Top 10 - Autores Favoritos de 2016

Olá povo!!!

Hoje eu venho com uma postagem bem legal, sobre os autores que ganharam meu coração em 2016. Eu me apaixonei pela escrita de alguns, conheci novos autores e pude também relembrar a escrita de outros. 

Neste top, irei englobar os autores tantos nacionais como internacionais, porque acho que seja bem justo desta forma com ambas as partes.

**Vivian Lopes**

Essa flor, me presentou com um livro lindo e encantador... "Algo de Infinito" além de ter sido uma leitura deliciosa, foi cheia de reflexão e aprendizado. Essa linda tinha que entrar neste top.

**Colleen Hoover**

Essa autora mora em meu coração... ler "Pausa" foi uma maravilha... me encantar com a destreza de suas palavras e personagens não tem preço nenhum. É sempre bom ler algo que essa mulher escreve. 

**Frances Hardinge**

Caramba essa mulher é demais... já se nota pela cara dela bem macabra... eu conheci a sua escrita este ano e fiquei apaixonada... ela trouxe em "A Canção Cuco" uma história de horror com crianças que mexeu com meu psicológico, é claro que ela tinha que estar neste top, fora que não vejo a hora de ler a sua outra obra que já tenho aqui.

**Marie Lu**

Outra autora que conheci a escrita este ano e fiquei apaixonada pelo seu poder de prender o leitor em uma narrativa. "Legend" foi uma leitura que não consigo esquecer os personagens marcantes e o teor da história... e que história distópica maravilhosa... é claro que vou continuar a leitura da série e já tenho novos livros dela, essa mulher não para rs.

**Sarah Dessen**

Mais uma vez essa autora me encantou com sua escrita e suas histórias... "Os Bons Segredos" me cativou e me surpreendeu demais. Eu gostei de cada detalhe e simplicidade abordados na história. Não temos nada de extravagante, mas a intensidade com que as coisas são colocadas, mexem com a gente e traz uma grande reflexão. Não tive dúvidas de colocá-la neste top.

**Mari Scotti**

O que dizer dessa mulher gente. Ela é alguém que admiro demais. Sua força de vontade e persistência é exemplo pra qualquer um que tenha um sonho e não sabe como colocar em prática... Mari já tinha me ganhado com outras histórias, mas "O Cobiçado" e a "A Noiva Devota" foi para fechar o ano com muita excelência. Eu li "Guardião" e gostei demais, mas ela me ganhou com a família Hallinson.

**André Vianco**

Eu não tive dúvidas de que meu querido André, entraria neste top. Ele foi maravilhoso na escrita de "Estrela da Manhã" e eu gostei infinitamente da história, do enredo e principalmente dos personagens. Eu não tinha dúvidas de que iria amar essa história e quando li uma resenha meio negativa, tentei entender o porque, lendo o livro. É percepção de leitor, porque essa história foi maravilhosa.

**J. Barton Mitchell**

Esse cara me trouxe uma das melhores trilogias de ficção distópica que já li em toda a minha vida! Ele me encantou com sua escrita e seu desenvolvimento perfeito do enredo. Seus personagens bem desenvolvidos me encheram os olhos e lendo "Vale das Chamas" tive certeza de que quero ler mais obras desse autor super simpático, que conversa comigo no twitter e curte minhas postagens no face. 

**Sabaa Tahir**

Conheci este ano a escrita dessa autora maravilhosa. Gente que mulher é essa? Como ele constrói uma história que mexe com todos os nossos sentidos e dilaceram as nossas almas? E porque o segundo livro ainda não saiu? Preciso! Eu amei a escrita dela... o enredo de "Uma Chama Entre as Cinzas" e o quanto a história foi crível. E que distopia cruel. Eu senti na pele cada passagem de página... cada acontecimento. Essa mulher é maravilhosa.... quero muito mais!

**Cláudia Lemes**

Caramba essa mulher conseguiu me ganhar este ano duas vezes rs. Primeiro com "Eu vejo Kate" e depois "Um Martíni com o Diabo." Ai eu pergunto, o que fazer com uma ser humana dessas que a única palavra que resume sua escrita é fodástica? Essa mulher me ganhou de uma forma que nem eu mesma consigo explicar, só sei que sou fã dela e quero sempre muito mais de sua escrita. Ela prende de uma forma viciante que você não pensa em mais nada, apenas na leitura da história e quando termina, você simplesmente não sabe lidar com o fato de que acabou.

Esses foram os meus queridos deste ano. 
Xero!


23 comentários

  1. Oi Dih!! Eu adorei sua lista! Ainda não li nada do André, mas tenho muita curiosidade em conhecer sua escrita.
    Beeeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia... menina comece logo... você está perdendo histórias maravilhosas... se eu puder sugerir, indico OS Sete! Xero!

      Excluir
  2. Oi! Eu só conheço três dos autores que escolheu, mas eu concordo em relação a eles, simplesmente fizeram o ano de 2016 brilhar com seu talento e sua capacidade de encantar o leitor pela escrita!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã.. eu acho os tops maravilhosos... são neles que os leitores podem conhecer mais autores e conhecer novas histórias... fico feliz de que 3 que eu citei você conhecia... xero!!!

