Resenha #330 - Deixe-me Entrar - Letícia Godoy


Título: Deixe-me Entrar
Autor (a): Letícia Godoy
Editora: Arwen
Páginas: 330
Nota: 3/5
Voltar para casa sempre fora meu maior sonho, passou anos lamentando-se por não poder fazê-lo e agora que finalmente conseguia... Não era bem o que e nem como havia imaginado. Perante aquele homem que tentava veemente sustentar um diálogo com ela, uma sensação estranha e milhares de dúvidas povoavam sua cabeça.
Confesso que estava bem ansiosa para ler este livro, Esta capa me inspirou muito, Eu curto uma coisa neste estilo, mas sinceramente eu esperava um pouco mais do que encontrei aqui. 

Julianne Ipswich é uma garota de 15 anos que cresceu em um colégio interno na Suiça. Ela se pergunta porque foi enviada para lá, além da desculpa de que teria uma educação de qualidade. Porque nunca recebe visita de seus familiares e seus contatos com eles, é por trocas de raras cartas. 

Julianne, tem apenas uma melhor amiga, mas encontrou no casal Eliina e Jansen o amor fraterno que não recebe de seus pais biológicos ha muito tempo. Ela é uma menina centrada, mas que não tem muitas papas na língua, gosta de se impor e de que as pessoas façam as suas vontades. Por mais que ela tenha vivido todo este tempo no internato, sendo uma ótima aluna e tendo um bom comportamento, o que ela mais queria era estar com a sua família.

Finalmente este dia chegou. Julianne recebeu a notícia que finalmente iria para casa e que seu pai estava a caminho para buscá-la. Ela não sabia exatamente o que sentir. Embora, fosse sentir saudades de sua amiga, mas principalmente de seus pais de coração. Estar de volta ao ceio familiar era o que ela mais queria, mas a partir do momento em que viu seu pai, uma revolta cresceu em seu coração. Todos os anos que passou naquela escola, sozinha, com a velha desculpa de ter um ensino de qualidade não colava mais. Ela estava com raiva e queria por tudo aquilo pra fora. 

Ao chegar em casa e ver toda a sua família reunida, ela se sentiu estranha, mas em casa. Abraçou a sua mãe como se fizesse séculos que não a via. Falou com todos os seus irmãos, mas ainda estava um pouco relutante com seu pai. Julianne,  sentiu que todos estavam estranhos, que pareciam cansados, mas resolveu ir para seu quarto. 

Aos poucos Julianne foi se acomodando em sua casa e reconhecendo o seu lar. Mas as coisas estranhas que sentiu e alguns lugares secretos, fez com que ela descobrisse o real segredo de sua família e a partir daí a sua vida jamais seria a mesma. Ela era o centro de tudo, e corria um grande risco de vida.

Eu gostei do enredo central da história, mas infelizmente não consegui me conectar com os personagens e achei algumas partes um pouco enroladas. Eu gosto de detalhes, mas as partes que achei enroladas, também senti um pouco repetitivas, fora que encontrei algumas contradições e me perdi em algumas partes, tendo que voltar as páginas para tentar entender o que está acontecendo. 

Mas essa é a minha opinião pessoal, sobre o que senti com a leitura. Sempre sugiro que o leitor, leia a obra para tirar suas próprias conclusões. Talvez minha alta expectativa possa ter desencadeado essa minha frustração em esperar por algo mais. 

O início da leitura foi meio parado, mas chegando nas páginas finais eu gostei demais, Letícia, me deu um banho de ação e acontecimentos que chegou um momento em que fiquei quase sem ar. 

Julianne é a típica menina de 15 anos, que morou fora em um internato e é muito ingênua, ela se mete em alguma situações, e confia em pessoas erradas e acaba se decepcionando e como todo adolescente exagerado, coloca uma carga de intensidade fora do normal em seu sofrimento. Ela faz amizades importantes, que no decorrer da história a ajudam e a acompanham e sua relação familiar vai melhorando e se aprofundando com o tempo.
"Por que eu sempre faço as coisas erradas? Por quê? Por que não consigo ser uma garota firme em minhas decisões? E que maldita voz era aquela? Será que além de tudo ainda estou ficando louca?" Tudo parecia estar girando rápido demais...

