Resenha #337 - O Acordo - Elle Kennedy


Título: O Acordo
Amores Improváveis
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 336
Nota: 5/5
Classificação: +18 

Ela dispara em direção à porta e me deixa para trás, encarando o vazio, frustrado. Inacreditável. Todas as meninas da faculdade dariam um braço para me ajudar, mas essa? Foge como se eu estivesse sugerindo que a gente matasse um gato e fizesse um sacrifício ao demônio. -Garret
Nem sei direito como começar esta resenha. Por que quando o comprei nem fazia ideia da existência dele, até ir em um evento da Companhia das Letras graças minha miga forever Ana Paula, que me levou junto e no kit veio O Erro, segundo livro da série Amores Improváveis. Ela falou tanto para eu comprar o primeiro livro, que comprei acreditando fielmente em sua opinião e não deu outra... o livro é maravilhoso e eu não tenho palavras para expressar o turbilhão de emoções que eu senti. Obrigada miga pela sua insistência rs.

Hannah é uma garota simples, que passou por maus bocados na vida, mas tenta a cada dia viver em paz para concluir o curso dos sonhos. Ela faz música e ama muito cantar, quando ela canta, esquece de tudo e embriaga-se dos sons e das melodias, como se fossem as ultimas coisas do mundo. Ela divide o dormitório com Allie e que acabou se tornando sua melhor amiga. Hannah é focada, objetiva e tem seus momentos sarcásticos de ser. 

Garret, é o capitão do time, é o cara super popular, as garotas praticamente se matam para conseguir o mínimo de sua atenção. Ele divide uma casa um pouco fora do campus com seus melhores amigos que também jogam no time de Hóquei. Na verdade, Garret não vê a hora de se formar  para finalmente começar a sua carreira como jogador profissional de Hóquei. Ele até se esforça e tem boas notas, afinal para permanecer jogando efetivamente no time, ele tem que permanecer na média.

Acontece, que Garret descobre que Hannah tirou nota 10 na matéria de ética e ele, tirou nota baixa o que comprometeu seu rendimento na faculdade. Para se manter na média, ele fará uma segunda chamada e é neste momento que ele tem a ideia de pedir a ajuda dela, mas não será nada fácil, porque Hannah não quer a aproximação do rapaz, ela simplesmente o repele enquanto pode, mas é vencida pelo cansaço, porque Garret sabe ser bem insistente quando quer. Pensem muito em uma pessoa insistente então triplica, ainda é apelido para ele.
Será que Hannah Wells foi atleta em outra vida? Que mulher teimosa.
Com um suspiro, fito as lanternas vermelhas e tento pensar em meu próximo passo.
Nada me vem à cabeça. -Garret
Finalmente as aulas de reforço com Hannah começam e nesta convivência, vem o acordo. Mas eles jamais poderiam imaginar que depois disso, a vida dos dois iria virar de cabeça para baixo. Com o tempo, as afinidades vão aparecendo, a cumplicidade vai surgindo e a amizade vai se tornando mais forte, sendo capaz de um reconhecer o que o outro sente apenas com uma troca de olhar.

Gente este livro é incrível, é clichê, claro que sim. Mas posso garantir que você é pego de jeito e não consegue parar a leitura até ela realmente terminar. Eu jamais esperava por essa história... eu jamais imaginei que fosse encontrar um enredo tão delicioso de ler e carregado de diversos sentimentos. Elle conseguiu me prender e me fazer pensar nos personagens de uma maneira que quando eu tinha que parar a leitura - para trabalhar e estudar rs - eles ficavam fixos em meus pensamentos implorando pela minha atenção.

