Resenha #328 - Luz de Inverno - Keila Gon


Título: Luz de Inverno ( Linhagem Mágica)
Autor(a): Keila Gon
Editora: Mundo Uno
Páginas: 444
Nota: 5/5

Resenhas: 

O eco de suas palavras ainda girava em meus ouvidos quando meu mundo parou... Uma batida de coração. Uma última inspiração. Quando o ar deixou meus pulmões levado pela última respiração inocente, o silêncio tomou meus ouvidos. Na respiração seguinte, estava tudo diferente. Eu enxergava novamente, mas nada era igual. Nada jamais seria igual.
Ai gente, eu terminei de ler este livro na semana passada, mas ainda não estou sabendo lidar com a finalização desta trilogia maravilhosa criada pela querida Keila Gon.

Já era para eu ter lido, mas eu não estava me sentindo preparada para me despedir desta história, do meu marido e todo o mundo mágico.

Eu não vou falar sobre a história para não correr o risco de soltar spoiler, mas de ante mão eu já recomendo demais a leitura desta trilogia, porque é puro amor. Keila tem uma escrita deliciosa que nos faz viajar entre os mundos e se sentir perto dos acontecimentos e da vida dos personagens mesmo que a narrativa esteja em primeira pessoa.

Para dar uma resumida e vocês entenderem um pouco do que se trata, em Cores de Outono, Melissa uma garota de apenas 21 anos, péssima no volante e propensa ao desastre, resolve voltar para a sua cidade natal Campo Alto, após perder a sua mãe. Como ela tem uma irmã de 5 anos, acha melhor que ela conviva em uma cidade mais calma e perto de seu avô. Logo nos seus primeiros dias na cidade, Melissa já se envolve em um acidente não muito grave, mas que se depara com o homem mais alto que já viu e com olhos azuis turquesa mais fascinantes. 
O fluxo de ar se tornou inconstante, eu estava hiperventilando. Assimilando, concordando, acreditando... e me abstraí dos acontecimentos ao meu redor.
Em Sombras da Primavera, encontramos Melissa ainda desastrada e um pouco relutante com a vida que Vincent leva. Para ela não é fácil aceitar que ele é um Mago das Sombras e isso não é spoiler porque está na sinopse. O mundo de Vincent está entre a luz e as sombras e para Melissa estar dentro deste mundo não é nada fácil, por mais que ela veja algumas coisas, ela ainda não consegue encarar que aquilo tudo faz parte de sua realidade, mas o amor deles é mais forte do que tudo e neste livro vão passar por várias aprovações, será que eles vão conseguir superar os obstáculos impostos? Seus mundos são tão diferentes assim?

Em Luz de Inverno encontramos os acontecimentos em sequência da finalização de Sombras da Primavera. Melissa enfrentará ainda alguns desafios para seguir com sua vida e cuidar de sua família, principalmente de sua irmã.
Tentei piscar mais uma vez e, maus uma vez, não consegui. Eu ainda estava sonhando? Recolhi minha mão e voltei um passo, minha pulsação retumbando sem controle. Meu corpo estava mole, quente, gelado, atordoado... Eu precisava respirar!
As coisas não são como ela imaginava e a descoberta de alguns fatores, tornam as coisas mais complicadas, porque Vincent passa a ficar mais ainda protetor com a sua amada. 

Alice, está mais madura ainda neste livro, a sua compreensão sobre a vida e o mundo está de uma forma bem curiosa. Ela entende os acontecimentos e conversas que tentam esconder e ela se mostra totalmente sábia e dá até conselhos a irmã mais velha. Ela é uma criança bem peculiar e as suas ações as vezes são tão reveladoras, que até eu me surpreendi e passei a gostar cada vez mais dela.

Melissa continua desastrada e impulsiva. Ela tenta mostrar a Vincent que pode se virar sozinha em algumas situações, mas ela mete os pés pelas mãos e causam algumas desordens. Mas mesmo com isso eu a admiro, porque ela é corajosa e se coloca a frente de tudo e todos quando se trata em proteger que ela ama.
Percebi que não tinha mais o controle do meu corpo, agora estava concentrada em meus sentidos... que me prendiam ao brilho espelhado com os olhos turquesa, à voz ronronada que arrepiava minha pele, ao perfume que me deixava tonta, ao calor do seu toque em meu corpo... E, mais do que tudo, desejava o sabor de seus lábios.
O desfecho desta história foi bem construído e desenvolvido. Eu gostei de tudo que aconteceu, os detalhes  de algumas cenas, a forma como os personagens cresceram em sua essência e a escrita da autora completamente viciante.

Este livro teve ações em determinados momentos, mas não foi naquele ritmo frenético como em Sombras - o segundo livro - mas não foi ruim, pelo contrário, teve algumas explicações e as descobertas necessárias para que a série se fechasse dentro de todos os encaixes.

Tudo caminhou para um final certinho que encheu meus olhos de água e algumas lágrimas teimosas caíram.


A diagramação do livro está ótima, eu não tenho do que reclamar... as folhas são amareladas, a fonte bem distribuída e com um tamanho um pouco menor, mas nada que atrapalhe a leitura. Cada capítulo se inicia com um título condizente e tem desenhos de folhas. 

Temos um livro conto (Noite de Verão) que narra uma história que aconteceu no livro, mas que não soubemos, mas foi bem interessante descobrir e aconselho que só leiam, após ler Luz de Inverno para não ficar perdido e pegar spoiler.