      Excluir
  3. Oi Diana. Já ouvi falar da Mari Scoot (e outros tantos citados), mas não li nada de nenhum dos seus favoritos. Fiquei curiosa pra conhecer as obras desses autores. Eu ainda não me decidi quanto aos meus favoritos do ano, mas já está na hora hehe. Logo eu decido e trago no blog também.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, tudo bem??
      A Mari Scotti, é maravilhosa... essa mulher é um encanto de admiração. Espero que tenha a oportunidade de conhecer a escrita deles e se deliciar assim como aconteceu comigo... Xero!!

      Excluir
  4. Olá! Quanto tempo! hahaha Mas quem é vivo sempre aparece né! kkkkk
    Que post legal Dih! Conheço alguns daí que também foram meus favoritos esse ano! Especialmente a Frances Hardinge! Essa mulher é incrível! Já tinha lido Canção do Cuco dela, e há umas semanas atrás terminei A Árvore da Mentira, e é muuuito bom! Já tem resenha pronta dele no blog, mas vou liberar só em janeiro, passa lá ver depois, tenho certeza que vc vai amar!
    Li a trilogia Saga da Terra Conquistada do J. Barton Mitchell, e tenho um misto de amor e ódio com ela, gostei do primeiro, amei o segundo e achei fraco o terceiro kkkkk mas é uma ótima trilogia.
    Legend da Marie Lu é realmente MARAVILHOSO! Amei tbm!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, quanto tempo mesmo menina... fico te acompanhando pelo face e acabo esquecendo de ir no seu blog rs. A Frances é magnifica... que bom que você curtiu A Árvore da mentira porque será uma de minhas primeiras leituras do ano que vem. Estou curiosa pela sua opinião e é claro que darei uma passadinha lá para conferir. Sério que o terceiro foi fraco?? Eu gostei tanto... claro que achei uma partes meio enroladas, mas nada que tirasse o brilho de todo o enredo pra mim. Ele se tornou meu querido com essa trilogia. Concordo... com a Marie Lu... preciso de mais doses de histórias dela. Xero!

      Excluir
  5. Ameiii sua lista e estou super honrada em estar entre tantos autores maravilhosos! Obrigada Dih! Não por lembrar de mim, mas principalmente por acreditar no meu trabalho e ler. Você me apoia desde o início e adoro ter você na minha vida. Obrigada!!
    To louca pra ler Legend, o das chamas e sou maluca pela Colleen! Não vejo a hora de ler os novos livros dela.
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn Mari... você é uma querida... quero que saiba disso sempre... eu adoro você... poder te acompanhar desde o inicio é uma honra pra mim... poder fazer parte do seus círculo de amigos é maravilhoso... obrigada por trazer histórias que nos encanta e nos prende... você tem o dom... <3

      Excluir
  6. Adorei sua lista de autores!! Antes eu tbm considerava Vianco como meu favorito, mas fiquei um pouco decepcionada com O Turno da Noite, daí removi ele da minha lista hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Fernanda, tudo bem?
      Que bom que curtiu... mas o Vianco escreveu livros muito bons... eu se fosse você daria mais uma chance a ele rs. Xero!

      Excluir
  7. Olá, só autores maravilhosos! Amei o post, vou fazer no meu blog também! ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii faz sim e me avisa pra eu saber os autores que ganharam o seu coração este ano... Xero!

      Excluir
  8. Oi Diana!!!
    ainda não li nenhum livro de nenhum desses autores, mas a maioria está na minha lista. Mesmo sem conhecer a escrita deles, gostei muito das suas escolhas, foram diversificadas e são autores que eu só vi falarem bem.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer a escritas desses autores, mas pelo o que você disse parece ser ótima.
    ótimo post. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Di!

    Adorei sua lista Top Autores e gostei de ter misturado nacionais e estrangeiros, colocando todos no mesmo patamar. Alguns conheço os livros, mas a maioria deles ainda não li. Acabei de comprar Eu Vejo Kate e não vejo a hora de ler esse livro! Mari é uma autora muito querida que conheci no lançamento de Guardião. Espero poder reencontrá-la na Bienal Rio 2017! Mais livros maravilhosos pra você no próximo ano!

    ResponderExcluir
  11. OOi!
    Ameei o top 10!
    Conheço apenas alguns dos autores, mas desses que conheço ou eu amo ou morro de vontade de conhecer a escrita. haha
    A mari mesmo é uma que tenho muita vontade de ler algo de sua autoria. <3

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Uma pena, só conheço a Coollen de autora, ela é realmente muito boa!! Que bom que conseguiu escolher 10 autores, imagino que tenha sido dificil em meio a tantos bons!
    bjss
    :)

    ResponderExcluir
  13. Oie amore,
    Nossa curti demais seu post... o bom é que dá pra conhecer autores novos... e a ideia é super bacana.
    Dos mencionados... tenho a Mari Scott como um que está na lista para ser lido a algum tempo... o Vianco li alguma coisa na adolescência... recomendo também; Os outros foi tudo novidade pra mim.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Oi Diana, adorei sua seleção...confesso que a maioria eu só ouvi falar e nunca li nada. Tenho uma amiga que adora as obras do André Vianco, ela sempre me indica, preciso conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!