Infelizmente estou bem chateada quanto a diagramação do meu livro, não sei se aconteceu com outras pessoas, mas quando comecei a ler, fiquei triste, porque as folhas do livro estavam descolando, e quanto mais virava as páginas mais soltas elas ficavam, então tive que ler este livro com muito cuidado para ele não desmontar. Enviei mensagem para editora, mas eles nem fizeram questão de me responder, então, tudo bem né. Tirando isso, as páginas são amareladas, com fontes em tamanho médio e confortável a leitura. Todos os capítulos começam com um desenho em arabesco muito bonito, eu achei rs. O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos dá uma visão amplas dos demais acontecimentos e conhecer um pouco mais alguns personagens.

No todo a história é boa, mas acho que ela poderia ter um desenvolvimento melhor, mas essa é apenas a minha percepção de leitora, não sou perita e só estou descrevendo meus sentimentos quanto a leitura. Não consegui me sentir presa,  e achei algumas partes cansativas. Só que Letícia, conseguiu me surpreender no final e eu acho que se ela partir da premissa de escrita levando em consideração  a forma como ela abrilhantou a escrita nas partes finais do livro, o seguinte ficará maravilhoso.

Eu recomendo a leitura para quem gosta de romances sobrenaturais, relações familiares, confiança, amizades e auto conhecimento. 
Um terror a invadiu. Algo que não conseguia explicar. Toda a sua realidade parecia a superfície de um espelho e, naquele instante, uma imensa rachadura se formara nele, deixando que as coisas mais inacreditáveis escapassem por esta fenda. Meneou a cabeça negativamente, piscando várias vezes para certificar-se de que não estava sonhando.

Esse livro faz parte do #Desafio12MesesLiterários - Item 2: Um(a) Autor(a) Nacional. 
Xero no coração de todos!!!

19 comentários

  1. OI Diana!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas só por nome, e lendo sua resenha vejo que imaginei uma história completamente diferente, talvez pelo filme de terror com o mesmo nome! KKKKK
    Fiquei curiosa para ler, adoro um ~passado sombrio de família~. E que pena isso das páginas :/ O mínimo que a editora poderia fazer era responder seu e-mails! Isso acaba prejudicando a reputação da própria editora.

    Mas bom, ótima resenha, beijos!

    pegueolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tish,
      Confesso que imaginei uma história diferente também. Mas apesar da falta de conexão que eu senti com os personagens, mas que foi algo pessoal da minha parte, a história foi boa.

      Excluir
  2. Diana, acho muito frustante esses livros que enrolam tanto e só ficam bons no final, isso me desestimula muito a querer lê-los.
    Que absurdo o que aconteceu com as folhas do seu livro, deveriam no mínimo fazer a troca do exemplar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... tentei contato com a editora, mas não recebi nenhuma resposta, uma pena, porque soltou tudo.

      Excluir
  3. Oi, Di!
    Nossa! Que bad que seu livro estava despencando. Eu ficaria bem decepcionada com a editora.
    Eu até tinha uma enorme vontade de ler esse livro, mas com essa enrolação que você comentou aí fiquei um cadinho brochada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu fiquei viu Lu, porque tenho alguns livros dele e é a primeira vez que acontece e quando eu precisei ninguém me atendeu, enfim.

      Excluir
  4. Olá!

    Como não curto fantasia, dificilmente lerei a obra, mas te entendo, também já aconteceu comigo de colocar altas expectativas numa leitura e no fim, me decepcionar. Sabe que os livros da Arwen, em contra partida de uma excelente diagramação, são impressos numa péssima gráfica? Você não é a primeira pessoa que vejo reclamar disso de folhas descolando e a editora não respondendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto, mas como tem seres sobrenaturais que eu amo, quis arriscar. Mas o problema foi eu, minhas altas expectativas... mas de todo a leitura não foi ruim... mas a minha decepção foi a diagramação. :(

      Excluir
  5. Olá, Diana.

