Primeiras Impressões - Lacrymosa - Juliana Daglio

Sinopse:
O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição.
Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha.
Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas.
Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.

Recebi os 4 primeiros capítulos do livro, cedido pela Juliana. Eu fiquei imensamente feliz pela sua confiança de sempre ao meu blog. Muito obrigada! 

Já comecei a leitura destes capítulos me sentindo presa a narrativa. Porque já começa com uma frase que pelo menos em mim, causou calafrios. Após isso, fui dormir e amanheci com um enredo na mente, crente de que tinha assistido um filme, mas somente depois que lembrei que li os primeiros capítulos deste livro. Juliana minha filha, não sei até quando vou aguentar sem ler este livro por inteiro, só falo. 

Iremos conhecer Valery Green, mas até chegar neste nome, esta moça passou por transições difíceis e complicadas. Ela teve que deixar a sua família no Kansas porque não podia colocá-los em risco. 

Abandoná-los não foi uma tarefa fácil, mas ele disse que se ela não o fizesse, todos iriam sofrer as consequências. Seus malditos dons, como ela chamava, ainda eram desconhecidos e ela ainda não sabia a sua plenitude, mas não queria arriscar, já que este dom vinha das trevas, era melhor ela conviver com isso do que colocar todos que amava em risco. 

Com sua fuga, Valery, conseguiu ficar escondida por um tempo na pacata cidade de Darkville. Ela se tornou uma detetive respeitada e tinha um parceiro bem fiel de trabalho, o Axel que tinha muito orgulho de trabalhar com ela, mesmo com sua conhecida frieza no ambiente de trabalho.


As coisas começaram a mudar, quando um casal e sua doce filha foram sequestrados ou sumiram e depois de algumas evidências levaram a crer que o marido tinha as sequestrado e causado a morte da esposa. Mas será que foi isso mesmo? 

Coisas obscuras estavam acontecendo naquele lugar onde e quando Axel achou o pai de Anastácia, o prendeu imediatamente, achando estranho porque ele agradecia imensamente e ainda falava palavras desconexas. Mas, Valery sentiu que algo ruim vinha, aquela sensação já conhecida por ela do mal se alastrando, vinha da garotinha e não do pai dela. 

Quando ela percebeu que era algo grande ela teve que recorrer a ele, mesmo contra a sua vontade. Eis que o Padre Henry aparece, desenterrando muitos mistério, exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios e afins. 


Cara o que falar dessas primeiras impressões, me digam? Foi maravilhoso conhecer essa premissa. Eu já sou fã de Juliana por causa de O Lago Negro, mas Lacrymosa, quer me ganhar também. O enredo está cheio de seus mistérios, você já fica ávido para saber mais desde as primeiras páginas e conforme vai lendo, a sensação é que você está assistindo um filme ou uma série.

Valery é uma mulher fria e dura. Ela tem uma personalidade forte, mas é um poço fundo cheio de segredos, seu olhar é intenso e sua mente transborda. Suas visões a deixam aflita e ela costuma dizer que todas são malditas. Ela não queria nada disso. Teve que tomar decisões doloridas por causa de sua condição e por mais que tenha tentado fugir disso, ela não conseguiu e agora se vê em um emaranhado mistério de uma garotinha possuída. 



Como toda premissa, tive que parar a leitura em um momento em que a história estava me fazendo mergulhar nos acontecimentos e agora aqui estou doida para continuar. Juliana está trazendo uma história forte, aterrorizante e só para quem gosta da temática vai se sentir tentado a ler Lacrymosa, mas confesso que a leitura também deve ser feita para quem pretende se inserir neste enredo.

Então por enquanto é isso pessoal, não tenho mais a dizer, até porque por mais que eu tenha lido somente quatro capítulos, já dá para ter uma certa noção do que esperar do enredo. Então se você ficou curioso, fique atento, porque em breve teremos mais novidades. Um Xero!

Redes Sociais:
Facebook | Instagram |
Contato: lacrymosa.jd@gmail.com


19 comentários

  1. Oi, Dih!
    Mulher, eu já fui fisgada por esse livro desde a primeira vez que li a sinopse.
    Eu já quero que ele saia logo pra eu matar minha curiosidade!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Eu também tinha sido fisgada desde os primeiros comentários sobre o livro e a sinopse, quando a Ju, disponibilizou os 4 primeiros capítulos, fui correndo me inscrever haha... adorei a premissa menina...´já dá para sentir um frio na barriga. Xero!

