Top 5 Personagens Femininos e Masculinos de 2016.

Olá pessoal, tudo bem???

Vou começar a trazer os tops para o blog. O primeiro top será dos personagens femininos e masculinos que mais curti neste ano. 

Ainda falta duas semanas para terminar o ano, mas eu preciso fazer os tops, claro que pode aparecer mais personagens marcantes para mim ao longo desses dias, mas depois eu posso fazer uma postagem, comentando um pouco se surgir mais algum que me preencha ok.

*Femininos*

Primeiros as damas certo? Certo. As mulheres tem tido destaque em alguns livros pela sua força, coragem e ousadia. Essas são as minhas escolhidas.

nacional

Aline, foi uma personagem que gostei desde o inicio... ela me mostrou tudo o que uma garota de 15 anos que já tinha muita bagagem nas costas poderia fazer... ela foi exemplo de força e coragem. Neste livro, as crianças amadurecem rapidamente, porque a expectativa de vida é baixa e no meio deste caos todo, temo essa garota, que é alfabetizada no meio de vários adolescente que não são. Ela sabe de coisas que quase ninguém sabe e esconder certos segredos pode por em risco sua vida e de sua família. Eu fiquei apaixonada por essa personagem. Quero os demais livros logo!!!!

estrangeiro

Mira é um exemplo de mocinha nada frágil, aliás desde cedo ela aprendeu a se virar e a sobreviver sobre o holocausto em que vivia. Aquele mundo apocalíptico invadido por seres de outro planeta. Mira sabia se defender e não dependia de ninguém para isso. Claro que tinha suas inseguranças, mas não tinha tempo para pensar nesse tipo de coisa, porque os acontecimentos vinham um atrás do outro e quando acabava de se safar de um, já vinha outro. Eu fiquei completamente apaixonada por ela, pela sua disposição, sua força, coragem, ousadia e esperança de uma vida melhor, mesmo diante de tudo de negativo que parecia não ter fim. 

estrangeiro

Triss é apenas uma garotinha e a sua saúde sempre foi debilitada, só que após o seu acidente, ela ficou ainda mais estranha do que o normal, coisas sobrenaturais a rondou e quando ela começou a descobrir  o porque de tudo, veio o choque e depois a aceitação de sua realidade. Eu gostei muito da leitura deste livro, ele foi uma grata surpresa para mim neste ano. Triss aparentemente´é fraca, mas mostra sua coragem de uma forma encorajadora e assume risco pelo bem de sua família e amor a eles. Mesmo contrariando todo o seu destino, que parecia estar selado, ela mostra força e não se deixa abater pelas coisas que acontecem.

nacional

Kate, o que falar dessa personagem complicada, de personalidade forte e extremamente além dos padrões. Ela foi uma personagem que me cativou mais, depois do meio do livro. Eu gostei dela sim, desde o inicio, mas a minha loucura por ela, foi depois da metade do livro. Ela se mostrou bem mais forte e cheia de coragem, uma mulher extremamente decidida e querendo viver acima de qualquer circunstância. Ela estava em um círculo de perigo e mesmo assim continuou seguindo seus instintos e mesmo diante de todas as adversidade e violência que passou, ela mostrou-se uma mulher fodástica. 

estrangeiro

Laia, ficou em primeiro lugar, porque essa garota me conquistou desde as primeiras páginas do livro. Caramba que garota forte. Ela tem suas fraquezas, claro que tem, mas a vida que ela leva não dá muito tempo para ela se lamentar, ela vive em constante perigo, porque ser uma espiã não é para qualquer um. As condições de vida que ela vive, não é das melhores e as constantes humilhações que passa, com sua dona é de deixar o coração em frangalhos. Ela é uma escrava e olha que fazia muito tempo que uma história não mexia tanto assim comigo, como desta garota, que só queria salvar o seu irmão. Por isso eu digo, dizer que ama é bem fácil, demonstrá-lo em atitudes é o mais difícil e Laia neste livro mostrou de tudo, apenas por amar.

*Masculinos*

estrangeiro

Cas, em minha humilde opinião é um garoto maravilhoso... eu gostei muito de ler este livro, por causa dele... ele é destemido e adora o que faz: caçar fantasmas. Ele é apenas um adolescente e quando põe uma coisa na cabeça, não adianta, ele vai até o fim. Engraçado que a gente vai crescendo com ele, durante todo o processo de leitura. Foi um personagem que gostei muito de conhecer.

nacional

Charlie, é um personagem revelador, movido pela raiva e que tem um grande crescimento ao longo de sua vida. Ele passa por transformações  e por escolhas que podem levá-lo tanto para o bem, quanto para o mau. Ele tem um trilha para caminhar e as escolhas não são fáceis. Ele cai no mundo da máfia, onde o dinheiro vem em grande quantidade, assim como as drogas e as mulheres. Ele tem um objetivo, mas ao longo de sua caminhada, as curvas ficam mais sinuosas e ele termina indo por um caminho a qual não ansiava, mas que se sentia atraído pela possibilidade. Eu gostei muito desse personagem, porque ele é simples, mas é uma pessoa de bom coração, que vive conflitos assim como todos nós. 

estrangeiro

Holt, é um garoto solitário, que também sempre se virou sozinho, ele é imune ao impacto transgressor dos seres de outro planeta, mas isso não o faz de herói, aliás ele passa por muita coisa e todas bem complicadas. Aliás ler este livro é uma angústia constante. Ele é corajoso, destemido e bem determinado. Age as vezes sem pensar e muitas vezes pelo impulso de ajudar alguém ou se livrar de algo para sobreviver. Mas é uma pessoa de um coração grande, mesmo querendo ser movido pelo puro egoísmo. Eu gostei muito da personalidade deste personagem e o quanto ele desenvolveu e cresceu, fazendo com que eu o admirasse mais ainda.

estrangeiro

Day, que personagem foi esse! Fiquei impressionada com o desenvolvimento deste personagem incrível. Apenas com 15 anos e forçado a viver nas ruas e não se sabe bem o motivo. Ele é considerado o cara mais perigoso e destemido da república e não para por ai. Sua perspicácia é demais e sua forma de se sobressair das situações também. Ele é corajoso e faz de tudo para proteger aqueles que ama. Adorei conhecê-lo, ele foi um dos personagens que mais gostei de todos que li neste ano.

nacional

Rafael é um menino frágil e sensível e que infelizmente sofre bullying na escola. Isso o transforma em um completo covarde e por esse motivo ele resolve pedir ajuda ao oculto e se mete em uma encrenca daquelas. Eu achei Rafael meio perdido, mas extremamente inteligente, mas como toda a criança de 11 anos que não tem atenção dos pais e aquele em quem mais podia confiar, como o irmão mais velho e ainda passa por coisas ruins na escola, ele procura refúgio em algo. Depois de alguns acontecimentos, vi Rafael crescendo, se desenvolvendo e vendo sua constante coragem para enfrentar o sobrenatural que pairava em sua vida e mesmo abatido com tudo que acontecia, ele seguia firme e forte. Não tinha como colocá-lo em outra posição que não fosse o primeiro lugar.


Bom hoje é só... espero que tenham curtido... xero!!! 


3 comentários

  1. Personagens fortes e com grande personalidade é a melhor coisa que tem!!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    É tão bom quando encontramos personagens fortes e marcantes nas nossas leituras. Fiquei bastante curiosa pra ler País Imerso. Parece ser uma leitura fabulosa.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adorooo o Day também! Infelizmente parei a trilogia no primeiro livro, mas quero muito continuar <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!