Keila constrói um ótimo desfecho e mesmo com a sensação de querer mais desta escrita e história deliciosa, eu finalizo essa série completamente satisfeita com tudo que li e ainda me sentindo integrante de todos os acontecimentos. 


Obrigada Keila linda por trazer esse mundo para minha vida e o meu eterno marido literário Vincent. Eu amei a leitura de todos os livros, adorei o desfecho que você deu para o enredo e só espero que não demore muito para trazer mais histórias, porque sou completamente viciada em sua escrita. 
Ele deixou um beijo carinhoso em minha testa, que fez meu coração disparar tanto ou mais que o beijo avassalador de um minuto atrás.
-Você é como um fenômeno da natureza, imprevisível, capaz de desestabilizar meus alicerces... destruir minhas proteções. Você me deixa maravilhado em seus pequenos detalhes o ele deslizou os dedos por meu rosto -e modifica meu mundo com sua força. Não posso impedir isso.
Xero no coração de todos!!!

18 comentários

  1. Olá, Dih.
    Não li o livro anterior, mas essa continuação me chamou a atenção. Um dos fatos que levou a isso foi o amadurecimento de uma das personagens, a Alice.
    Gosto de livros onde esse processo de amadurecimento é mostrado.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê... A Alice cresceu muito e a maturidade dela de reconhecer e entender as coisas não ficou fora de contexto e sim dentro das idade dela e da vida que ela vem levando no livro... Xero!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Conheci essa obra em um evento literário e fiquei mega interessada, mas primeiro vou procurar pelo um, é claro.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem???
      Assim que tiver a oportunidade de ler os livros leia, porque a história é linda e deliciosa, mas já aviso que o Vincent é meu! Xero!!

      Excluir
  3. Oiii
    Eu não li o livro anterior, mas dá pra gente ter uma noção da estória...
    É muito bacana quando a gente acompanha o amadurecimento das personagens ao longo das séries.. acho que a gente se sente um pouco mais próximas a elas..
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, foi bem isso que senti, mais próxima dos personagens. Eu amo a escrita de Keila, ela nos envolve de uma forma que não queremos sair. É uma delícia ler algo dela. Xero!

      Excluir
  4. Que legal, não conhecia essa trilogia. Essa capa é bem lindona, hein? Eu amo azul haha
    Série terminada bem pra mim é série com final coerente à história. Que bom que a Keila soube trabalhar bem isso e mostrar o crescimento da personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatty, ela soube sim, por isso finalizei essa série com o coração em paz e querendo mais histórias escritas pela a autora! Xero!

      Excluir
  5. Oiiiii Dih, obrigada pela resenha, acompanhar a história ( a trilogia) por suas palavras deu saudade... saudade de todos!!! E espero resolver essa saudade logo logo uahsuahsuahsuahsuahsu Que a magia permaneça para sempre em seu coração! BEIJO Minha LINDA, Xerooooo
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keila linda!
      Sou eu que agradeço a você por escrever uma trilogia maravilhosa e que preencheu o meu coração de uma maneira completamente inesperada. Eu estou com saudades de sua escrita e de você rs precisamos resolver isso! Sempre esta história ficará comigo. Eu quero carregá-la para minha vida inteira. Xero!

      Excluir
  6. Olá!
    Não conhecia a autora e também não conhecia o livro,mas pelo jeito parece ser super legal, eu me interessei. Já esta anotado na minha pequena enorme lista :)... Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Karol, e essas listas que não param de crescer não é mesmo? E parece que quanto mais cresce a gente ama né rs. Xero!

      Excluir
  7. Eu queria muito ler Luzes de Inverno (sou parceira da editora), mas não consegui encontrar os livros anteriores. Não gosto de ler um livro de coleção sem ler os demais. Mas tenho certeza que é uma trilogia linda, só li resenhas positivas de todos os livros dela! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu, não sei se já foi lançado pela editora os dois primeiros, mas acho que já. Dá uma conferida com a Eleonor. A trilogia é linda, quando tiver a oportunidade leia. Xero!

      Excluir
  8. Olá Diana,
    Sou louca para ler essa série e, após ler suas impressões sobre o terceiro volume, fiquei ainda mais curiosa, principalmente, por conta do seu eterno marido literário. Achei legal esse livro ser um pouco diferente do anterior e ter mais explicações e fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer nessa obra.
    Claro que vou anotar essa dica e espero querer casar com o Vincent também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Di!
    Não conhecia a série ainda, mas curti muito, parece ser uma mistura de magia, fantasia e romance, e eu adoro esses estilos, juntos eles ficam ainda melhores! As capas não são tão chamativas e por isso não tenha me atentado a eles ainda.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Oi Di!
    Eu também sou assim, quando amo muito uma série enrolo horrores para ler o final, é difícil demais me despedir de personagens que aprendi a amar. Mas sabe que faz tempo que não me apego a uma série assim, e como não conhecia essa série, tô pensando em me arriscar, quem sabe não conheço meu próximo crush literário?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Di, sua lidna, tudo bem?
    Eu lembro até hoje que conheci essa série e a autora aqui no seu blog. Foi por causa de uma resenha que você fez que me apaixonei por essa trilogia e estou louca para ler. Fico feliz em saber que o desfecho lhe levou a lágrimas e que gostou de tudo. Acho que vou me identificar com ela na parte em que diz que ela é desastrada, eu sou muito tímida e por isso já me vi em situações engraçadas. Só um aviso importante: pode largar, assim que eu pegar esse livro para ler, você vai ter que me enfrentar, Vincent será meu!!!!!! Risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!