Tag #42 - Crush Literário



Olá pessoas, tudo bem??

Hoje eu venho com uma tag super legal e fiquei muito empolgada em respondê-la. Encontrei esta tag no blog Estante Mineira, aproveitem e deem uma passadinha por lá.

1) "É oficial: fui 100% ignorado pelo crush. Podem me dar meu certificado de trouxa." - Sua maior decepção literária.


Não foi a minha maior decepção, mas sem dúvidas foi um livro que li e que fiquei bem frustrada, tinha tudo pra ser uma história muito boa, a começar por essa capa. Mas no fim, foi um enredo pouco desenvolvido, com muitas repetições de nomes. E muitos erros de revisão.

2) "Foto do crush como wallpaper do celular: Quem nunca?!" - Livro que tem o modelo mais bonito na capa.


Sem dúvidas nenhuma essa capa. Sigo até o IG dele, não tive como resistir.

3) "Tava indo tão bem com o crush, mas aí ele fez um comentário machista. Tadinho." - Livro com um personagem babaca.


Confesso que inicialmente eu achei Daemon bem babaca e mesmo depois de suas explicações, não achei justo as suas atitudes iniciais.

4) "Olha onde cheguei, brigando por causa de crush" - Livro ou autor que alguns não gostam e você defende passionalmente.


Eu ia citar Crepúsculo, mas como já o cito na maioria das vezes, resolvi mudar um pouco. Conheço algumas pessoas que não curtiram esse livro, desistiram no meio do livro ou não continuaram a série... confesso que o terceiro livro é um pouco arrastado, mas falando do primeiro, eu amei demais... fiquei aos suspiros pelo Daniel. (Já assisti o filme e não achei de todo ruim) #prontofalei

5) "A sua noite já está ruim, dai tudo que você precisa saber é que o seu crush vai transar hoje... turma não tem noção mesmo, não preciso saber disso" - Livro com ótimas descrições dos acontecimentos.


Esse livro é todo bem escrito e desenvolvido e embora ele não seja um romance hot, as cenas românticas são bem escritas e me deixou suspirando.

6) "Fui curtir uma foto antiga do crush pra ele se tocar que to STALKING, mas percebi que já tinha curtido tudo. Não sei lidar." - Autor que você já leu todos, ou a maioria dos livros publicados.


Até onde eu sei esses foram os livros lançados pelo Ricardo Ragazzo e já li os três... a graduação de amor pela escrita do autor foi intensa.... ele tem amadurecido demais a sua escrita, prova disso foi Cidade Banida, que foi muuuuiiiitttooooo massa!

7) "Você vê que o nível tá critico quando tu procura o nome do crush na busca do twitter mesmo sabendo que ele não tem twitter" - Livro que você está ansioso pelo lançamento.

Quero muito o lançamento da sequência de "Uma Chama entre as Cinzas, mas ainda não tem previsão de quando a editora vai trazer ao Brasil. 

8) "O pior de mandar mensagem bêbado pro crush é que ele responde e NÃO TEM ASSUNTO" - Livro que você comprou por impulso e ainda não leu.


Lembro que li muitas resenhas desse livro e o comprei em seguida... até hoje ainda não peguei pra ler, mas ele está na minha meta de leitura deste ano.

9) "O que a gente faz quando o crush corresponde? Nunca cheguei nessa fase do jogo e estou perdido!" - Livro que excedeu as expectativas que já eram altas.


Esse livro ultrapassou todas as minhas expectativas. Ele foi tudo e mais um pouco. 

10) "E quando até ler crush te dá preguiça?" - Livro que você tem há muito tempo e ainda não leu.


Bem lembrado tenho esse livro aqui há 3 anos... ganhei em 2013 de aniversário... vou colocá-lo na minha meta de leitura deste ano... parece muito bom!!! É da Meg.


Bom pessoal, vou ficando por aqui. Espero que tenham curtido as minhas escolhas e quem quiser responder, fique a vontade... Xero!!

29 comentários

  1. Oi, Diih! Amei a tag kk bem criativa em? Eu concordo com a segunda resposta, já que o modelo é maravilhoso! Já procurei umas fotos dele e ele é igualmente lindo, sem efeito :v os outros livros eu não conheço, mas quero muito conhecer Obsidiana.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi... realmente o modelo de Ar que ele respira é lindo demais... completamente apaixonada por ele... Obsidiana é um livro muito bom eu adorei a leitura, não vejo a hora de poder ler Onix. Xero!

      Excluir
  2. Olá!
    Também sigo o bonitão da capa "O Ar que ele respira" e você acredita que ele curtiu e comentou uma foto minha? <3
    Adorei a TAG!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meus deuses... que delícia isso ein... ele também curtiu uma foto minha, a louka até guardou um print... entendedores entenderão rs.

      Excluir
  3. Olá, tudo bom? Li poucos livros que você citou, mas tem alguns aí que eu to bem ansiosa para ler e ainda não tive tempo. Menina eu não sirvo para responder uma tag dessas, eu tenho um milhão de crushs literários e eu ficaria bem indecisa pra responder hahahaha Adorei a tag ^^

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, menina não foi fácil responder essa tag não viu... mas está ai... adoro responder tags, mas seria legal se tivesse mais algumas perguntinhas pra gente sonhar acordada rs... Xero!