    Que pena que a leitura não lhe tenha agradado. Mesmo assim, agradeço por ter dispendido tempo a realizá-la.
    Espero que obras futuras, se ainda lhe interessar rs, possam funcionar melhor para ti.

    Abraços quentinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê, na verdade não é que não me agradou, eu até que gostei da parte central da história, mas infelizmente não consegui me conectar com os personagens. Porém nada impede que eu venha ler outros escritos seus viu <3

      Excluir
  6. Oi Diana, tudo bem?

    Estou com esse livro para ler vai fazer 1 ano. Comprei em uma promoção da Editora, mas até hoje não tive tempo. Também acho essa capa linda e foi por ela que comprei a obra. Um pena que a história não tenha lhe agradado tanto e que oa personagens não lhe cativaram. É chato quando isto acontece.
    Quanto ao seu livro ter vindo despencando isto é lastimável. Já tive um livro que veio todo rasgado, mas a Editora fez a troca e mw mandou outro novinho.
    Espero que tenha a oportunidade de ler o segundo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é desta vez eu não tive muita sorte com a editora. :(

      Excluir
  7. Olá!
    No ano passado, tive oportunidade de fazer uma parceria com a Letícia e também li esse livro. Há tempos eu não lia uma romance YA com a temática vampírica e gostei bastante da narrativa dela.
    Uma pena que seu livro não tenha vindo com uma boa diagramação. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... que bom que curtiu a leitura, eu até gostei principalmente no final, mas a diagramação foi minha grande decepção.

      Excluir
  8. Nossa, Di, que coisa mais chata as folhas estarem descolando. Comprei alguns livros da editora no carnaval e agora estou até com medo. Mas se acontecer comigo com certeza coloco no Reclame Aqui e no Procon, quando é compra online resolvem tudo pela internet. Acho essa capa o máximo e a premissa me atraía, mas depois da sua resenha não fiquei com vontade de ler. Tenho muitos problemas quando não me conecto com os personagens e quando tem partes enroladas e repetitivas.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dih!
    Sempre tive muita curiosidade de ler esse livro, mas tenho receio por conta de impressões que as pessoas têm apresentado. É uma pena que você tenha sentido essa falta de conexão com os personagens e que o livro esteja com esse problema. Acho que você deveria tentar ir além de mandar uma mensagem para a editora. Aliás, tenho visto que essa editora não agrada muito no quesito respostas aos clientes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nossa, essa editora tem dado muito problema aos leitores, no meu caso veio amassado e com folhas soltas, e eles ainda me afirmaram que tinha sido os correios, mas enfim...
    Tenho muita curiosidade de realizar essa leitura, e é uma pena que não tenha conseguido se conectar com os personagens, isso deixa a leitura bem cansativa né.
    Espero gostar!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Primeiramente adorei essa capa! Haha' Pena que a diagramação do livro te deixou chatada. É ruim mesmo ler livros com folhas deslocadas. Mas achei isso estralho por que no sbook ele tem uma boa pontuação e ninguém falo desse detalhe. Talvez que sabe, infelizmente vou pode ter saindo com um livro que teve algum erro na fabricação e deixaram passar. Apesar de tudo, que bom que a história é boa. Pena que poderia ter um desenvolvimento melhor e não te envolveu e você achou algumas partes cansativas. Mas que bom que a escrita nas partes finais foram brilhantes. Beijos'

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Nossa essa questão das páginas é decepcionante, ainda mais porque a editora nem fez questão de conversar com você. Isso é péssimo para eles pois todos nós que ficamos sabendo disso ficamos com medo de comprar depois.
    Eu achei a capa bem chamativa, mas os contras passaram os prós e a vontade de ler sumiu.
    Beijuh

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!