Resenha #320 - As Gêmeas do Gelo - S.K. Tremayne

Livro cedido pela editora

Título: As Gêmeas do Gelo
Autor(a): S. K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 362
Nota: 4/5

**Resenha por Verônica Nielsen**


Olá! Tudo bem com vocês?

Imaginem-se tendo duas filhas gêmeas idênticas de seis anos de idade, chamadas Lydia e Kirstie. Em um trágico acidente, Lydia acaba morrendo e a única testemunha do fato é sua irmã.

Após quatorze meses, você resolve se mudar, com o restante de sua família, para outro país, mais precisamente na Escócia, e ao conversar com sua filha sobrevivente - a Kirstie ela simplesmente vira para você e fala:

-Por que você continua me chamando de Kirstie, mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou a Lydia.

Isto aconteceu com Sarah.

Sarah, seu esposo e sua filha Kirstie... (ou Lydia), se mudam para uma ilha escocesa que Angus herdou de sua avó, afim de ter um recomeço, acreditando que as sombras do passado ficaram em Londres.

E o lugar parece tão bonito nas fotos! E realmente é, de verdade, incrivelmente bonito. É como um sonho, mas quem se importa? Eu preciso viver um sonho. (...), porque a realidade tem sido muito difícil de suportar.

Mas chegando lá, Sarah viu que seu sonho, era simplesmente um novo pesadelo.

Porque há ratos em toda parte. Eu os ouço enquanto durmo. Eles me acordam com arranhadas pelas paredes, brincando e rolando, dançando e gritando. A presença dos ratos nos obriga a manter os alimentos em cestas de arame, na cozinha, suspensas em um varal de roupas de metal.



Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever este livro, sem sombra de dúvidas, eu escolheria a palavra AGONIANTE. É um livro cheio de suspense, mistério e até mesmo terror, pois a cada dia que passa a Lydia - ou será a Kirstie? Se torna uma criança mais atormentada, sem saber exatamente quem é, e tendo certeza que ainda vê a sua irmã morta, e sinceramente toda vez que essa criança entrava em cena, eu ficava imaginando a garotinha da primeira versão do filme Poltergeist - por ela ser bem loirinha.

 -Lydia LYDIA LYDIA LYDIA LYDIA LYDIA! Kirstie está MORTA e eu a ODEIO! Sou a Lydia!

Angus é bastante presente na história, por muitas vezes com a narrativa voltada em terceira pessoa para ele, e ele sempre me transmitiu muito mistério, levantando dúvidas sobre o que ocorreu no dia do acidente, e seu amor por sua esposa.

As Gêmeas do Gelo, é um Thriller psicológico que nos prende até a última página, extremamente agoniante e essa agonia só acaba nas últimas páginas.



Em relação a diagramação, a capa é muito bonita. As páginas são amareladas, grossas (como já citei em outra resenha da mesma editora, eu não gosto de páginas assim porque acho que deixam o livro pesado - sem contar que eu fico tentando separar a página, achando que são duas kkk), as letras são grandes o que facilita a leitura. 

No decorrer da história há imagens ilustrativas, como a que coloquei acima, e achei isso super bacana, pois facilita a interação na historia, e vou colocar mais uma aqui abaixo. Observem.



Bom espero que tenham gostado da resenha, a Kirstie (ou talvez a Lydia) também agradecem e lhes aguardam para desvendar este mistério.

 -Mamãe?Mamãe?Mamãe? Quem sou eu?

Um beijo a todos e até a próxima.

33 comentários

  1. Oi, Di!
    Quando soube desse livro, eu já sabia que ia ser agonizante porque tudo que envolve suspense mais crianças é agonizante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Realmente ele tem bastante suspense. Espero que goste

      Bjus

      Excluir
  2. Olá
    Sou louca pra ler esse livro. Nunca fui muito de ler suspenses e tals, mas estou querendo mudar isso e embarcar em histórias que me deixem com frio na espinha.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será então uma boa escolha

      Ótima leitura para você

      Excluir
  3. Oi, Di. Esse é um livro que quero muito ler mas que estou há meses enrolando. Não sou muito fã desse gênero, e sempre fico com receio de ler coisas assim, mas sempre vejo tantos elogios que quero muito perder isso que me trava e cair de cabeça na leitura. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso vc queira sair da zona de conforto é uma ótima opção

      Bjus

      Excluir
  4. Olá Dih! Esse livro está entre os que quero ler desde que vi o lançamento dele no skoob, não sabia que tinha ilustrações, adoro livros assim! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, nossa esse livro parece muito interessante, eu já tinha visto ele nas livrarias, mas nunca procurei saber do que se tratava, um erro!
    Adorei a premissa da história, dica anotada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já tinha ouvido falar desse livro e até anotei na minha lista de futuras leituras, mas ainda não tive a oportunidade de ler e espero ler ainda esse ano, pois parece ser bem interessante e aumentou ainda mais a vontade quando disse que o livro e agoniante (kkkk) . Gostei da sua resenha, parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Uma amiga me indicou esse livro. Ele está na minha lista e é um dos que preciso urgente ler.
    Gostei da sua resenha e fiquei com mais vontade ainda, quando terminar minha leitura atual, vou ler ele. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Que bom que você gostou. Eu gostei bastante da leitura e super indico para quem quer uma leitura cheia de suspense.

