Resenha #339 - Contra Todas as Probabilidades - Renata R. Corrêa


Título: Contra Todas as Probabilidades
Autor (a): Renata R. Corrêa
Editora: Amazon
Páginas: 206
Nota: 4/5
Liguei o rádio e uma voz rouca cantava uma melodia de amor. Gostei do som que ouvia. Aumentei o volume e continuei ouvindo, enquanto escovava os dentes. (Ana)
Quando eu vi este livro no Amazon, pensei, por quê não? Porque tem música, uma banda famosa e romance, não quero muita coisa e isso já me basta e foi assim que mergulhei nesta leitura simples e deliciosa de ler.

Ana é uma mulher solitária e é decoradora de interiores. Ela é órfã de pai e mãe. Ela ainda sentia muita falta deles, afinal perdê-los não foi nada fácil e ela ainda era muito pequena. Sua vida profissional estava ótima, era sócia de uma empresa de decoração e tinha muitos clientes, mas a sua vida amorosa, estava muito ruim. 

Só que um dia, Ana resolve ligar a rádio e escuta uma voz rouca e forte, cantando uma música de amor, aquilo mexeu com ela e ela tentou descobrir de que era, porque sentiu seu coração tocado com aquela melodia e sentiu que sua vida poderia dar uma guinada.

Quando Ana conhece Marcos, apenas pelas imagens de TV, ela sente uma paixão platônica pelo cantor. Começa a idealizá-lo como se fosse uma adolescente vivendo a sua primeira paixão, mas como Ana é muito romântica aquele sentimento foi inevitável.
Aquele cara está me desestabilizando... - pensei, após acordar mais uma vez agitada, sentindo o fogo do desejo me consumir.
Surgiu a oportunidade de ir ao show da banda, Ana estava bem elétrica, porque finalmente iria conhecê-los pessoalmente. Ela parecia uma garotinha completamente apaixonada pelo seu ídolo e com a perspectiva de poder falar com ele no camarim. Então ela se juntou com suas duas melhores amigas e seus maridos e foram ao show.  

Ana estava super feliz, porque ver Marcus tão de perto e ainda mais cantando aquela música que mexeu com todos os seus sentidos era uma das melhores coisas que poderia ter acontecido, melhor foi quando ele a chamou para subir ao palco e cantaram juntos, mesmo que de sua boca as palavras tenham saído embaralhadas tamanho era seu nervosismo de estar ali diante dele, daquele que estava mexendo com seu coração.

Depois desse encontro inusitado, a vida dos dois nunca mais foi a mesma. A vida deles são completamente diferentes. Ana achou que esse amor jamais pudesse acontecer e não poderia passar de uma simples ilusão, então resolveu dar uma chance a André, que parecia gostar dela de verdade e parecia querer um futuro com ela e Marcus, seria apenas o seu cantor favorito de voz rouca e que embalaria sua vida com suas músicas de amor. Será que é somente isso mesmo? Será que as coisas vão terminar assim? Só lendo para saber.

Eu gostei muito de ler essa história. Eu jamais imaginei que fosse curtir tanto. A história é bem simples, mas bem escrita e desenvolvida. Renata soube dosar os personagens e soube construir uma história bem bonita de encher os olhos. 

Contra todas as probabilidades é um livro que te preenche e te faz pensar no que você quer... que quando as coisas parecem difíceis e até impossíveis, é daí que você deve tirar forças para acreditar e batalhar por aquilo que deseja. Aqui não encontramos apenas um romance. Encontramos uma relação de amizade que vai além da vida. Encontramos um amor que foi construído aos poucos quando não fazia o menor sentido para as partes principais. Temos a confiança colocada a prova nos momentos mais improváveis e mesmo que o livro pareça mais um clichê, eu devorei este livro rapidamente.



Bom eu li o livro em e-book e fora alguns capítulos que entraram fora do espaçamento, está tudo certo. Nada que tenha atrapalhado a leitura, não me recordo de ter encontrado algum erro de revisão. Os capítulos tem títulos condizentes com o que vai acontecer no decorrer da leitura.

