ao fato de que não foi a Rolin né?

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly

      Na verdade o livro foi escrito em conjunto com a Jk, e outros dois autores, mais parece que eles escreveram mais do que ela, pode ser por isso que a essência dos demais livros não é igual neste.

      Bjos

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!