Hannah  com todos os seus fantasmas conseguiu me conquistar. Ela é uma personagem forte e corajosa, tem seus anseios e não demonstra que está abalada. Sabe aquela pessoa, que sabe da carga forte de emoções que passou e sabe dos seus traumas, mas não se deixou prender por isso. É uma pessoa que seguiu em frente e que buscou de qualquer forma um maneira de ser feliz. E eu a admirei muito por isso.
"Espere um segundo que vou me enforcar", murmuro. "Porque estou mortificada demais neste momento."
"Pois não deveria." Seus olhos cinzentos tornam-se mais intensos. "Vai ser um exercício de confiança. É sério, acho que vai ser bom. Nós dois vamos nos tornar vulneráveis, e você vai ver que não tem nada do que ter medo."
Garret, inicialmente, o achei bem babaca... mas ele é visto desta forma, mas quando começamos a nos aprofundar no personagem, conseguimos enxergar o que ele tem dentro de si. E eu fiquei completamente apaixonada por ele. Gente que homem é esse? Quero um pra mim para ontem. Ele é carinhoso, atencioso e quer ser feliz e se realizar profissionalmente. É admirado pelos amigos e é focado quando se trata dos jogos de Hóquei. Eu fiquei muito impressionada.

No decorrer da leitura, ambos crescem muito mais. É gostoso ler a amizade que desenrola. Os personagens secundários são bem escritos e aparecem na medida certa, para que a trama caminhe em uma perfeita sincronia. Eu me senti presa em cada página. Em cada diálogo. Em cada detalhe que encontrei aqui. Elle me conquistou e eu quero demais os próximos livros.


A diagramação do livro é muito simples. A capa é condizendo com a história. Eles não transmitem apenas um casal feliz, ela transmite duas pessoas amigas e companheiras, que podem contar um com o outro sem medo. As folhas são amareladas e a fonte em um tamanho médio bem confortável a leitura. Os diálogos são com aspas, para algumas pessoas, pode ser um incômodo, mas confesso que já me habituei a ler assim, então pelo menos para mim, isso não foi impacto negativo para compreender a história. A Paralela está de parabéns em trazer essa série para o Brasil. Obrigada!

Eu recomendo demais a leitura para quem ama romance carregado de companheirismo, relação de amizades, drama, paixão e o melhor de tudo, muito amor. Aqui não temos um romance meloso, podem ficar tranquilos. Temos uma história muito bonita e que precisa ser contada aos quatro cantos. Encontramos um pouco de hot, mas nada muito pesado e nem forçado. Venham conhecer O Acordo, que virou a minha cabeças e quero muito que vire a cabeça de vocês também.
Minúsculas borboletas de felicidade revoam em meu estômago e ao redor do meu coração. Seguro sua mão de novo e entrelaço nossos dedos. "É", murmuro com um sorriso. "Amo mesmo assim." -Hannah

Aproveite que o livro está com um preço super legal e adquira clicando neste link: O Acordo

Xero!!!! 

22 comentários

  1. Oi, Di!
    Aaaaaaaeeeeeee mais uma conquistada pela Elle! Eu amo essa série e fiquei bem feliz quando soube que ia começar a ser lançada aqui. Espero que você goste de todos os livros!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      Ah não tinha como ser diferente menina. Eu amei cada página que eu li e confesso que não esperada uma história tão bem escrita e completamente linda. Amei já quero ler O Erro.

      Excluir
  2. Oi Dih!!! Ahhh eu vim correndo saber sua opinião rsrs. Li esse livro para um especial, foi dica da Taty, e fiquei completamente apaixonada ♥
    Ainda não li a sequencia, uma pena que não posso aproveitar essa promo.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,

      Menina eu me perdi de amores por esse romance... eu ainda também não li a sequência, mas pretendo fazer ainda este mês, porque a próxima história vai ser de um personagem que gosto muito rs. Xero!

      Excluir
  3. Hey, Dih!
    Estou louca por esse livro e tentando - muito - convencer minha irmã a ler comigo. Tenho certeza de que ela vai adorar e eu também. Então quando vi que você tinha resenhado, corri para ver o que achou. E estou tão feliz de saber que gostou tanto assim! Estou de ressaca literária agora, por culpa de "The Silent Waters" da Brittainy C. Cherry, mas assim que passar, corro para as páginas de "O Acordo".
    Adorei sua resenha e a descrição dos personagens. Adoro quando começo pensando de uma forma, sobre o personagem, e ao longo da leitura vou percebendo que estava errada. E não há nada melhor do que ver uma amizade se desenrolar em um romance não é? rs.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya, tudo bem??
      Menina leia assim que der porque eu tenho certeza de que você vai gostar demais... eu fiquei toda apaixonada pela escrita da autora... e principalmente o crescimento dos personagens. Porque olha não conseguia desgrudar do livro de jeito nenhum.