      Excluir
  4. Ok, eu ri da tag e fiquei curiosas por alguns livros mas o que me impressionou é: VOCÊ É A PRIMEIRA PESSOA TEAM DANIEL QUE EU CONHEÇO, Eu gosto dos livros, mas como todas as amigas, sou team Cam, e fiquei puta da vida com o final zuado que a autora deu pra ele. Vai ver por isso joguei pra cima e não quero nem pegar o lançamento sobre ele, que pra mim foi feio por pressão, e esse tipo de publicação nunca vai bem


    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pryh... eu gosto muito do Cam e também fiquei revoltada com o que aconteceu com ele no livro, mas o Daniel é o meu amor... fazer o quê... tenho um fraco por mocinhos românticos demais rs... e fiquei feliz em saber que você também gosta de Fallen, meus olhos brilharam rs. Xero!

      Excluir
  5. Oi, Di!
    Mulher, AMEI ESSA TAG! Ri demais com as categorias...
    Realmente a capa de O Ar Que Ele Respira tem um modelo lindão. Eu sigo ele no instagram haahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu... não tem como não segui-lo não é mesmo? kkkkkk

      Excluir
  6. Oi Diana, tudo bom?

    Amei essa Tag, é muito criativa e me fez refletir várias vezes sobre as minhas possíveis respostas haha Concordo que esse modelo de "O ar que ele respira" é realmente lindo, preciso de um desses na minha vida, urgentemente.
    Também amo e defenderei "Fallen", o terceiro livro é realmente o mais arrastado, foi o que menos gostei, no entanto, no geral a série é ótima (ainda não vi o filme =/). Suas respostas foram muito legais e pude tirar ótimas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh oi Alice, fico tão feliz em saber que você gosta de Fallen <3
      Veja o filme, não é ruim, tem algumas coisas do livro que caiu no filme bem... tudo bem que a atriz que foi escolhida para Lucy não foi das melhores, mas eu gostei muito das escolhas do Daniel e do Cam. Xero!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei, ai também achei o Daemon bem babaca no começo, mas sou tão apaixonada por ele agora!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray... estou na mesma que você... eu achei ele bem babaca... insuportável na verdade, mas como não se apaixonar por ele depois... que contradição né. Xero!

      Excluir
  8. Hahahaha que tag criativa!!!
    Adorei suas respostas, tô louca para ler "O ar que el respira" justamente por esse gatinho na capa rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara...
      O livro é maravilhoso... e o personagem bem condizente com esse lindo da capa... Xero!

      Excluir
  9. Oi Dih! Que Tag mais divertida, é a primeira que eu vejo Tag de crush. Alguns livros que você citou não conhecia, mas tem premissas legais. Só li Fallen, todos, e sou como você, defendo mesmo rsrsrs. Beijos!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh mais uma que ama Fallen... vários sorrisos aqui Su.... que bom que você defende... Xero!

      Excluir
  10. Caixa de Pássaros também está na minha lista!
    Quero muito ler <3
    Adorei sua TAG
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natali, essa tag ficou muito divertida... não vejo a hora de chegar a vez deste livro rs.

      Excluir
  11. Eu sempre me divirto com essa Tag....
    As perguntas são as melhores e suas respostas estão ótimas tambem, só que por sua culpa quero ler todos os três livros do Ricardo Ragazzo as capas são fodas e pelo jeito que você falou dele, as histórias são também
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que bom que pude te incentivar... eu gosto muito da escrita do Ricardo, sou bem suspeita em falar... Xero!

      Excluir
  12. Olá Diana,
    Adorei as suas respostas e achei essa TAG muito mara, vou fazer também.
    Estou louca para conhecer a escrita do Ricardo, parece ser muito boa.
    Na sua resposta sendo Fallen, eu ainda escolheria Crepúsculo a vida toda haha
    Caixa de pássaros também está na meta do ano e espero gostar.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não conhecia essa tag, realmente é legal. O livro "O ar que ele respira" realmente tem um modelo de capa linda. Haha' Não cheguei a ler "Obsidiana" mas vi muitas garota curti o Daemon. Daniel de Fallen é realmente de tirar suspiros. Ainda quero ler A promessa da Rosa. Não conhecia Ricardo Ragazzo, vou procurar saber mais. Tomara que o livro que você quer muito ler lançe rápido aqui no Brasil. Também faço isso, compro e demoro ler, ainda quero ler Caixa de Pássaros. É bom quando o livro ultrapassa nossas expectativa, vou procurar ler Uma chama entre as cinzas. Tenho um livro a mais de 5 anos, comprei a coleção e não consigo sair das primeiras páginas do primeiro livro... Beijos'

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Muitas respostas diferentes das que respondi mentalmente! haha a graça da tag é justamente essa, mas, sabe que ainda não li nada do Ricardo? Ele é maravilhoso, mas nem sei por qual obra devo começar a ler.. E esse da Meg, a Ana já leu, com certeza hahaha

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amei a Tag, e o que dizer sobre A Promessa da Rosa, e uma chama entre as cinzas? Dois livros incríveis que amo muuuuuito! Histórias muito bem desenvolvidas e escritas.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dih ^^
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... Achei hilário os títulos das perguntas dessa TAG. Amei!!!
    Crush realmente é um assunto muito delicado, muitos temos e a maioria nos decepciona ou decepcionou, não recomendo para ninguém namorar crush. sahuashusa
    Gostei das suas escolhas como respostas, Dih. Realmente, Fallen é uma série muito criticada, mas nem chega perto de Crepúsculo que oh série para sofrer. sahsauhsau
    Espero que você consiga ler esse livro da Meg que é bem calhamaço, hein?
    Continue fazendo TAG's que eu adorooooooooooo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!