No fim recomendo o livro, por todas as coisas que eu citei acima. Eu fiquei bem apaixonada pelo Marcus e pela forma dele agir... confesso que tive um sonho escutando ele cantar, fiquei imaginando como seria a sua voz de perto. Ana é uma mulher simples, mas muito romântica, ela sempre idealizou viver uma história e poder ter a sua família e mesmo com toda essa loucura ela tinha os pés no chão e era decidida.  André é o tipo de cara que chegou de mansinho e foi conquistando Ana e fazendo com que ela confiasse nele a ponto de planejar toda uma vida juntos. Então aqui você poderá até encontrar uma reflexão sobre escolhas e suas consequências. Lutar por algo que se deseja mesmo contra todas as probabilidades.
Mas será que estou pronto para isso? Acharei o que procuro? - fiquei pensativo e demorei a dormir naquele dia, pois estava me sentindo muito angustiado. (Marcus)

Xero no coração de todos!!!

                                                                                                                                 

21 comentários

  1. Oi, Dih!
    Mulher, terminei de ler sua resenha e fui correndo na Amazon. Imagina a felicidade ao ver que o livro está no Unlimited??? Logo vou começar a ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu, eu também aproveitei que estava haha... e adorei, tem bastante livros legais...

      Excluir
  2. Oi, Di. Antes eu não gostava muito de histórias com bandas porque sempre parecia erótica demais e nada condizente com o romance, mas alguns títulos tem me chamado bastante atenção e essa é uma para eu poder ler!
    Beijos, Miriã Caetano
    Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi...
      Esse é bom não tem cenas pesadas e o romance é bem escrito eu gostei demais. Recomendo!

      Excluir
  3. Oi Dih! Tudo bom? <3
    Não conhecia o livro, mas um romance bom pra desestressar as emoções é sempre muitíssimo bem-vindo na estante! Adorei a temática, livros com bandas ganham meu coração, e esse mocinho parece apaixonante :3
    Vou procurar com certeza!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dê...
      A mocinha realmente é apaixonante... uma fofa. Eu gostei muito da história e como ela foi desenvolvida.

      Excluir
  4. Oi, Diana!
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Principalmente por ser leve e gostoso de acompanhar.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana,
      Sim é bem leve e gostoso, ele foi um achado no kindle haha.

      Excluir
  5. Oie amore,
    Não conhecia o livro ainda, mas já me encantou, seja pela capa ou pelo que disse ai em sua resenha.
    Adoro música, então esses livros que envolvem música, me deixam “D4” rsrsrs.
    Dica anotada por aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Também amo livros que contem música, sempre que posso estou lendo e me aventurando... esse romance é uma fofura e uma leitura bem rápida.

      Excluir
  6. Oi Diana! Tudo bem?

    Eu adoro um romance que mistura música e o casal parece ser ótimo. Gostei do título também, chama bastante atenção, vou anotar na minha infinita lista de leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Sim o casal é uma fofura, a história é uma delícia, recomendo demais.

      Excluir
  7. Oiii linda.
    Adorei a sua resenha, fiquei com uma vontade imensa de descobrir se la fica com o Andre ou o Marcos rsrsrs
    Beijos!!!!
    https://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mai, tudo bem?
      Hum tem que ler viu... porque a nossa mocinha é uma mulher muito corajosa, gostei muito dela.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adoro essa história, e mesmo sendo super clichê, é uma obra bem amor!
    Adorei a sua resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray,
      É sim um mega clichê, mas eu adoro clichês menina é uma coisa de louco... essas história me puxam como imã.

      Excluir
  9. Lembro de ter visto a resenha que minha colaboradora fez do livro e ter achado muito bom, mas na verdade parece ótimo! Realmente, um daqueles que nos surpreendem e olha que nem curto muito romance, menos ainda os clichês. Mas sempre dou uma chance! Já que as indicações estão aumento, vai pra lista! ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá Dih,
    É legal quando damos chance a livros que não conhecíamos antes, não é?
    Gostei de conhecer suas impressões e fiquei contente por ter sido uma boa leitura, pois acabei comprando ele há alguns dias.
    Será que também vou me apaixonar pelo Marcus? Espero me sentir preenchida por essa obra e, também, capaz de refletir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, adoro obras que fazer o leitor pensar, que ensinam alguma lição <3

    Não conhecia essa obra e gostei muito da sua resenha. Já anotei a dica ;)

    Beijokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Oii..
    Ainda não lê esse livro, mas já estou apaixonada, e que capa linda é essa ? Amei .

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Qualquer livro que passa os sentimentos que vc descreveu na resenha merece ser lido, já está na minha wish. Mas o que me surpreendeu mesmo foi o livro colocar a confiança à prova, é fácil confiar quando tudo dá certo, mas permanecer quando as coisas não vão bem é que complica. Quero ler, obrigada por me apresentar este livro.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!