Dias de Quotes #6 - A Esperança

Olá leitores, tudo bem??

Hoje tem mais um dia de quote, continuando os anteriores que foi a trilogia "Jogos Vorazes". Eu curti demais a leitura destes livros e claro que eu teria que trazer os quotes, afinal nas resenhas não dá para colocar todos que escolhemos, certo?


"Ainda não estou inteiramente convencida de que estava tendo uma alucinação na noite em que o chão do meu quarto de hospital se transformou num tapete de cobras se contorcendo."

"Afasto de mim o pensamento porque é exageradamente doloroso remoê-lo sem perder inteiramente os frágeis sustentáculos que mantêm minha sanidade sobre controle."

"Meu nariz coça. É o cheiro. Doentio e artificial. Uma pincelada branca escapa de um vaso de flores secas em meu vestíbulo. Eu me aproximo dele com passos cautelosos. Lá, obscurecendo suas primas, encontra-se uma flor branca recém colhida. Perfeita. Até o último espinho e pétala sedosa."

"Posicionada em meu vestíbulo, aquela rosa branca como a neve é uma mensagem pessoal para mim. Ela fala de um assunto não concluído. Ela sussurra: Posso achá-la. Posso alcançá-la. Talvez a esteja vigiando agora."

"Por um momento, uma dor muito real aparece estampada no rosto dele. Em seguida, a raiva fria a substitui. Ele se vira e vai embora. Talvez eu tenha sido rancorosa demais, não tenha dado a ele tempo suficiente para explicar. Talvez todos estejam apenas tentando me proteger ao mentirem para mim."

"-Então, o que você acha que vão fazer com ele? - pergunto.
Prim parece ter mil anos de vida quando responde:
-O que for necessário para quebrar você."

"Todos esses meses achando que era líquido e certo que Peeta me considerava uma pessoa maravilhosa agora fazem parte do passado. Finalmente, ele está conseguindo me ver como eu realmente sou. Violenta. Não confiável. Manipuladora. Mortífera.
E eu o odeio por isso."

"Na reação estufepada que se segue, reconheço um som. A risada de Snow. Uma horrível gargalhada gutural acompanhada de sangue espumoso que irrompe quando a tosse começa."


Bom por hoje é só meus lindos e lindas e não deixem de participar da promoção de aniversário do blog que está rolando. É só clicar AQUI.

Ah um lembrete, teremos postagens em dias alternados, porque minhas aulas na faculdade voltaram e não conseguirei postar com as mesma frequência, mas teremos postagens sempre. Xero!


23 comentários

  1. Ahh esse livro <3 Que saudade da leitura! Mesmo não sendo meu favorito, foi ótima a sensação de finalizar uma trilogia tão complexamente boa. Deu até vontade de reler haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio, realmente quando eu digitava os quotes, vinha aquela imensa vontade de reler a trilogia, eu gostei muito, mesmo também não sendo a minha preferida.

      Excluir
  2. Oiii
    Eu não li os livros, apenas vi o filme e gostei. Nunca tive curiosidade ou vontade de ler o livro... e olha que sempre prefiro o livro ao filme.. rsr Achei os cotes beeem poéticos.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamires, tem derterminados livros que prefiro assistir os filmes também que foi no caso de A Menina que roubava livros. Que bom que gostou dos filmes!!

      Excluir
  3. Oi amore!! Eu amo a trilogia e amei aos filmes. Foi ótimo ler sua seleção de quotes, bateu uma vontade de reler.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, acredita que deu vontade de reler também? Eu gostei muito da trilogia e adorei os filmes... quero fazer uma maratona rs. Xero!!

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros mas adorei os filmes e espero conseguir mudar isso em breve!
    Esses quotes estão fantásticos!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo bem?
      Que bom que curtiu os quotes... eu adorei cada um.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu tenho o box há mais de um ano, e não consegui ler ainda.
    Quero tirar o filme da minha cabeça um pouco haha
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, confesso que não consigo tirar os filmes da minha mente e quando assisti o primeiro filme não tinha lido os livros, só depois de assistir Em chamas que resolvi ler a trlogia e não me arrependi.

      Excluir
  6. Oi Diana, tudo bem?

    Eu ainda não li a trilogia, tenho o box a quase um ano e cada vez que olho para os livros minha vontade é lê-los, mas sempre acabo postergando. Já assisti os filmes e simplesmente amo, por isso sei que a minha experiência com a leitura será ainda mais especial! Eu adorei o segundo quote, tem muito a ver com a minha personalidade e meu estado de espírito neste momento!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice
      O segundo quote também mexe comigo as vezes me sinto desta forma... assim que der leia os livros além de serem mais completos, a vivência e experiência de lê-los é muito bom!

      Excluir
  7. Estranho que o ultimo livro da trilogia foi o que menos gostei da coleção. Acho que a Suzanne acertou no final, mas o meio deu uma perdida em uns pontos. Apesar disso, é uma das melhores distopias que li, sem sombra de dúvida! Adorei os quotes selecionados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu, também tive esta sensação, eu curti o final também, achei que fosse bem isso que iria acontecer, mas percebi as enroladas no meio do livro que poderia ter sido substituído por outras cenas melhores e mais ativas.

      Excluir
  8. Olá!

    Lindos quotes, mas não é uma série que me seduz. Parabéns, você preenche o skoob direitinho, eu só coloco que li hahaha boa sorte na faculdade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka...
      Eu adoro atualizar o skoob e coloco os dias que realmente eu leio os livros rs. Obrigada!!

      Excluir
  9. Oi Di!

    Eu amei essa série, li os três livros bem rapidinho em seguida, se não me engano foi a primeira distopia que li e me fez me apaixonar pelo gênero. Adorei os quotes, pude reviver um pouquinho da história, gostei principalmente do quarto e do sexto.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Verdade, esses dosi quotes são muito bons, principalmente o da Prim, porque ela tem total razão. Eu gostei muito desta trilogia, quando a li já amava distopia.

      Excluir
  10. Olá Dih,
    Essa série é muito boa, não é?
    Gostei muito dos quotes que você trouxe na sua postagem e deu aquela vontade danada de reler essa série e rever os personagens.
    Desejo boas aulas pra ti.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Sim essa série é muito boa, sou completamente apaixonada por ela, ainda que não seja a minha favorita de todos os tempos, mas ela me trouxe bastante reflexão do que esperar das pessoas e como os humanos se traem sempre.

      Excluir
  11. Adoro esse post porque sou a louca dos quots salvo tudo, adoro essas frases tão marcantes lindas e tocantes.
    E esse livro como um todo já é demais.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  12. Adoro fazer esses tipos de posts no meu blog também, sou apaixonada por quotes.
    Nunca li esse livro, mas pelas frases, fiquei super curiosa
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii!!!
    Vou confessar que da trilogia, o livro que eu mais gostei foi "Em chamas". Acredito que pela quantidade de acontecimentos, a revira volta na vida da Katniss. Gostei da sua ideia de post, é sempre bom mostrar as partes que mais nos chamaram a atenção, da vontade de voltar a ler novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!