      Excluir
  2. Oi, Di! Caramba, só de ler essa premissa que por sinal ficou super bem construída, eu já me arrepiei. Eu tenho problemas com livros de anjos e demônios, mas acho exorcismo um tema bem legal, diferente e totalmente obscuro. Fiquei encantada com tudo! Espero que leia tudo logo e venha trazer a resenha pra gente.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, muito obrigada, as vezes acho que exagero um pouco na minha empolgação com livros que gosto rs. Eu gosto de Anjos e Demônios, mas não é sempre que me sinto atraída... exorcismo é algo diferente que tinha vontade de ler... não vejo a hora de poder ler este livro todo! Xero!

      Excluir
  3. Oi Dih, tudo bom amore?
    Sempre legal ver a literatura nacional se destacando e mostrando tanta versatilidade nos gêneros literários!
    Eu tô meio enjoada de anjos x demônios, mas adoro uma história de exorcismo :P
    Achei as quotes floreadas demais e por isso confusas, mas a premissa do livro é bem boa! Vou ficar de olho.
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dê, tudo bem???
      Concordo com você... sempre que posso trago algo nacional porque admiro demais o que vem de nossa nacionalidade rs.
      Sim os quotes são meios floreados mesmo... mas é porque tem sua pitada de romance... mas garanto que é bem mais que isso. Xero!

      Excluir
  4. Oi Diana! Tudo bem?
    Caraca! Quanta coisa acontece em apenas quatro capítulos!!! Já deu para ver que é história bem movimentada, e com essa pegada de mistério e suspensa, fica difícil não querer ler. Já estou louca pela resenha completa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, tudo bem??
      Pois é menina... fiquei aqui bem surpresa com o que eu encontrei... me apaixonei nas primeiras linhas... quero muito ler tudo! Xero!

      Excluir
  5. Diiih!! XERO DA MINHA VIDA!! Que alegria saber que você já foi fisgada logo nos primeiro capítulos. <3
    Obrigada por sempre ler meus escritos com tanto carinho. Feliz demais com essa resenha, e ainda mais cheia de forças para continuar divulgando.

    OBRIGADAAAAAAAA! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, sua linda!

      Sim fui fisgada nas primeiras linhas rs.... essa frase me prendeu e me fez querer ler logo tudo... espero que não demore a publicar mulher porque estou em cólicas querendo ler esse livro logo. E sim sempre estarei aqui para ti... Xero!

      Excluir
  6. Meu Deus, deve ser perfeito. A história, aparentemente, é muito forte e muito bem desenvolvida, o que para mim já significa que de alguma forma é boa. Quero ler o livro!!! Quando ela vai lançar??? Vai sair em versão física, não é?
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... tudo bem??
      Sim eu acho a escrita da Juliana muito boa... ela desenvolve bem o enredo e nos prende...Não sei quando será o lançamento, mas assim que eu souber irei contar aqui para vocês. Xero!

      Excluir
  7. Olá Dih,
    Estou lendo muitos elogios para essa obra e estou mega contente para ler.
    Adorei conhecer suas primeiras impressões e fiquei muito contente por você já gostar da escrita da autora, mas ter se surpreendido com esse livro. Nunca li nada dela e acho que vou começar por esse livro.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Diana, tudo bem?
    Eu adoro quando livros prendem a gente assim, que a gente vai dormir e acorda pensando. Esses quatro capítulos mexeram muito contigo, ein?! O livro parece de fato ter um ritmo bem envolvente, eu que adoro um mistério já estou morrendo de curiosidade. Já quero! rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diana!
    A Ju simplesmente arrasou com esse livro e olha que também só li os primeiros capítulos. Tudo porque a escrita dela é convincente, quase poética. E como você, quero muito ler o resto.

    ResponderExcluir
  10. Oi Diana, tudo bem?

    Também fiz a leitura dos primeiros capítuos Lacrymosa e minha ansiedade pela continuação está imensurável, pois a autora conseguiu prender o leitor nos mínimos detalhes. Terminar a leitura naquele ponto foi doloroso, pois já estava envolvida até o fim com a história. Estou aguardando ansiosamente pela obra completa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dih! Amei suas PI!! Então, sou medrosa!! Mas, estou lendo tantas críticas positivas sobre Lacrymosa que a curiosidade está superando o medo. Nunca li nada da Juliana, tenho bastante vontade. Quem sabe tome coragem e leia! beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Estou vendo várias dessas primeiras impressões e ainda não mudei de opinião... a história parece ser muito boa! Vou esperar as resenhas completas saírem, mas espero ler assim que puder, parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  13. Olá, as obras da Jú estão fazendo o maior sucesso...estou louca para ler Lacrymosa.
    Adorei 'O Lago Negro' e sempre recomendo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!