      Excluir
  4. Oi Diana, tudo bom?
    Me interessei bastante pela historia e ele já vai para minha lista( lista essa que só cresce). Adoro livros que mostram que o rapaz por fora é um completo idiota, mas que com o tempo percebemos que ele é maravilhoso, me faz perceber que todos nós temos uma parte que não mostramos e que há partes de nós que merecem ser vista e salva.
    Beijos!!!!
    http://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,

      Realente a nossa lista sempre cresce nunca vi gente rs. Assim que tiver a oportunidade de ler acredito que você vai gostar muito... a história é bem escrita e faz você ficar presa até o fim.

      Excluir
  5. Apesar de ser um claro clichê, todos os blogueiros que resenharam concordam que é uma ótima leitura! Todos se envolvem, se apaixonam pelos personagens e pela escrita, e você não foi diferente! Eu fujo de clichê como vampiros fogem do sol, mas vou te dizer, uma hora terei q dar o braço a torcer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu,
      Eu curto muito um clichê rs... mas esse é um bem diferente e mesmo que seja óbvio que eles vão ficar juntos, a forma como isso acontece é diferente... nem eles mesmo acreditam que isso vai rolar e quando rola é algo que os dois ficam bem surpresos... acho que você deveria dar o braço a torcer logo haha.

      Excluir
  6. Olá, vejo muita gente falando dessa obra, embora eu não tenha muito interesse em conhecer adorei a resenha e suas críticas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Que pena que não tem interesse de ler, e obrigado por ter curtido a resenha, fico muito feliz.

      Excluir
  7. Adorei ler O ACORDO e viver a história de Hannah e Garret. Estou lendo O Erro e quero ler todos os livros dessa série.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene, eu não vejo a hora de pegar O Erro para ler, acredito que também vou querer ler todos os livros!!

      Excluir
  8. OOi!
    Esse livro está na minha meta. Parece ser ótimooooo!
    Amo o gênero e a sinopse dele me conquistou assim que conheci. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve! <3 Espero que, assim como aconteceu com você, ele me prenda a cada página. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine,
      Se já gosta da temática, tenho certeza de que vai curtir muito a história.!

      Excluir
  9. Oi Di! Li esse livro com o pé atrás porque sabia que tinha hot, mas simplesmente amei demais, até dessa parte eu gostei! Rs... adorei ver o relacionamento entre o casal sendo construído, porque realmente eles constroem também a amizade e amo quando isso acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Exato Ju, por isso que gostei muito da leitura, pela construção do relacionamento deles. Eu achei a parte hot interessante, porque foi algo esdrúxulo e sim algo bonito e cheio de descobertas até dos dois.

      Excluir
  10. Eu realmente gostei desse livro. Com aquela grande falta de filtro enquanto fala quando nervosa, Hannah me simpatizou bastante rápido, e seus diálogos com Garrett são algo muito divertido e leve de ler. Ainda mais quando os problemas dos dois vem à tona. A autora conseguiu tratá-los de uma forma natural, apesar de serem traumas diferentes e bastante pesados, ela não quis nos deixar refletindo sobre os acontecimentos, mas sim o que acontece depois que eles ocorrem e como as vítimas acabam tenho diferentes reações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel,
      Isso bem, essa parte da autora tratar os problemas delicados dele de uma maneira simples, real e atual, me deixou mais ainda apaixonada pela escrita dela. Infelizmente muitas pessoas passaram pelo o que eles sofreram e ambos foram construídos de maneira forte, mesmo com toda as suas fraquezas, foram personagens críveis para mim e que me ganhou completamente. Xero!

      Excluir
  11. incrivel esta obra, a capa é belissima, a sinopse é boa, e sua resenha maravilhosa, direta e capturou a esencia da obra, tive o prazer de ler e indico para todos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dih, tudo bem?
    Eu tenho visto muito essa série, mas não me atraí por ela. Rsrs
    O santo não bateu. Não gostei das capas também. :/
    Mas fico feliz por vc ter gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!