      Que vc tenha uma ótima leitura

      Excluir
  8. Oiii
    Nossa eu quero esse livro a tanto tempo e agora depois da sua resenha me bateu até uma bad maior por estar desempregada e não poder adqui - lo já.
    Amei sua resenha, me instigou mais ainda a ler a obra. Não sabia que tinha imagens no interior do livro, que bom que mencionou. Espero um dia poder comprá-lo.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, não fique na bad não que em breve você estará trabalhando e não só poderá ter esse, como outros também! Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Bjos e boa sorte!

      Excluir
  9. Olá!

    Ainda não tive a chance de ler esse livro, até pensei com solicitar para a editora ano passado, mas acebei pedindo outro no lugar. A sinopse do livro me chamou bastante a atenção, ainda pretendo ler, só não sei quando vou conseguir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, peça para editora se ainda estiver disponivel pois vale a pena kkk

      Bjos

      Excluir
  10. Oii Di
    Bom, confesso que nunca li esse gênero, mas essa premissa e sua resenha me deixaram bem curiosa e louca para saber o desfecho dessa história. A capa realmente é bem bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, Barbara

      Na realidade a resenha foi feita por mim (nome em vermelho kk), fico contente que tenha gostado da resenha e espero que goste do livro.

      Bjos

      Excluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia esse livro,mas sou muito fã de suspense. Já li alguns contos,contudo nada comparado a esse livro. Eu gostei da resenha e das citações.

    Beijos!

    https://www.instagram.com/p/BPf2BeOg7PB/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Silvia

      Realmente ele tem bastante mistério, então se você gosta deste tipo de leitura inclua ele na sua lista.

      Bjoss

      Excluir
  12. Olá amore,
    Já curti a capa, então talvez a leitura flua – sou muito apegada pelas capas dos livros.
    Nossa curiosa por essa história já.
    Adoro livros com esse enredo, parece muito impressionante. Mais confesso que sou um pouco bundona rsrsr.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, ele não me causou medo mais sim muita agonia rs. Tbm sou apegada em capas e já comprei muitos livros devido a "paixões por capas a primeira vista" kkk

      Bjoss

      Excluir
  13. Olá!

    Que livro, hein! Já tinha lido algumas resenhas dele e olha, tenso demais, e claro que já está na minha lista, pois livros assim me prendem demais!!! A capa está show de bola e essas imagens de dentro também são bem legais.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Verônica ^^
    Eu tenho confessar que odeio a capa dessa obra!!! Desde que a vi fiquei com uma vontade de nunca ler tal enredo, mas depois que vi uma resenha tempos atrás e agora a sua fico com a opinião que devo ler o quanto antes essa obra porque pense num enredo agonizante esse!!!
    Só de imaginar a agonia da Sarah em ficar na dúvida de quem é a filha que sobreviveu dá um aperto no estomago!
    Adoro Poltergeist então se as gurias lembram a guriazinha do filme então devo ficar bem amedrontado. kkk
    Espero que o final não seja previsível de maneira nenhuma.
    E, olha, gosto de livros com páginas grossas pq mesmo deixando o físico pesado não corre o risco de sofrer machucados de repente. Mas não fico surpreso com a Bertrand pois já vi muitos livros do selo com esse tipo de página que curto demais. <3
    Parabéns pela resenha, Verônica. Você me mostrou fotos do interior que desconhecia a existência. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno tudo bem?

      Não achei o final previsível não rs. E as garotinhas me lembraram a Caroline da primeira versão do filme (são bem macabrinhas sim) kkk, concordo com vc que este tipo de folha são mais difíceis de amassar e tal, mais eu sempre sou enganada e fico uma vida tentando "abrir" a pagina achando que elas estão grudadas kkk.

      Fico super feliz que a resenha tenha estimulado a sua leitura mais ainda.

      Bjosss

      Excluir
  15. Olá,

    Que autora é essa ??? Essa historia dá muita agonia, quero ler nao rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ahhh leia sim, venha sentir a mesma agonia que eu senti kk

      Bjos

      Excluir
  16. Cara, que livro louco...
    Sério, eu tenho uma certa identificação com coisas de gêmeas, quase todos os ramos da minha familia têm gêmeos e eles tem umas ligações, assim, muito estranhas... de falar ao mesmo tempo, fazer os mesmos movimentos, dormir na mesma posição... fico pensando se algo assim acontece aqui em casa... acho que nunca correria tanto...
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Oiee Isa

    No livro fala bastante sobre esse "mistério" que os gêmeos compartilham, é algo realmente impressionante. Acho que se você ler esse livro, verá os gêmeos da sua família com outros olhos kkkk

    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Diana do céu!
    Preciso desse livro! Essas meninas na capa já são sinistras, mas sua resenha reforçou minha vontade, amo livros meio loucos, meio suspense, meio terror!
    Acho que vou amar!!
    Com certeza foi pro top de que preciso ler urgentemente!
    ótima resenha!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!